Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Vou colocar dois serias aqui.. da minha placa e a do meu irmão. A minha placa tem 6 meses de uso e não vi nenhum problema com ela.. o serial é: 42MM7T7835 e o serial do meu irmão é: 3AMM9V5294 ele ja tem a 1 ano a placa dele.

PS: O meu som so fica estralando quando eu tento fazer over... mas quando eu uso a velocidade real do processador o som fica normal. As duas placas estão usando a bios 1013. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robertojunior5@18 jan 2005, 09:46

Existe algum programa para identificar o serial da placa mãe??

Baixa este programa muito bom Everest em Computador tem a opção DMI ao lado click em placa aparece o numero de serie.

abraços.

caso não consiga poste novamente.

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i27133.html

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa comprada em 2002:

n. serial = 37MM3C5330

Problemas Constatados:

1) Não reconhe alguns teclados PS2

2) Não reconhe nenhum mouse PS2

3) Congela muito, as vezes de hora em hora, as vezes apenas uma vez a cada 12 horas, mas congela, indiferente de estar no meio de um jogo pesado ou na tela do Word. ( Trabalho monitorando temperatura e tensão, com a CASE aberta)

Conclusão:

Vou comprar uma Asrock K7vt6, depois, vou pegar essa placa e dar de presente pro meu pior inimigo...

Obs: Provavelmente de todas as A7v8x-x que estão neste post, a minha seja a mais Bugada....

Forte Abraço :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não estou em casa agora para mandar o numero do serial e o numero da revisao mas.. comprei meu pc (da ass. menos PV) no dia 20/12/03, ja chegou com problema, reiniciando toda ora, troquei a placa-mãe por outra, depois de 2 meses deu o mesmo problema, troquei de novo, mais uma semana parado esperando os tecnicos descbrirem a causa do problema, so lembrando q e sempre o mesmo problema, reiniciamento, peguei a placa nova +ou- no mes de maio, e ate hoje estou com ela sem nenhum problema graças a deus. Quando eu chegar em casa eu retorno com o numero do serial falou.

EMQUANTO ISSO porque vocês não PARAM DE PERGUNTAR SOBRE PROCESSADORES SENDO Q ESTE TOPICO E SOBRE ASUS A7V8X-X, VAMO GALERA ARRUMEM MAIS SERIAIS JUNTAMENTE COM A DATA DE COMPRA E BUGS aê!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BobSponja@18 jan 2005, 21:23

Placa comprada em 2002:

n. serial = 37MM3C5330

Problemas Constatados:

1) Não reconhe alguns teclados PS2

2) Não reconhe nenhum mouse PS2

3) Congela muito, as vezes de hora em hora, as vezes apenas uma vez a cada 12 horas, mas congela, indiferente de estar no meio de um jogo pesado ou na tela do Word. ( Trabalho monitorando temperatura e tensão, com a CASE aberta)

Conclusão:

Vou comprar uma Asrock K7vt6, depois, vou pegar essa placa e dar de presente pro meu pior inimigo...

Obs: Provavelmente de todas as A7v8x-x que estão neste post, a minha seja a mais Bugada....

Forte Abraço :muro:

Boa tarde amigo desculpa mas asrock não é uma boa opção você já baixou a atualização da bios 1013, drive KT 400 no inicio fo forum tinha os mesmos problemas como você compreia a placa em setembro de 2003 já tive quase todos os problemas mas estão quase todos resolvidos.

abraços estou com dois pc em casa p4 e um athlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BobSponja@18 jan 2005, 21:23

Placa comprada em 2002:

n. serial = 37MM3C5330

Problemas Constatados:

1) Não reconhe alguns teclados PS2

2) Não reconhe nenhum mouse PS2

3) Congela muito, as vezes de hora em hora, as vezes apenas uma vez a cada 12 horas, mas congela, indiferente de estar no meio de um jogo pesado ou na tela do Word. ( Trabalho monitorando temperatura e tensão, com a CASE aberta)

Conclusão:

Vou comprar uma Asrock K7vt6, depois, vou pegar essa placa e dar de presente pro meu pior inimigo...

Obs: Provavelmente de todas as A7v8x-x que estão neste post, a minha seja a mais Bugada....

Forte Abraço :muro:

você ta usando a ultima bios, 1013??? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,to usando a 1013 ...

Contudo, não sei se tem muito haver, deixo pra vocês que entendem julgarem...

Depois que diminui a velocidade do meu processador.. todos os travamentos cessaram...

Tenho um AMD Athlon XP 2600+ (256kb L2)

Ele veio da loja q comprei trabalhando a 2083MHZ, passei ele pro valor mais baixo logo abaixo desse que era o 1658MHZ, fiz isso ao acaso, não quis me arriscar a mexer no modo manual porque meus conhecimentos informáticos são bem rasos....

Mas, já fazem 02 dias que não tenho nenhum travamento em nenhum soft...

Tem algo haver? :tantan:

Forte Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo ver onde está localizado o numero de série da minha placa. Posso encontrar ela dentro do AIDA32? Ou somente na placa?

