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Galera boa tarde!

 

infelizmente na minha região só tenho acesso a velox, que é uma porcaria pelo menos por aqui... eu tenho muitos problemas de lentidão, quedas, ping alto em jogos, etc... aqui eles me fornecem 5 megas, eu tento ligar pra la pelo menos 1 vez por mes há anos pedindo pra aumentarem e nunca aumentam, sempre dizem que nao esta disponivel, nao entendo o porque!!!!

 

enfim, o problema é que sempre que eu ligo pra reclamar da lentidao, das quedas, do ping alto, da instabilidade ou do que for, eles nao resolvem meu problema por telefone e sempre querem empurrar a visita de um tecnico, ate ai tudo bem, só que eles COBRAM por esse serviço! e eu acredito que o tecnico virá aqui e mexerá em algumas configurações do meu modem pra dar uma pequena melhorada na internet e me iludir por um tempo ate voltar a ter problemas... então pensei, se é apenas uma configuração feita por um tecnico, com certeza alguem deve saber o que fazer!

 

Então cá estou eu pedindo uma ajuda, o que eu posso fazer pra tentar melhorar minha internet?

meus equipamentos aqui são: internet oi velox 5mb junto com um tel fixo, um modem thomson t508, ligado em um roteador tp-link tl-wr740n com antena wifi, no segundo andar uso um repetidor de sinal tp-link tl-wa850re, este tem um cabo que conecta diretamente no meu pc. Alem do pc tem um notebook que só se conecta via wifi e sem contar os celulares da casa que tambem se conectam no wifi.

 

obs: 1- ja tentei ligar a internet direto do modem no notebook, continua péssimo

2- a internet nao fica lenta por causa do pessoal aqui que usa, de madrugada quando todos estão dormindo continua ruim

3- ja troquei a senha varias vezes afim de eliminar algum vizinho que tenha descoberto e estivesse usando, continua ruim

4- ja tentei conectar sem o filtro de linha, com o modem ligado direto no cabo que vem da rua, continua ruim

 

nao sei mais o que fazer, a nao ser entrar nas configurações tecnicas do modem/roteador e mudar alguma opção que de uma melhorada nessa internet infernal, ja pensei em trocar esses aparelhos mas nao sei se resolveria ou se seriam apenas gastos a toa... obrigado a todos pela paciencia de ler ate aqui e MUITO OBRIGADO a quem responder com alguma tentativa de solução!!! 

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Primeira coisa que é necessário constatar aí é se o problema é no wi-fi ou no Velox em si.

 

Você fez algum teste de velocidade com o PC ou o notebook ligado diretamente no modem via cabo de rede, sem wi-fi? Inclusive aconselho a testar com todas as redes wi-fi desligadas, porque os celulares por qualquer coisinha usar a internet e você nem notar.

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Cara é bem simples, contrate um técnico, pra lhe fazer um laudo técnico, constatando que o problema é com a Velox (conheço esse problema, já tive, mas foi corrigido em questão de horas). Após isso ligue lá exigindo o reparo de forma gratuita, afinal se for a Velox, ou o modem deles, o problema é da Oi e ela deverá arcar com o prejuízo por fazer um serviço porco, e se ela não lhe fornecer o reparo do problema, é só você falar que vai abrir um processo de pequenas causas, e pronto. Ou eles vão resolver seu problema de forma rápida e eficaz ou você vai ganhar uma boa grana de indenização por causa de danos materiais e propaganda enganosa. Bem, isso é o que eu faria, e já muitos fazerem...

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@Internet os testes de velocidade que ja fiz sao aqueles de sites tipo speedtestcopel e etc... todos eles acusam os 5mb de velocidade mesmo sem estar diretamente no modem... devo fazer algum outro teste mais complexo para ter resultados precisos? Nao tenho conhecimento, se puder me indicar algum, caso exista, agradeço bastante!

 

@Josef Poth voce resolveu em questao de horas por conta propria, ligando pro atendimento da oi ou contratando um tecnico? Aqui esse problema vai e volta, tem dias que fica estavel, eu consigo jogar meus jogos tranquilo. Outros dias nem video no youtube acima de 480p carregam direito. É muito aleatorio. E quando ligo sempre dizem que no "sistema deles" ta tudo correto e que deveria estar funcionando normalmente, e metem essa do tecnico fazer uma visita num valor de x reais. 

