Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuvas, fonte, computador gamer e raios. Como proteger?


gerson42

Posts recomendados

Galera preciso de uma ajuda, tão urgente quanto a própria urgência

as vezes trabalho com freelancer como escritor (fazendo alguns vários textos e até livros post) sobre filosofia etc

e preciso entregar tipo no dia seguinte OU PIOR NO MESMO DIA

 

E as vezes chove muito aqui, cai raio, da trovão eo krl

eu tenho medo que queime o pc, e além de perder o PC GAMER, e tudo no hd.. posso perder meus trabalhos

e também ter que desligar em qualquer chuva atrasa muito

 

minha fonte é uma gx 550w da Cooler master

mesmo com uma fonte gamer é preciso desligar em temporal ?

ou isso é apenas balela de mãe/vó etc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o DPS que e meio difícil de instalar agora o Clamper e mais fácil e te ajuda contra surtos , curto entre outros , agora se um raio cair nem São Pedro te salva , e se sua internet for via cabo  provavelmente se cair ira dar ***** o melhor a fazer e deixar desligado quando tiver chovendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é balela, se cair um raio na rede elétrica na rua por exemplo, o seu PC  provavelmente se estiver ligado pode queimar. A alternativa que você tem é comprar um bom nobreak e quando começar a chover, você desliga o pc da tomada e liga no nobreak e dependendo do aparelho poderá utilizar por algumas horas o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gerson42 Irei pegar 1 pra ti 

adicionado 1 minuto depois

As melhores marcas são APC , SMS , Enermax eu iria de APC , Peguei uma de 1500w pra ver se resolve pra ti se quiser pode pesquisar com menos Wats

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69280&origem=52&gclid=Cj0KEQiAhZPDBRCz642XqYOCpb8BEiQANUcwT0isPkuBLJOFd0JYC8FBF4n1ZPm_VclRhFGK__L087UaAimk8P8HAQ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gerson42

 

DPS = Dispositivo de Proteção contra Surtos

 

Ele parece um disjuntor e é instalado no quadro de distribuição de energia, em paralelo à Chave Geral do Quadro.. Ele faria o desvio de uma sobretensão, que seria fatal pros seus equipamentos..

 

http://www.clamper.com.br/blog/dps/voce-conhece-os-equipamentos-dps-saiba-como-eles-podem-proteger-os-seus-aparelhos-eletricos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Um raio atravessa 20 Km de um isolante (ar), pra fazer estrago.. Se cair na sua casa ou mesmo perto dela, não há santo que te ajude

O bom é que o primeiro fio da rede é o Neutro, que é aterrado. As chances, ao meu ver, é que a descarga seja conduzida até o solo antes de chegar ao computador, até porque o neutro que chega da rua também é aterrado no terreno da residência.

 

Mas é um risco que eu não correria. Faria como o @RS Faria e usaria no mínimo um DPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, ifpedro disse:

@gerson42 Irei pegar 1 pra ti 

adicionado 1 minuto depois

As melhores marcas são APC , SMS , Enermax eu iria de APC , Peguei uma de 1500w pra ver se resolve pra ti se quiser pode pesquisar com menos Wats

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69280&origem=52&gclid=Cj0KEQiAhZPDBRCz642XqYOCpb8BEiQANUcwT0isPkuBLJOFd0JYC8FBF4n1ZPm_VclRhFGK__L087UaAimk8P8HAQ

Que indicação fajuta...

1) No break interativo, que significa que tem um estabilizador dentro..

2) Forma de onda senoidal por aproximação, o que significa forma de onda retangular, tremendamente danosa para fontes com PFC ativo, a enorme maioria das fontes atuais decentes..

 

Com indicação de amigo assim não vais precisar de inimigo..

 

Como grana não é o problema para o demandante, nada melhor do que ele pegar um decente no-break on-line de dupla conversão, e como o demandante não disse qual a tensão da tomada onde ele vive e como disse que é de Narnia Gallifrey, que não consta na relação de localidades da ANEEL, ainda não sei qual a tensão de trabalho dai:

http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

Mas evidentemente a tensão de trabalho do no-break tem de ser a mesma da entrada e da saída do no-break..

 

Nota: Se é tão somente para proteção contra surtos de tensão melhor adotar supressores de surto em casa, quer no quadro de disjuntores quer na ponta, onde se ligam as máquinas.  No-break não é um dispositivo apropriado para proteção contra surtos..

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!