Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por los006@10 jan 2005, 00:10

asus A7V8x-x com uma baita ATIfobia... série 38mm5c2248 .... e des vez em quando o som teima e empacar... de resto é bão tamém

Sobre o problema de ATIFOBIA... Pega os driver da Via que fica no inicio desse tópico.... e deixa as memória em sincronia....

Deve melhorar....

abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@12 jan 2005, 03:02

O que vem ser bug do som?????

Na minha houve exatamente hoje,congelamento do ponteiro do mouse,,,depois de varios reinicios funcionou novamente...O numero de série é 39mm623766...a bios é 1013 e ela tem 1 ano de uso...

falou...

Beleza?

"BUG" do som...

É o seguinte, as vezes , mas muito raramente, o som some. Isso aconteceu comigo uma vez, quando deixei o pc ligado o dia todo e jogando nele pacas.... Mas nunca mais aconteceu....

Também não podemos esquecer o chip cantador..... esse ai é meio chato.... mas não incomoda...

SObre o congelamento do mouse.. se seu mouse for ps/2 deve ser devido ao problema da porta.... (normal em algumas asus...)

abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera achei o topico muito bom mesmo aqui vai o numero da minha Serial 35mm2v3586

Tenho algumas dores de cabeça mas fazer o que as vezes reinicia do nada quando jogo uma lastima ela congela a tela só voltando quando reinicio mas não podendo jogar já atualizei a bios 1012, mas continua instavel testei as memorias placa de video hd só não tive oportunidade de testar o processador e a placa, ainda mais uma coisa quando abro o asus prob não ultrapassa os 55º alguem pode me ajudar uso uma fonte de 500 volts e um cooler termaltake vulcano 9 um pouco barulhente mas quando não há dinheiro se contenta com o que tem..

desculpa mais duas coisas trabalho com um clock abaixo do quedeveria tenho athlon xp t-bred 2400 deixo com 1.8ghz e a memoria pc 3200 trabalhar com 266 iso pode afetar o desempenho da maquina.

ASUS A7V8X-X

ATHLON XP 2400 T-BRED

RADEON 9600 PRO

HD SEAGATE 7200 RPM

COMBO

samsung 768 MB DDR :bandeira::D:bandeira: :palmas: :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@12 jan 2005, 09:26

Beleza?

"BUG" do som...

É o seguinte, as vezes , mas muito raramente, o som some. Isso aconteceu comigo uma vez, quando deixei o pc ligado o dia todo e jogando nele pacas.... Mas nunca mais aconteceu....

Também não podemos esquecer o chip cantador..... esse ai é meio chato.... mas não incomoda...

SObre o congelamento do mouse.. se seu mouse for ps/2 deve ser devido ao problema da porta.... (normal em algumas asus...)

abraço

Leandro

Esse bug de som é comum nesse tipo de placa com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_neiva@12 jan 2005, 21:34

Boa noite galera achei o topico muito bom mesmo aqui vai o numero da minha Serial 35mm2v3586

Tenho algumas dores de cabeça mas fazer o que as vezes reinicia do nada quando jogo uma lastima ela congela a tela só voltando quando reinicio mas não podendo jogar já atualizei a bios 1012, mas continua instavel testei as memorias placa de video hd só não tive oportunidade de testar o processador e a placa, ainda mais uma coisa quando abro o asus prob não ultrapassa os 55º alguem pode me ajudar uso uma fonte de 500 volts e um cooler termaltake vulcano 9 um pouco barulhente mas quando não há dinheiro se contenta com o que tem..

desculpa mais duas coisas trabalho com um clock abaixo do quedeveria tenho athlon xp t-bred 2400 deixo com 1.8ghz e a memoria pc 3200 trabalhar com 266 iso pode afetar o desempenho da maquina.

ASUS A7V8X-X

ATHLON XP 2400 T-BRED

RADEON 9600 PRO

HD SEAGATE 7200 RPM

COMBO

samsung 768 MB DDR :bandeira::D:bandeira: :palmas: :D

Beleza?

Para melhorar você pode abaixar os drives da Via 4 in 1 (o link está no inicio do tópico).

SObre você deixar as memos em sincronia (266, já que seu processador tem fsb 266) deixa a máquina mais estável... Uma pergunta, você tem 768MB, mas de que forma, quantos pentes e de quais marcas, qual o DDR deles?

E deixa seu processador rodando em 1.8 Ghz não é uma boa, você não está aproveitando ele. Eu possuo um igual ao seu, rodando a 2.0 GHZ...

Sobre sua pergunta, deixar memos em sincronia e processador em "underclock" afeta no desempenho sim, mas não dizer você o quanto... Isso depende de suas aplicações no seu PC.

Abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquecer de avisar que, no proprio teste do clubedohardware já diz e no manual também, há limitações de memórias na A7V8X-X.

Deixa exemplificar: Eu tinha uma ASUS A7V8X-X (não tenho mais por fatalidade que houve eu meu pc e erro meu mesmo.) e todas funcionam assim:

Ela possui tres slots de memória RAM.

Você só poderá usar os tres slots de forma livre se todas as memórias forem Freq. 266MHZ.

Independente de como sejam, só 266. Mas com preferência a memórias que são conhecidas e que funcionem bem.

Mas se pensar em colocar 333 ou 400 tem um detalhe interessante:

Há pentes de memória que tem chips só de um lado e outros que tem chips dos dois lados. Não é verdade? Então vamos ao que interessa: Um pente que só tem chips de um lado só, tem "um" banco de memória. E o pente que tem chips dos dois lados, obviamente tem "dois" bancos, Está claro? Isto é independente de quantidade de chips que exista na memoria. O caso é se usa um ou os dois lados do pente.

Então prá você colocar memória 333 o numero máximo de bancos é "4" Você pode colocar assim 2 pentes com 2 bancos ou 3 pentes sendo que 1 pente com 2 bancos e 2 pentes com 1 banco e tem de ver se é qualificada prá trabalhar com ASUS.

E prá colocar memória 400 o número máximo de bancos é "2". Ou você coloca 1 pente com 2 bancos ou 2 pentes com 1 banco cada uma. Tambem ver se é qualificada prá trabalhar com ASUS.

OK?

Isso aconteceu comigo. Minha máquina reiniciava e não entendia porque. Daí descobri este probleminha: Eu tinha 3 pentes 333 de 256MB cada pente num total de 6 bancos 768 MB ram. Aí dava erro sempre. Depois eu troquei 2 pentes 256 MB 333 por um 1 pente de 512 MB 333 tambem. E ficou: 1 pente 256 MB 333 (2 bancos) e um pente de 512 MB 333 ( também com 2 bancos). Ficando assim 768MB 333 com 4 bancos que é o limite prá memória com freqüência 333 MHZ.

OK?

Se ainda houver duvidas me relate ou manda email.

Um grande abraço a todos.

Sóstenes S Ferreira.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@13 jan 2005, 10:00

Beleza?

Para melhorar você pode abaixar os drives da Via 4 in 1 (o link está no inicio do tópico).

SObre você deixar as memos em sincronia (266, já que seu processador tem fsb 266) deixa a máquina mais estável... Uma pergunta, você tem 768MB, mas de que forma, quantos pentes e de quais marcas, qual o DDR deles?

E deixa seu processador rodando em 1.8 Ghz não é uma boa, você não está aproveitando ele. Eu possuo um igual ao seu, rodando a 2.0 GHZ...

Sobre sua pergunta, deixar memos em sincronia e processador em "underclock" afeta no desempenho sim, mas não dizer você o quanto... Isso depende de suas aplicações no seu PC.

Abraço

Leandro

Ok as memorias são DDR PC 3200 da samsung uma de 512 e outra de 256 :bandeira::bye::bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_neiva@13 jan 2005, 18:39

Ok as memorias são DDR PC 3200 da samsung uma de 512 e outra de 256 :bandeira:  :bye:  :bye:  :bandeira:

Acredito que você pode usar a freqüência 333 sem problemas, pois eram as mesmas memórias que eu usava na A7V8X-X e funfavam (funcionavam) bem. E a respeito de "Underclock" não indicaria que deixasse assim. O correto clock do Athlon 2400 é 2000Mhz.

(Eu pergunto: Por que a AMD não usou o clock real do processador como identificação do mesmo? Eu pensei que 2400 era realmente 2400Mhz. Mas pelo menos acho que é um bom processador. Hehehe.)

Abraço a todos

Sóstenes S. Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sostenessf@14 jan 2005, 13:52

(Eu pergunto: Por que a AMD não usou o clock real do processador como identificação do mesmo? Eu pensei que 2400 era realmente 2400Mhz. Mas pelo menos acho que é um bom processador. Hehehe.)

A AMD usa essa identificação para que seja comparada aos Pentium 4. Por exemplo Um Athlon XP2400+ tem na verdade 2000Mhz mas é igual ou melhor que um Pentium 4 2400Mhz. Um Athlon XP2000+ tem 1667Mhz mas pode ser comparado com um P4 2000Mhz.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@14 jan 2005, 09:43

alexandre_neiva

Chegou a abaixar os drives da via (inicio do tópico)?