 

 

Vou mudar a estrutura dos cabos aqui pra conseguir ligar o computador diretamente no modem e ver como ele se sai nos jogos, downloads, uploads e etc... obrigado pelas respostas!

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@Sergio Pontes Olha, liguei la na Oi mesmo, e foi resolvido super rápido, em no máximo 8 horas já estava tudo correto. Claro a internet aqui de casa é de 10Mbps mas não chega isso tudo, sempre varia, fica em torno de 7,5Mbps a 15Mbps, antes de ligar lá estava chegando só 5Mbps, mas era um erro no sistema. Até ofereceram técnico, caso necessário, mas sem cobrar nada.

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Eu passei por um estresse com o meu Velox, problema que começou no início de janeiro/2016.

Depois de várias ligações para a central e visita de técnicos, sem êxito, mas sem cobrança, o problema foi resolvido no final de novembro. Graças a Deus.

O meu Velox é de 10 Mbps, e fiquei estes meses todos recebendo na média de 2, raro chegava a 5.

O meu colega, que mora no outro quarteirão, está com o mesmo problema, e ainda tem que pagar pela visita do técnico, que não soluciona nada.

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  Em 31/12/2016 às 20:58, Sergio Pontes disse:

@Internet os testes de velocidade que ja fiz sao aqueles de sites tipo speedtestcopel e etc... todos eles acusam os 5mb de velocidade mesmo sem estar diretamente no modem... devo fazer algum outro teste mais complexo para ter resultados precisos? Nao tenho conhecimento, se puder me indicar algum, caso exista, agradeço bastante!

 

@Josef Poth voce resolveu em questao de horas por conta propria, ligando pro atendimento da oi ou contratando um tecnico? Aqui esse problema vai e volta, tem dias que fica estavel, eu consigo jogar meus jogos tranquilo. Outros dias nem video no youtube acima de 480p carregam direito. É muito aleatorio. E quando ligo sempre dizem que no "sistema deles" ta tudo correto e que deveria estar funcionando normalmente, e metem essa do tecnico fazer uma visita num valor de x reais. 

 

 

Vou mudar a estrutura dos cabos aqui pra conseguir ligar o computador diretamente no modem e ver como ele se sai nos jogos, downloads, uploads e etc... obrigado pelas respostas!

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Um bom teste é esse aqui: http://www.simet.nic.br/

 

Mas recomendo que você faça diretamente no modem, sem wi-fi.

 

Ele também faz medição de ping, que deve estar abaixo de 90 ms, além de jitter, que deve ser menor do que 50 ms, e taxa de perda de pacotes (que não deve passar de 2%). Esses são os valores requeridos pelas normas da Anatel até o PTT (Ponto de Troca de Tráfego)

 

 

Agora o acesso a redes externas é uma outra história. Mas tratemos disso depois.

 

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Infelizmente depois de muitas tentativas continuo com o problema, liguei lá no dia 04, depois de muitos testes comigo ainda em linha, o atendente disse que talvez poderia ser o filtro de linha e/ou o fio dsl, da caixinha do telefone x modem, e disse que no sistema deles lá constava realmente essa falha na entrega da velocidade, mas que nada que ele fazia melhorava, implicando que o problema seria aqui mesmo entre meus equipamentos... 

 

Pois bem, troquei meu fio dsl e o filtro de linha por 2 novos, continuo com o problema. Quando tiro o filtro de linha e ligo direto da caixinha do telefone no modem, o modem automaticamente "reinicia" e a conexao volta a bater mais que 4.5mb, porém logo depois de um tempo cai e quando volta fica menos que 2mb. Assim como quando coloco de volta o filtro de linha, volta a ficar com mais de 4.5mb e depois novamente cai para 2mb. Resumindo: quando eu desconecto algum fio e conecto de alguma forma diferente, a internet volta normal e logo depois fica ruim de novo. Ja eliminei da lista de causas provaveis: o cabo dsl, o filtro de linha, ambos novos, e o roteador tplink (já que ligado direto no modem o problema continua).