Bom, esta placa que eu tenho é muito ruim. Dá pau a todo momento. A última agora foi deixar meu monitor sempre desligado (mesmo na inicialização, antes de entrar no windows). Isso depois de ficar por várias vezes travando e reinicializando enquanto eu estou usava qualquer placa de vídeo que utilize o AGP.

Já atualizei a bios e nada. Coisa horrível. Tive que colocar uma mísera Viper330 de 8 mb sem acelerador 3D num slot PCI para o monitor voltar a funcionar e o cpu ficar instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal eu vou da uma dica pra quem tem o famoso "chip cantador" aquele q faz barulho quando se move o scroll do mouse...

é bem simples e achei em algum lugar q não lembro :blink:

va ao controle de volume e desligue a saida de Phone.

isso resolveu o problema em um cliente meu... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MalaMan@11 ago 2004, 21:21

Comprei minha placa recentemente e havia falado para o Widow Macker sobre o problema então ele me pediu para vir aqui postar e aqui estou :rolleyes:

ASUS A7V8X-X

NVidia GeForce 4 MX 440

Athlon XP 1800+

Essa placa veio com o slot 1 e o slot 2 das memórias DDR não funcionando e ainda por cima volta e meia o PC reseta sozinho.

Número de série: 44MM3W9134

É isso aí...

Mesmo problema que a minha apresenta........para parar de resetar comprei apenas um pente e deixei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BobSponja@20 jan 2005, 18:56

Sim,to usando a 1013 ...

Contudo, não sei se tem muito haver, deixo pra vocês que entendem julgarem...

Depois que diminui a velocidade do meu processador.. todos os travamentos cessaram...

Tenho um AMD Athlon XP 2600+ (256kb L2)

Ele veio da loja q comprei trabalhando a 2083MHZ, passei ele pro valor mais baixo logo abaixo desse que era o 1658MHZ, fiz isso ao acaso, não quis me arriscar a mexer no modo manual porque meus conhecimentos informáticos são bem rasos....

Mas, já fazem 02 dias que não tenho nenhum travamento em nenhum soft...

Tem algo haver? :tantan:

Forte Abraço...

Estranho mesmo, porque o meu irmão tem um atlhon xp 2400+ trabalhando na velocidade real dele (2.0 Ghz) sem nenhum problema de travamento.

Tente testar com outro processador para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, faz um tempo que não acesso o forum, mas resolvi voltar a ativa, pois fiquei de saco cheio com a minha placa-mãe. Como a grana tá curtíssima, resolvi fazer uma doidera, comprei outra igual, mas um ano mais nova, pra ver no que vai dar.

Aqui em casa são duas, minha e do meu irmão. A dele nunca deu um probleminha sequer, até cheguei a atualizar a bios que veio de fábrica (1007) para a 1010. Mas não por problema, só pra garantir.

Em compensação, a minha só me deu dor de cabeça, quando não era PS/2 era vídeo PCI, passei pra AGP e também deu pau, agora tá dando pau com a DDR, já troquei de slot e nada, a memória fuciona(ava) em outro PC, agora nem isso(editado em 23Jan05). Sempre que saia atualização para a bios eu baixava, mas nunca resolvia.

O serial do meu irmão: 3CMM3B1744 Comprada em Mai04; Rev. 1.01; Bios Original 1007, atual 1010, vou atualizar para a 1012 pra acelerar o post.

Meu serial problema: 39MMA20495 Comprada em Fev04; Rev. 1.01; Bios original 1006, atual 1013; Essa placa-mãe já queimou um cooler, uma fonte, um pente de memória e uma GF FX5200, dá vontade de processar a Asus por danos materiais... :muro:

Ainda vou ler todo o tópico, ver se acho alguma solução, que não a de trocar todo o PC, confesso que cheguei até a pensar em desistir dessa informática...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque minha A7V8X-X o AGP não funciona direito. No setup coloco 4x mode, mas quando abro o XP e uso os programas para diagnosticar o AGP sempre mostra 2x mode, alguém pode me dar uma luz, já atualizer para BIOS Award ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1013, mas ainda continua dando o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Peterweb@20 jan 2005, 19:48

Eu não consigo ver onde está localizado o numero de série da minha placa. Posso encontrar ela dentro do AIDA32? Ou somente na placa?

Bom, esta placa que eu tenho é muito ruim. Dá pau a todo momento. A última agora foi deixar meu monitor sempre desligado (mesmo na inicialização, antes de entrar no windows). Isso depois de ficar por várias vezes travando e reinicializando enquanto eu estou usava qualquer placa de vídeo que utilize o AGP.

Já atualizei a bios e nada. Coisa horrível. Tive que colocar uma mísera Viper330 de 8 mb sem acelerador 3D num slot PCI para o monitor voltar a funcionar e o cpu ficar instável.

Se tiver a caixa da para ver no codigo de barra senão tenta ver se na placa há numeração so que fica mais difícil. :bandeira:

abraços. :-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!