Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por ahkyllenadro@03 dez 2004, 00:09

OI, eu queria saber se vocês ja descobriram uma forma de fazer a ##### da A7v8X-X funcionar direito, pois eu tenho 10 placas dessa e somente duas estão dando pau, a bios é a 1013, ja existe uma melhor, ou terei que esperar?

AH!!!!!!!!!falando nisso, quem diria a ASUS fazendo esse papelão, hem!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehe... acontece amigo..

dá uma lida no primeiro post q você vai achar boas dicas pra essa placa...

mas qual o problema das placas?

se ela estiver instável, reiniciando sozinha e tal, experimente atualizar todos os seus drivers e também deixas as memos e o processador rodando na mesma freqüência (sincronia)...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+02 dez 2004, 16:55QUOTE (MysticPower @ 02 dez 2004, 16:55)
Postado Originalmente por dohko@02 dez 2004, 09:25

Marcel Passos@01 dez 2004, 14:38

pois é cara... se for no proximo posso entrar... agora q vi o ultimo post do topico.. hehehe

tipo assim.... tendo ou não definição, consegui mais um serial... hahaha  :P

A7V8X-X, Rev. 1.01, KT400A, Bios 1013 (essa é novinha).

ela usa Axp 1700+, 256 DDR 266MHZ e fonte Fan Hung 300W...

falou

:P

Beleza então...

No fim de semana conversamos..

Bem sobre o serial, passa ele ai para colocar na tabela....

valeu

Leandro

só.. depois das 4 eu entro... pois trabalho ate as 4... ok.... quero participar disso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou só de passagem nesse tópico pra tentar ajudar um amigo meu que está perdendo a paciencia com sua MB. Se a dúvida já tiver sido respondida, me desculpem.

Há algum relato de incompatibilidade com CD-players? Ele instalou o Win XP e ao final de tudo, o CD-player estava acusando erro no gerenciador de programas, algo muito estranho no pós instalação. A máquina já tinha apresentado alguns problemas em resetar sozinha, mas em alguns momentos parece entrar em crise. Meu colega disse que sem CD-player funciona bem, mas que é só religar o CD que o sistema já entra em pane. Aparentemente, nem atualização de BIOS resolveu.

Vou tentar coletar mais dados, que isso pode ser útil pra mais alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kid XP@04 dez 2004, 08:45

Estou só de passagem nesse tópico pra tentar ajudar um amigo meu que está perdendo a paciencia com sua MB. Se a dúvida já tiver sido respondida, me desculpem.

Há algum relato de incompatibilidade com CD-players? Ele instalou o Win XP e ao final de tudo, o CD-player estava acusando erro no gerenciador de programas, algo muito estranho no pós instalação. A máquina já tinha apresentado alguns problemas em resetar sozinha, mas em alguns momentos parece entrar em crise. Meu colega disse que sem CD-player funciona bem, mas que é só religar o CD que o sistema já entra em pane. Aparentemente, nem atualização de BIOS resolveu.

Vou tentar coletar mais dados, que isso pode ser útil pra mais alguém.

Parece que a fonte não sustenta o sistema de forma estável quando é colocado um drive de CD ou CD-RW... Recomendo checar a fonte

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu que ###### peguei uma placa dessas a7v8x-x, e ta uma bomba se eu deixo a BIOS 1013 que veio junto ela não consegue detecta o hd as vezes e umonte de problemas como a imcompatibilidade com NVIDIA (Geforce fx5200 da MSI), o problema é que nem da pra entra no windows antes do windows ele ja fica todo quadriculado a tela com essa placa, ai com uma ati ela roda, problema do PS2 vou começa a digita ele trava o micro, meu acho que peguei a pior placa de todas ;/...

agora to com a BIOS 1012 qiue é a que da menos problema, e existe coisas que nem testei ainda tipo som e outros bugs que vi nesse tópico, não sei mais o que eu faço ;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/ :muro:

A esqueci que meu processador é um sempron 2400+ e ele sów reconhece 1500+ ai é ###### coloca mais que isso na BIOS ele trava o pc antes de entra no windows ;;/;/;/;/;/;/ :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ched_@16 dez 2004, 19:24

Alguém me ajude não consigo botar essa placa pra funcionar com o sempron, já atualizei a bios e nada, alguem tem alguma dica?

amigo...

poste apenas uma vez a sua dúvida! postar mais de uma vez você não resolve o problema, apenas polui o fórim..

bom, se você testou outro processador e funcionou, já tendo atualizado a bios, pode ser q este esteja com problema...

troque este sempron por outro e veja se o outro irá funcionar...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mydwest@16 dez 2004, 12:08

meu que ###### peguei uma placa dessas a7v8x-x, e ta uma bomba se eu deixo a BIOS 1013 que veio junto ela não consegue detecta o hd as vezes e umonte de problemas como a imcompatibilidade com NVIDIA (Geforce fx5200 da MSI), o problema é que nem da pra entra no windows antes do windows ele ja fica todo quadriculado a tela com essa placa, ai com uma ati ela roda, problema do PS2 vou começa a digita ele trava o micro, meu acho que peguei a pior placa de todas ;/...

agora to com a BIOS 1012 qiue é a que da menos problema, e existe coisas que nem testei ainda tipo som e outros bugs que vi nesse tópico, não sei mais o que eu faço ;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/ :muro:

A esqueci que meu processador é um sempron 2400+ e ele sów reconhece 1500+ ai é ###### coloca mais que isso na BIOS ele trava o pc antes de entra no windows ;;/;/;/;/;/;/ :tantan:

amigo..

experimentes testar outra memória e talvez outra fonte..

se não funcionar, se a placa estiver na garantia ainda, já sabe o q fazer... :chicote:

troque por outra ou tente um outro modelo de placa mãe...

abraços..

