Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Gabriell

Palco em cima de uma Kombi

Recommended Posts

Ola, boa tarde !

Bom, já posso começar o tópico falando que não entendo nada de elétrica. :)

Temos um projeto de fazer um palco em cima de uma Kombi. A parte mais difícil, que é comprar a Kombi, já conseguimos. 

O que está quebrando nossas cabeças é a parte elétrica dela.
A ideia é ligar nossas caixas de som, pedaleiras, mesas, refletor de led, tudo 110v, em cima da Kombi.

A soma de todos os equipamentos não ultrapassa 800w.

A ideia inicial era comprar um gerador de energia, de 3kva  da vulcan, que é muito mais do que a gente precisa. Mas tem a questao do tamanho e barulho...

Dai surgiu a pergunta : 

Tem como montar um projeto para que a própria Kombi "gere" essa energia ?

Já agradeço, antecipadamente, qualquer ajuda. 

Obrigado

 

edit:

 

Tentei e nao achei nada parecido com este post.

 


 

Editado por Victor Gabriell
Tentei e nao achei nada parecido com este post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há nada viável que você possa fazer nesse caso.

A melhor opção seria mesmo o gerador.

Mesmo que você leve na kombi varias baterias de caminhão e use um inversor de ultima geração para fazer 110/220V,  seria inviável o peso e o custo desse aparato para 800W (em uma kombi)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

há alguns anos comprei um gerador (+ de 1) de 1kva por uns 250,00. O problema (pra você) seria mais a fumaça pois o motor é 2 tempos.

Penso que um inversor senoidal de alta potência e uma ou+ bateria a parte possa te atender mas é bem caro. Sem contar o peso e a logística de recarga das baterias e tudo o +.

 

Uma alternativa é uma extensão e contar com a colaboração de uma boa alma com luz própria por perto (profundo isso). você pode até cogitar pagar por esta luz desta alma. Mas se for no mato e você estiver sem cachorro, aí você está no mato sem cachorro...(fraquinha esta)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×