Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a real diferença entre as RX 480 e as 1060?


Posts recomendados

Qual a real diferença entre as RX 480 e as 1060, uma RX 480 de 4gb é melhor que uma 1060 de 3gb?

ou depende dos modelos? Estou com essa grande dúvida, e quais os melhores modelos a investir...

estou disposto a gastar no máximo 1200 na placa de vídeo

levando em consideração o resto do meu kit que seria i56400, b150 gaming, 8gb Ram, fonte 500 Corsair, ssd 120 + HD 500 ( que tenho em casa )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DIONNNNN Analisando:

  • A RX470 é mais fraca que GTX1060 de 3Gb.
  • A RX480 de 4Gb e 8Gb é mais forte que a GTX1060 de 3Gb
  • A GTX1060 de 6Gb é levemente mais forte que a RX480 de 4Gb e 8Gb
  • Em Vulkan e DX12, RX480 é muito mais forte que a GTX1060
  • RX480 tem suporte a cross-fire
  • RX480 recebe drivers ao longo da vida
  • Em DX11, DX10 e DX9, a GTX1060 se mostra melhor.
  • RX480 tem modelo com mais memória
  • RX480 é mais barata que a GTX1060 de 6Gb
  • GTX1060 de 3Gb é mais barata que RX480
  • RX470 é mais barata que a GTX1060 de 3Gb
  • Alguns modelos RX480 são mais econômicos que a GTX1060
     

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DIONNNNN

 

Tanto a GTX 1060 6gb e a RX 480 8gb vão maximizar seus jogos em fullhd (1080p), eu consigo jogoar The Witcher III com a minha RX 480 8gb com quase todos os filtros no talo (alto e ultra).

 

O Brasil é o único país do mundo em que a GTX 1060 (6gb)é mais barata que a RX 480 (8GB).

 

Aproveite e compre o modelo de a RX 480 de 8gb logo:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd

 

Ou esta ótima opção:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-6gb-mini-zt-p10600a-10l

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A análise do colega@zOpek é bem legal, simples porém diz bem as vantagens e desvantagens. 

 

 Acho q pra você escolher uma ou outra tem que ver primeiro quais games você pretende passar mais tempo jogando. Jogos com directx 12 a Rx 480 se sai melhor, BF1, Hitman, Doom e Rise of the Tomb Raider por exemplo. Mas a Nvidia ainda pode reverter isso, pois poderá lançar drivers futuros que melhorem o desempenho dela no Directx 12. Na grande maioria dos outros jogos a Gtx 1060 se si melhor, uns 4 ou 5 fps a mais, mesmo com menos vram que a rival.

 

Tb entra a questão dos software, o GeForce Experience é muito bom, muito fácil de otimizar os jogos e fazer gravação de gameplay. A Nvidia trabalha em parceria com a maioria das desenvolvedoras de jogos, colocam uma equipe especializada dentro da produçao do jogo pra que o jogos saia muito bem ajustado para placas da Nvidia. A AMD até faz isso, mas em menos jogos. Tanto que sempre que sai um jogo novo, logo a Nvidia já lança um drive pra melhorar o desempenho naquele jogo.

 

Do lado da AMD o Crismon vem melhorando bastante, mas o programa da Nvidia ainda é melhor (na minha opinião). O Crismon tem uma interface mais complicada de mexer e não é tão intuitivo. Agora a AMD vem despertando pra isso, criou recentemente o seu recurso de streaming chamado de Relive  tb criou o recurso chamado Chill (a Nvidia já tem algo parecido aos dois há algum tempo) que se funcionar como promete será bem legal para melhorar muito a refrigeração e a vida útil das placas de vídeo. 

 

Outro fator é o gosto por uma delas mesmo. Muitos gostam da Nvidia porque sim e outros gostam da AMD porque sim tb. Muitos gostam da EVGA porque sim e outros da Gigabyte porque sim tb. Sei lá, porque por um acaso tiveram boa experiência com uma e alguma má experiência com outra. Como acontece com carro por exemplo, você compra um que dá defeito e o vizinho compra o mesmo modelo de carro mas nunca dá defeito. 

