Ir ao conteúdo

Bateria de Ni-MH, qual tempo de carga?

Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

Postado

Tenho um helicóptero RC há uns 3 anos. Até que a bateria original dele não dava partida mais, liguei ao fabricante pedi uma nova e deu certo.. 

Ai para tentar fazer com que essa bateria nova dure mais andei pesquisando se eu fiz algo de errado. ai descobri uma conta em que se faz e a conta deu um resultado muito diferente comparado ao manual do helicóptero.  O manual manda carregar por 3 hr e na conta que fiz deu mais ou menos de 1:10 - 1:30 hr, e agora em qual confiar?

Bateria:

Mah = 500

tensão = 7,2

Carregador:

Mah = 500

tensão = 11,0

A conta aprendi nesse site:  http://www.qgairsoft.com.br/blog/tempo-de-carga-da-bateria/

• Solução
Postado

@Kenny Robert ,

Sugiro que você continue usando o carregador que veio com o seu helicóptero, já que a bateria é igual, e continue carregando como o fabricante disse no seu manual.

Claro que você também pode comprar um carregador inteligente, e assim poder carregar a bateria totalmente, independente do tempo, pois o  carregador vai te avisar quando estiver totalmente carregada e já vai cortar qualquer carga adicional.

Os carregadores de baterias NI-MH não mantém a corrente constante, sendo que ela pode variar bastante perto do final.

Se seu carregador realmente consegue fornecer uma corrente de carga de 500mA, acho que o tempo mais adequado seria de umas 2 horas de carga.

Mas se ele fornece uma corrente menor, por exemplo 350 mA, então nesse caso 3 horas seria mais adequado.

Se a sua bateria durou 3 anos, eu manteria o processo original do fabricante !

Paulo

Postado
10 horas atrás, aphawk disse:

@Kenny Robert ,

Sugiro que você continue usando o carregador que veio com o seu helicóptero, já que a bateria é igual, e continue carregando como o fabricante disse no seu manual.

Claro que você também pode comprar um carregador inteligente, e assim poder carregar a bateria totalmente, independente do tempo, pois o  carregador vai te avisar quando estiver totalmente carregada e já vai cortar qualquer carga adicional.

Os carregadores de baterias NI-MH não mantém a corrente constante, sendo que ela pode variar bastante perto do final.

Se seu carregador realmente consegue fornecer uma corrente de carga de 500mA, acho que o tempo mais adequado seria de umas 2 horas de carga.

Mas se ele fornece uma corrente menor, por exemplo 350 mA, então nesse caso 3 horas seria mais adequado.

Se a sua bateria durou 3 anos, eu manteria o processo original do fabricante !

Paulo

@aphawk  Vou continuar ultilizando conforme o fabricante recomenda. Sim  o carregador oferece 500Ma, na verdade eu mesmo medi com o amperimetro para confirmar. Obrigado pela ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!