Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, primeiramente gostaria de pedir desculpas por tomar a atenção de vocês.
Acredito que as minhas dúvidas sejam simples de serem respondidas.

1ª pergunta: Estou montando um PC e gostaria de saber se uma placa-mãe para soquete AM3+ suporta processador AM3?

2ª pergunta: Qual é a potência da fonte que eu preciso comprar para suportar essas peças que quero comprar? (Imagem Anexada)

desde já, agradeço pela atenção.

print clube do hardware.jpg

Postado

Oi pessoal, não tenho nada ainda, só o gabinete. 

Como assim, dá para economizar mais ainda sem perder eficiência? 

Meu orçamento só para a CPU é R$2000.

• Curtir 1
Postado

Se tiver grana à vista, peguei valores do boa dica...

Com I5 ficará muito melhor...

Mas a placa de vídeo vai depender de você fazer um esforço $$$, consegui ~2200 com uma RX 470 (799 à vista na Pichau), se for uma 1060 sobe 25% do seu orçamento...

Caso não seja possível, espere alguém sugerir placas de vídeo mais baratas!

Mas este I5 Skylake fica melhor do que o FX em minha opinião...

Segue sugestão...

sugestao.jpg

Postado

@erickdias com  2000  você consegue montar uma configuração mais atual, como  a skylake por ex. 

uma h110 está por volta de 370 

8gb ddr4  380

hd 1 tb 260

i3 6100  550

rx 460 4gb  580

isso ficaria  entre $ 2100 e 2200 .   

se você puder esperar um pouco mais pra comprar é até melhor , porque os preços agora estão nas alturas, e quando a amd lançar sua nova linha de processadores a intel vai dar uma maneirada nos preços dela também.

adicionado 3 minutos depois

@erickdias uma corsair, pcyes, xfx (80plus bronze)  na faixa de 430w  já vai te atender bem.

• Curtir 2
Postado

O problema que vejo agora é que você só tem o gabinete, aí babou...

Mais uns ~200/~300 de fonte complica!

Pega sem a placa de vídeo, rema mais e pega melhor para frente...

Acho que 460 é o mínimo como citou o camarada @Mirko J boa sorte!

Postado

@ErickDias Você pode calcular a potência  por um site como o http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp ou o http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ por exemplo, mas creio que as configurações recomendadas não vão ultrapassar os 300W,  então a fontes de qualidade sugeridas não vão fugir muito das citadas da faixa de 430W como corsair, xfx, evga, pcyes, etc... 

A XFX XT 500W 80 bronze está na faixa de 250, mais do que isso é desnecessário. Mas dando uma boa pesquisada talvez ache alguns preços melhores . O importante é adquirir  de uma marca de qualidade.

• Curtir 1
Postado

Muito Obrigado Pessoal. 

Se eu for comprar um gabinete novo, qual é o tipo de gabinete que tem que ser para aceitar essas fontes de energia? 

Postado

@ErickDias  os Mid tower geralmente tem entre 185 e 195mm de largura total, as fontes não não fugir dos 150x85mm (largura x altura)  que é a medida padrão tanto da fonte quanto da furação pra instalação, já a  profundidade vai variar, mas vai ter espaço de sobra pra isso,rs.

Só evite  comprar os gabinetes pra fonte na parte superior esse, é um item que não vale muito economizar alguns reais porque pode lhe trazer dor de cabeça depois,  pois é onde o ar quente de todos os componentes vai se acumular, então nada melhor do que um gabinete com um bom sistema de ventilação.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!