 

Acho que pra escolher uma ou outra, se você realmente não tem preferência por nenhuma. Vai muito da oportunidade no momento. Uma tá em promoção, outra vem com um game que você quer muito jogar, e por aí vai.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, DIONNNNN disse:

Qual a real diferença entre as RX 480 e as 1060, uma RX 480 de 4gb é melhor que uma 1060 de 3gb?

ou depende dos modelos? Estou com essa grande dúvida, e quais os melhores modelos a investir...

estou disposto a gastar no máximo 1200 na placa de vídeo

levando em consideração o resto do meu kit que seria i56400, b150 gaming, 8gb Ram, fonte 500 Corsair, ssd 120 + HD 500 ( que tenho em casa )

 

Vamos lembrar também que a amd ( rx 480) tem suporte a freesync ( que é a maioria dos monitores mais em conta, se você joga fps é bom levar em conta, a rx 480 ), a 1060 ( se não estou enganado, tem suporte ao g-sync, porém o monitor mais barato com g-sync é 4200 )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostei muito das respostas, vocês realmente são show! 

eu particularmente gostei muito deste modelo:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7015/placa-de-video-powercolor-red-devil-radeon-rx-480-8gb-axrx-480-8gbd5-3dhoc-256bit-gddr5-pci-exp

tanto pela promoção e tanto porque eu já iria montar o computador na terabyte

essa placa pela promoção tá valendo muito a pena?

adicionado 3 minutos depois

@zOpek @Fernando_maluco @felipepif @MathLpx o meu gabinete vai ser um thermaltake view 27, então cabe essa placa rx 480 tranquilo (esse não seria o problema) (obs: placa foi citada acima ^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DIONNNNN disse:

Pessoal, gostei muito das respostas, vocês realmente são show! 

eu particularmente gostei muito deste modelo:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7015/placa-de-video-powercolor-red-devil-radeon-rx-480-8gb-axrx-480-8gbd5-3dhoc-256bit-gddr5-pci-exp

tanto pela promoção e tanto porque eu já iria montar o computador na terabyte

essa placa pela promoção tá valendo muito a pena?

adicionado 3 minutos depois

@zOpek @Fernando_maluco @felipepif @MathLpx o meu gabinete vai ser um thermaltake view 27, então cabe essa placa rx 480 tranquilo (esse não seria o problema) (obs: placa foi citada acima ^)

Tá um excelente preço essa Rx 480 8gb uma das versões mais parrudas da Rx 480. A marca tb é muito boa. Veja as especificações do seu gabinete, quanto ele disponibiliza de espaço para a VGA, acredito que caiba sim, pois esse gabinete é bem high end. Dentre as placas que encontram-se em promoção hoje eu iria numa dessas duas abaixo. As duas você estará muito bem servido por um bom tempo jogando no ultra ou pelo menos bem próximo a isso.

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7015/placa-de-video-powercolor-red-devil-radeon-rx-480-8gb-axrx-480-8gbd5-3dhoc-256bit-gddr5-pci-exp

 

http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-6gb-exoc-60nrh7dvm6ec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, zOpek disse:

@DIONNNNN Analisando:

  • A RX470 é mais fraca que GTX1060 de 3Gb.
  • A RX480 de 4Gb e 8Gb é mais forte que a GTX1060 de 3Gb
  • A GTX1060 de 6Gb é levemente mais forte que a RX480 de 4Gb e 8Gb
  • Em Vulkan e DX12, RX480 é muito mais forte que a GTX1060
  • RX480 tem suporte a cross-fire
  • RX480 recebe drivers ao longo da vida
  • Em DX11, DX10 e DX9, a GTX1060 se mostra melhor.
  • RX480 tem modelo com mais memória
  • RX480 é mais barata que a GTX1060 de 6Gb
  • GTX1060 de 3Gb é mais barata que RX480
  • RX470 é mais barata que a GTX1060 de 3Gb
  • Alguns modelos RX480 são mais econômicos que a GTX1060
     

 

Show de análise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!