Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc atual : i5 2310 2.9ghz   2x4 gb ram ddr 3  fonte C3 Tech Modelo: DSA-500VE 

placa de video gtx 970  gabinete coolermaster midtower e monitor resolução máxima 1600x900

Orçamento que estive pensando , estou em duvida em onde investir ou se meu orçamento está bom. 

Processador Intel Core i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz LGA 1151 BX80662I76700K

2 x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 Z170M-PLUS/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/DVI-D/RGB,M2,USB 3.0 Boost,SATA 6Gb/s, PCI Express, UEFI BIOS

dividi em dois orçamentos agora me sobram 1200 reais para comprar 1 monitor 1080p  , 1 fonte e 1 ssd . Compro só um monitor mais caro e um ssd ? ou só uma fonte e o monitor ? ou os 3 ? Talvez não comprar nenhum dos 3 e vender minha placa de video atual juntar com os 1200 e comprar uma 1070 porém n teria um monitor 1080 , seria talvez desperdício?

Se puderem botar exemplos de monitores e fontes para ajudar no segundo orçamento.

Valeu 

Postado

Você vai botar um i7 6700K com uma 970 ? Não recomendo fazer isso @Johndoido .. Esse i7 é para Overclock e GTXs 1080 da vida, não gaste dinheiro com um i7 tendo um i5 6 geração com o mesmo desempenho dele e ainda por cima mais barato. Com isso você economiza mais um pouco e compra as peças que faltarem como esse monitor aqui por exemplo.http://www.pichau.com.br/monitor-lg-29-polegadas-full-hd-2560-x-1080-21-9-ultrawide-29um68-p?gclid=CO73kuWWodECFUsHkQodjJkGQg

Também da pra economizar na placa-mãe se você for comprar o i5 Skylake colocando um h110m se você não for usar mais de 2 Slots de Memória ou mais de 4 HDs, Fazer Overclock e até mesmo um SLI ou Crossfire uma placa-mãe de entrada ira te servir perfeitamente.

Também trocaria essa fonte por uma CX500W

• Membro VIP
Postado

@Johndoido GTX 1080 com monitor FullHD? não da amigo, você vai desperdiçar dinheiro pois essa GTX 1080 é para resolução 2,5K ate 4K, recomendo que pegue uma GTX 1070...

I7 6700K? pretende fazer OC?

Postado

@Johndoido Nao tem clock superior, isso é pra se você for fazer OverClock, eu por exemplo peguei o i7 6700 e recomendo muito, alem de ser uns 200 reais mais barato que o 6700K.

O clock será superior se você fizer um OC, ai sim.

Postado

@PedroREFER Qual seria sua sugestão de orçamento , um i5 sexta geração ?

adicionado 1 minuto depois

@KayZuu eu sou leigo aqui nos detalhes de cada fala o seguinte 6700k - Base de dados de frequência: 4 Ghz
- Frequência máx. Turbo: 4.2 GHz

e 6700

Frequência baseada em processador: 3.4 GHz

- Frequência máxima: 4 GHz

adicionado 3 minutos depois

@KayZuu @Jasiel @PedroREFER O q vocês sugerem em um orçamento de 4000 reais sendo que tenho como vender as peças do meu pc atual que é o seguinte : 

Meu pc atual : i5 2310 2.9ghz   2x4 gb ram ddr 3  fonte C3 Tech Modelo: DSA-500VE 

placa de video gtx 970  gabinete coolermaster midtower e monitor resolução máxima 1600x900

Postado
8 minutos atrás, Johndoido disse:

@PedroREFER Qual seria sua sugestão de orçamento , um i5 sexta geração ?

adicionado 1 minuto depois

@KayZuu eu sou leigo aqui nos detalhes de cada fala o seguinte 6700k - Base de dados de frequência: 4 Ghz
- Frequência máx. Turbo: 4.2 GHz

e 6700

Frequência baseada em processador: 3.4 GHz

- Frequência máxima: 4 GHz

@Johndoido Bom também não sou expert, mas nunca fui de pegar as versões K pois sei que são usadas especificamente pra fazer OC, mas pelo preço e por você não pretender fazer OC acredito que a melhor escolha seria o 6700.

"A velocidade padrão do i7 6700K é de 4.0 GHz (chega a 4.2 via Turbo) contra 3,4 GHz (até 4.0 GHz) da versão 6700. Os 600 MHz de diferença nominal na velocidade dos dois componentes, entretanto, não são tão significativos: sem overclock, uma grande quantidade de benchmarks mostram que o 6700K é apenas marginalmente mais rápido que o outro processador."

@EDIT:  OUTRO PONTO A RESSALTAR!!!!!!

"Na pratica, isso significa que o 6700K vai precisar de refrigeração mais agressiva, o que não é problema para quem adquire o processador no pacote box, que vem com o cooler padrão da Intel. Em todo caso, o usuário que adquirir o 6700K, considerando overclock, terá de investir em soluções de refrigeração mais avançadas que, em si, podem ser bem caras."

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/11/core-i7-6700-ou-i7-6700k-entenda-diferencas-entre-processadores-intel.html

Talvez seja legal ler este artigo pra entender melhor e escolher qual deles deve levar, mas minha recomendação se não vai fazer overclock, continua no 6700 :) Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado

@Johndoido Como já falei eu não recomendo pegar esse i7 ele é extremamente caro pra pouca diferença entre um i5. Pega o i5 6400 ou até mesmo um 6600 com uma h110m e seja feliz. :thumbsup: 

Spoiler

KKKKK gostei do marginalmente mais rápido :lol:

Postado

i7 é para entusiasta que querem ter tudo top de linha.. só vale a pena se for fazer um oc cabuloso.

adicionado 5 minutos depois

@johndoido 2133mhz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!