Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, a algum tempo, meu GTA 5 tem travado bastante. Dava algumas engasgadas a cada 2 segundos e ficava completamente injogável... 
Eu até achei que fosse o PC que tivesse indo pra vala, só que eu fui ver o framerate do jogo, e vi que ele se manteve bem, acima de 35fps e a maior baixa dele foi pra 26fps(e ele raramente chegava a 26), assim como eu sempre joguei, ele sempre funcionou muito bem(Rodo no Low na resolução 1280x800). O jogo rodava fluido durante 2 segundos e depois congelava por um tempo, ai voltava e congelava de novo. Achei que fosse FPS baixo, mas o MSI Afterburner não registrou baixas menores que 26fps.
Falei com um amigo meu e ele disse que o PC poderia estar sobrecarregado, e que uma formatação ajudaria. Realmente, o PC em si ficou mais rápido, ai fui testar o GTA 5.
Essas engasgadas violentas que davam pararam, o que já é um bom começo, mas agora, o jogo está travando de uma forma diferente, como se eventualmente ele desse lag, exatamente isso, as travadas são iguais a lag, mas isso acontece tanto no Offline quanto no Online. Mais uma vez, fui ver o framerate, e ainda assim, o jogo se manteve a maior parte do tempo acima de 35fps.

- Em certos momentos, somente alguns elementos do jogo travam. Ex: Um carro bate na parede. O carro trava e os destroços e fumaça fluem normalmente.
- Durante as travadas, os sons saem atrasados. Mas o mais interessante é que quando se trata de um personagem falando, a boca dele começa a mexer mais tarde também, acompanhando a voz.

Pensei que talvez fosse o ambiente no qual eu estava dentro do jogo, mas as travadas acontecem aleatoriamente, não importa se eu esteja em um campo deserto ou cheio de vegetação... O jogo pode travar OU não.
Já tentei deixar a GPU em modo de desempenho, os drivers estão devidamente atualizados, já verifiquei se estou usando os 2 núcleos do CPU... Tentei muita coisa, mas nada adiantou.

Config do meu PC:
CPU: Intel Core 2 Duo E7400
GPU: GT 440 1gb
placa-mãe; POS M1G31AE
RAM: 4gb DDR2 DC
HD: 2x500gb
PSU: 560W (não é 80plus)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!