 

Pelas minhas contas só sobra o modem e a fiação do poste até minha casa, mas a fiação creio que nao seja, pois me mudei pra casa que estou agora há mais ou menos 1 ano, então acredito que a instalação ainda nao tenha dado problema, posso estar errado, mas...

 

e ai, será que pode ser o modem? nao tenho nenhum outro aqui pra testar, mas se tiver possibilidades de ser o modem eu tento providenciar um... 

 

@Internet @Josef Poth @nefertiti

  • Membro VIP
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@Sergio Pontes

Como está a fiação da rua, que liga um poste a outro?

Muitas desta fiação, está bem estragadinha, devido falta de manutenção. Na área aonde eu moro, a substituição não é feita há pelo menos 10 anos.

A Oi já está substituindo esta fiação, de fio mais grosso. Na rua aonde moro, ainda não trocou.

A fiação estragadinha, tem causado oscilações exageradas. Mesmo com meu Velox "consertado", acontece de ficar a 8 Mbps.

Não adianta o técnico trocar o fio que vai para a casa ou troca interna, a fiação da rede está bagunçada.

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  Em 08/01/2017 às 21:38, Sergio Pontes disse:

Infelizmente depois de muitas tentativas continuo com o problema, liguei lá no dia 04, depois de muitos testes comigo ainda em linha, o atendente disse que talvez poderia ser o filtro de linha e/ou o fio dsl, da caixinha do telefone x modem, e disse que no sistema deles lá constava realmente essa falha na entrega da velocidade, mas que nada que ele fazia melhorava, implicando que o problema seria aqui mesmo entre meus equipamentos... 

 

Pois bem, troquei meu fio dsl e o filtro de linha por 2 novos, continuo com o problema. Quando tiro o filtro de linha e ligo direto da caixinha do telefone no modem, o modem automaticamente "reinicia" e a conexao volta a bater mais que 4.5mb, porém logo depois de um tempo cai e quando volta fica menos que 2mb. Assim como quando coloco de volta o filtro de linha, volta a ficar com mais de 4.5mb e depois novamente cai para 2mb. Resumindo: quando eu desconecto algum fio e conecto de alguma forma diferente, a internet volta normal e logo depois fica ruim de novo. Ja eliminei da lista de causas provaveis: o cabo dsl, o filtro de linha, ambos novos, e o roteador tplink (já que ligado direto no modem o problema continua).

 

Pelas minhas contas só sobra o modem e a fiação do poste até minha casa, mas a fiação creio que nao seja, pois me mudei pra casa que estou agora há mais ou menos 1 ano, então acredito que a instalação ainda nao tenha dado problema, posso estar errado, mas...

 

e ai, será que pode ser o modem? nao tenho nenhum outro aqui pra testar, mas se tiver possibilidades de ser o modem eu tento providenciar um... 

 

@Internet @Josef Poth @nefertiti

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Vá até a página de configuração do modem e poste as estatísticas de conexão (lá deve aparecer margem SNR, atenuação, taxas de erros, etc).

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@nefertiti pode ser isso então, eu moro no rj, cidade onde é conhecida por ter muitas favelas e por acaso eu moro em uma delas, sabe como é né, um monte de casa uma por cima da outra e realmente, os postes ficam uma bagunça... mas o que me faz teimar que nao seja o poste e fiação em si, é que isso começou de uma hora pra outra, literalmente. Eu sempre fui cliente oi velox e só agora eu to tendo esse tipo de problema... mas suponhamos que nao seja o poste nem a fiação, nao tem a chance de ser o modem? o modem é bem antiguinho, ja ta na minha mao há alguns belos anos, a vida util de um modem varia de quanto tempo mais ou menos, sabe me informar? ele tambem costuma esquentar bastante, nao sei se é normal de um modem ou se é porque ja esta bem defasado

 

@Internet ja fucei a config do meu modem e nao acho nada de muito "tecnico"... só tem coisas como: verificar conectividade( nessa opção ele faz um checklist, tudo está ok (dsl, dns, ppp, ethernet) menos a opção ATM, isso significa algo?) , registro de eventos, a caixa de ferramenta em si tem opções como: 