Ok já atualizei o drive mas continuo com processador a 1.8Ghz quando deixo a 2.0 sem nenhum aplicativo rodando chega a 55º graus usando internet outros programas esta em 61º graus que posso fazer para deixar com a temperatura mais baixa com a P4 3.0 prescott do meu amigo jogando chega no maximo 55º.

abraço obrigado a todos pela ajuda. :tantan::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@14 jan 2005, 15:48

A AMD usa essa identificação para que seja comparada aos Pentium 4. Por exemplo Um Athlon XP2400+ tem na verdade 2000Mhz mas é igual ou melhor que um Pentium 4 2400Mhz. Um Athlon XP2000+ tem 1667Mhz mas pode ser comparado com um P4 2000Mhz.

Entendeu?

Legal será que amd irá substituir os Athlon XP pelo sempron?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@12 jan 2005, 09:26

Beleza?

"BUG" do som...

É o seguinte, as vezes , mas muito raramente, o som some. Isso aconteceu comigo uma vez, quando deixei o pc ligado o dia todo e jogando nele pacas.... Mas nunca mais aconteceu....

Também não podemos esquecer o chip cantador..... esse ai é meio chato.... mas não incomoda...

SObre o congelamento do mouse.. se seu mouse for ps/2 deve ser devido ao problema da porta.... (normal em algumas asus...)

abraço

Leandro

É meio chato mas não incomoda??????????????????????????????

Se meu chipset cantasse eu ficaria extremamente incomodado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_neiva@16 jan 2005, 10:48

Ok já atualizei o drive mas continuo com processador a 1.8Ghz quando deixo a 2.0 sem nenhum aplicativo rodando chega a 55º graus usando internet outros programas esta em 61º graus que posso fazer para deixar com a temperatura mais baixa com a P4 3.0 prescott do meu amigo jogando chega no maximo 55º.

abraço obrigado a todos pela ajuda. :tantan::bandeira:

O seu processador é igual ao meu...

TO com cooler box dele (dissipador de aluminio) e ele roda em stock à 55°C... Um pouco alto né...

Dizem que essa placa "aquece" muito o processador...

Eu uso um tipo de programa... O CPUIDLE. Uso apenas quando estou navegando, escutando musica, pois jogando perde um pouco de rendimento...

Me passa seu email que te mando o programa...

SEU S.O é xp né.

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@14 jan 2005, 15:48

A AMD usa essa identificação para que seja comparada aos Pentium 4. Por exemplo Um Athlon XP2400+ tem na verdade 2000Mhz mas é igual ou melhor que um Pentium 4 2400Mhz. Um Athlon XP2000+ tem 1667Mhz mas pode ser comparado com um P4 2000Mhz.

Entendeu?

Sim, sobre a freqüência dos processadores da AMD, entendi sim. Pena que AMD deixou de lado já os Processadores Athlon de 32 bit. Um amigo meu ficava vendo preços de processadores da AMD acompanhando o preço do Athlon 3200. E foi caindo o preço e foi caindo. Mas aí veio a noticia de que AMD parou de fabricar estes processadores. Aí ele procurou mais que tudo Preço bem em conta mas não se encontrava mais tal processador. Detalhe: Muita gente ficou na mão.

valeu. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@17 jan 2005, 09:52

O seu processador é igual ao meu...

TO com cooler box dele (dissipador de aluminio) e ele roda em stock à 55°C... Um pouco alto né...

Dizem que essa placa "aquece" muito o processador...

Eu uso um tipo de programa... O CPUIDLE. Uso apenas quando estou navegando, escutando musica, pois jogando perde um pouco de rendimento...

Me passa seu email que te mando o programa...

SEU S.O é xp né.

valeu

Leandro

Meu e-mail [email protected] pode mandar uso windows XP.

abrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi na tabela que o usuario pallota tava com um probelam com a placa dele que tava travando direto aleatoriamente em games.

Eu tambem tive esse problema aqui em casa e consegui resolver reencaixando a placa de memoria no seu slot.

Mas tive um problema desses tambem com uma cliente que só resolveu quando eu troquei a memória dela da liberty por uma da kingstone ai ficou tudo bom.

A minha memoria só para saber e uma spctec.

Talves isso resolva esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_neiva@17 jan 2005, 17:26

Meu e-mail [email protected] pode mandar uso windows XP.

abrigado

Acabei de mandar o email para você...

____

Como funciona

Instala ele.. e depois em options você vai na 3 aba, acho e deixa o 2 e 3 quadradinho ligado....

Ai ele está otimizando... E a barulheira do CHIP da ponte norte tb ... Escuta o barulhinho....

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!