Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta termica nova porém temperatura alta


Posts recomendados

Olá, eu tenho um i3-4330 que de uns tempos pra cá começou a diminuir o clock, ai logo de cara pensei, deve ser temperatura, comprei está pasta térmica bem básica

removi a pasta antiga, parecia ser uma pasta de prata, tinha a cor cinza, removi totalmente e passei está nova em uma camada fina, liguei o computador e acessei a bios, média 53~ na bios, removi a pasta e coloquei um pouco sobre o processador e encaixei o cooler por cima pra ele espalhar a pasta, liguei média 53~ também. novamente removi a pasta e passei novamente uma camada fina e uniforme no processador e encaixei o cooler, mas a média de temperatura também foi ali na faixa dos 50-55c

 

minhas duvidas são: essa pasta termica que não é boa?

meu quarto não é bem ventilado, aqui deve fazer uns 33-40c durante o dia. pode ser isto a temperatura alta?

qual poderia ser outro motivo desta temperatura alta?

quando abro um jogo facilmente ele chega nos 70c, hoje pegou até 80c. vi no site da intel que a temperatura maxima do  meu processador é 66.3C

 

é melhor eu pegar algum cooler novo(devido aqui não ser um lugar bem arejado)? se sim, poderia me indicar um barato?

 

agradeço desde já

 

edit: eu passei de 3 maneiras diferentes pois era a primeira vez trocando a pasta térmica e tava testando qual era o "melhor/correto" maneira de passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta só trocar a pasta térmica, é necessário fazer uma limpeza geral no gabinete. Remover o cooler e separar fan e dissipador, remover todos os outros fans instalados e fazer uma boa limpeza em todas estas partes com pincel e álcool isopropílico. Limpar também todas as entradas de ar para remover a poeira acumulada.

 

Aí sim você remove totalmente a pasta térmica antiga usando novamente álcool isopropílico e aplica pasta nova. Se ainda assim não melhorar muito você pode adicionar (se já não houver) um fan na parte frontal do gabinete ventilando (jogando ar para dentro) e um fan na parte traseira exaustando (jogando ar para fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa na demora por responder, fiquei sem conexão.

 

@WolfLegendary estou usando o cooler box da intel.

 

@Erso faço sempre uma limpeza geral, de todos os procedimentos acima listado o único do qual não fiz foi separar o cooler do dissipador, tenho uma fan frontal que joga ar pra dentro do gabinete, infelizmente é a unica.

 

em breve vou experimentar passar mais pasta térmica do que passei antes(apesar de eu achar a camada fina o suficiente para o contato), apenas para testar, já já posto os resultados.

 

obrigado pelas respostas

adicionado 20 minutos depois

Haha, melhor voltar a passar uma camada fina, em idle pego 58C

 

não vai ter jeito, vou ter que pedir um novo cooler e uma nova pasta termica.

 

o que quebra é que alem de demorar 12 dias uteis pra chegar pelo PAC sai R$50 com frete :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielCuei98 Cooler Box? Esse deve ser o motivo de estar quente. Geralmente o pessoal recomenda aqui os coolers:

 

 CoolerMaster Hyper 212X Soquete: 

 

CPU Soquete: - Intel LGA 2011-3 / 2011 / 1366 / 1156 / 1155 / 1151 / 1150 / 775
- AMD FM2+ / FM2 / FM1 / AM3+ / AM3 / AM2+ / AM2

 

Link: http://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

CoolerMaster Hyper TX3 EVO:


Compatibilidade:

Intel:
Core™ i7 Extreme / Core™ i7 / Core™ i5 / Core™ i3 / Core™2 Extreme / Core™2 Quad / Core™2 Duo / Pentium / Celeron

AMD:
FX-Series / A-Series / Phenom™ II X4 / Phenom™ II X3 / Phenom™ II X2 / Phenom™ X4 / Phenom™ X3 / Athlon™ II X4 / Athlon™ II X3 / Athlon™ II X2 / Athlon™ X2 / Athlon™ / Sempron™ 

 

Link:http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

 

CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4

 

Soquete CPU:

- Intel: LGA 2011/1366/1156/1155/1151/1150/775 

- AMD: FM2 + / FM2 / FM1 / AM3 + / AM3 / AM2

 

Link: http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!