Compartilhamento de Jogos e Aplicativos, Firewall, Detecção de Invasão, DNS Dinâmico, Gerenciamento de usuários, Roteamento dinâmico, TR-069 configuração, Configuração SNMP, Assistência remota... nada sobre margem SNR, taxa de erros, etc... se necessário para maiores informações posso mandar os prints das opções

direto da pagina

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  Em 09/01/2017 às 14:21, Sergio Pontes disse:

 

@Internet ja fucei a config do meu modem e nao acho nada de muito "tecnico"... só tem coisas como: verificar conectividade( nessa opção ele faz um checklist, tudo está ok (dsl, dns, ppp, ethernet) menos a opção ATM, isso significa algo?) , registro de eventos, a caixa de ferramenta em si tem opções como: 

Compartilhamento de Jogos e Aplicativos, Firewall, Detecção de Invasão, DNS Dinâmico, Gerenciamento de usuários, Roteamento dinâmico, TR-069 configuração, Configuração SNMP, Assistência remota... nada sobre margem SNR, taxa de erros, etc... se necessário para maiores informações posso mandar os prints das opções

direto da pagina

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Acredito que esteja em Conexão de Banda Larga > Conexão DSL.

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@Internet Nessa parte que voce citou, aparece isso pra mim \/

 

Conexão DSL


Informação sobre o Link    

Tempo de conexão: 09:31:16

Modulação: G992_1_A

Linha de Status Mostrar a hora

Modo DSL: Interleaved Path

Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 576 / 5664

 

 

nao faço ideia do que significa, mas se essas informações te dizem algo, por favor, me ilumine

Postado
  Em 10/01/2017 às 00:17, Sergio Pontes disse:

@Internet Nessa parte que voce citou, aparece isso pra mim \/

 

Conexão DSL


Informação sobre o Link    

Tempo de conexão: 09:31:16

Modulação: G992_1_A

Linha de Status Mostrar a hora

Modo DSL: Interleaved Path

Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 576 / 5664

 

 

nao faço ideia do que significa, mas se essas informações te dizem algo, por favor, me ilumine

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Na verdade o caminho exato é Conexão de Banda Larga > Conexão DSL > Mais informações > Detalhe.

 

Thomson+TG+508+link_02.PNG

 

Como descrito aqui: https://house-info.blogspot.com.br/2011/02/thomson-tg-508-obtendo-informações-do.html

Postado

aqui ta o detalhamento da conexao DSL

 

forum.png

 

e aqui um print do meu teste de velocidade, com os elementos citados la em cima, jitter, latencia, etc... fiz agora e bateu metade do que deveria bater tanto no down quanto up... aqui são 5mb de down e 0.5 de up

 

forum1.png

 

Postado

@Internet nesse momento parece que ta batendo o esperado, mas como eu disse nos primeiros posts, ora bate o esperado, ora oscila e nao bate nem 20% do esperado... assim que voltar a oscilar faço um teste e volto a comentar aqui. 

 

Obrigado por todo auxilio até aqui! abraço!

  • Membro VIP
Postado
  Em 10/01/2017 às 23:15, Sergio Pontes disse:

@Internet nesse momento parece que ta batendo o esperado, mas como eu disse nos primeiros posts, ora bate o esperado, ora oscila e nao bate nem 20% do esperado... assim que voltar a oscilar faço um teste e volto a comentar aqui. 

 

Obrigado por todo auxilio até aqui! abraço!

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Com o meu colega acontece a mesma coisa. Ele contratou recentemente 15 megas, e nas oscilacoes, pode ficar com 2 ou 16. 

Postado

Boa noite.
Seu filtro com divisor que vai até o modem está bom?

É costume a conexão cair quando o telefone toca ou alguém usa o mesmo? Ai são problemas de filtro.
Você tem que acessar o modem e ver a força de sinal e a qualidade de sinal.
Se você diz que está com ping alto e caindo muito, são sinais de intensidade ruim de sinal. Veja na parte de sinal DSL e veja quais valores aparecem.
E se você, que já tem esses problemas, aumentar a velocidade, a tendência é cair mais vezes e ter mais lentidão.
Primeiro resolva a fiação, veja se você está longe da central de distribuição Velox, veja o modem... são muitos detalhes que podem causar isso, mas o melhor é não tentar aumentar a banda. 

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