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem me ajude!!

Comprei varias peças

Asus a7v8xx

512 mb DDR 400

Seagate 80 GB barracuda 7.200

Maxtor 20 GB 5.400

Semprom 2.400+

Geforce FX 5200 128mb * ja tinha*

Gabinete 400w

Gravador de cd LG *ja tinha*

Cd rom generico *ja tinha*

Instalei os cabos flats corretamente, jumpei os HDs de acordo com os manuais,

tb jumpei os leitores de CDs corretamente. Quando ligo o PC, ele não reconhece os 2 HDs nem os leitores de CD!!!! A unica coisa q funciona e o disquete.

Se alguem poder me dar uma dica seria mt valiosa, pois gastei mt dinheiro nessa "brincadeira" Obrigado aee a atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 6 meses de vários prejuízos, muito maiores que o valor da própria placa, estou pegando uma de outra marca e modelo. Este é o relatório da minha:

N/S: 44MM275359

Versão: 1.01

Bios: 1008

Chipset: KT400

Problemas:

* Logo no primeiro dia de uso

- Teclado e Mouse PS2 travava na tela de logon do Windows XP. Atualização da Bios resolveu.

* Em 2 meses de uso

- Queimou fonte Fan-hung de 400W (genérica)

- Micro reiniciava no start do Windows XP. Em alguns casos parava em tela azul. Bios nova não resolveu.

- Problemas na inicialização do Windows depois de update de placa de vídeo para uma Nvidia FX5200. Bios nova não resolveu.

* Depois de 6 meses

- Começo a perder arquivos em HD Seagate de 40GB. Erros de CRC em arquivos RAR e ZIP.

- Começo a perder muitas mídias de CD e DVD gravadas. Muitos erros de gravação começam a aparecer.

- Queimou HD Seagate de 40GB "do nada" (em pleno uso no windows).

- No novo HD Maxtor de 82GB ela não permite mais instalar nenhuma versão do Windows XP. Simplesmente no meio da instalação diz q não foi possível instalar "System", Não "acha" mais o CD rom e unidade de disquete (depois de ter copiado todos os arquivos logo após formatar o HD). Em Outro HD antigo de 10GB mesmo problema (antes conseguia instalar normalmente o XP).

- Problemas aparecem ao usar o CD do Linux. Não consegue mais achar placa de som e rede onboard. Antes funcionava sem problemas com o Linux...

Espero q estes pepinos possam ajudar a quem está com os mesmos problemas. Estou indo agora comprar uma ABIT...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mesmo da atitude dos colegas, ai vai:

serial nº: 42MM6M0366

Tenho a placa a +ou- 1 ano, sem problemas nenhum. Uso as configurações originais, toda e qualquer modificação/alteração, significativa, que faço na máquina é feita em assitência técnica

- utilização de 3 processadores diferentes: 1900+, 2400+ e 2800+;

- placas de vídeo: GF2 MX 400 Chiantech, GF MX 4000 XFX e GF FX 5200 XFX;

athlon 2800+

768 RAM (3 pentes de 256)

GeForce 5200 XFX

HD 120 samsung (7200 RPM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@27 dez 2004, 12:54

Moderadores porque esse topico não é pinado?

seria mt bom pois ele me ajudou mt espero q ele ajude à outras pessoas como eu nessa problematica placa!

valeu!!! :bandeira::-BEER

-Feliz ano novo, Adeus ano velho!- :D

Pois é amigo... o tópico já foi pinado uma época, mas haviam usuários que nada tinham pra fazer que entravam aqui e começavam a postar um monte de bobagens... aí como criou muita confusão, o tópico foi ''despinado'', hehehe...

paciência....

que bom que o tópico te ajudou, fico feliz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+27 dez 2004, 16:31QUOTE (Marcel Passos @ 27 dez 2004, 16:31) Fumiko@27 dez 2004, 12:54

Moderadores porque esse topico não é pinado?

seria mt bom pois ele me ajudou mt espero q ele ajude à outras pessoas como eu nessa problematica placa!

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

-Feliz ano novo, Adeus ano velho!- :D

Pois é amigo... o tópico já foi pinado uma época, mas haviam usuários que nada tinham pra fazer que entravam aqui e começavam a postar um monte de bobagens... aí como criou muita confusão, o tópico foi ''despinado'', hehehe...

paciência....

que bom que o tópico te ajudou, fico feliz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tanto qt atrasado + estou aqui tb!

BOM 39MM3V7529 KT400 Revisão 1006, COMPRADA EM MENOS DE 9 MESES. (entre Fevereiro e Março) :joia:

N problemas com essa placa depois do seu 8 mês de uso (não cheguei usar som on-board, tenho uma Sound Blaster PCI 128, mas mesmo assim a placa transmite alguns ruidos quando se faz uma leitura do cd-rom mesmo placa sendo off-board, sem contar que a mesmo placa não funciona no Slot 1 PCI, ela esta no Slot 2 PCI), eu tinha FX5200 Pixel View resolvi fazer um upgrade, troquei a FX5200 por uma Rad 9800 PRO 128MB/256BIT, 1 dia aparentemente bem, começou os travamentos do nada desligava tendo que tirar o fiu da tomada para poder ligar, até aí achei isso normal pois a minha fonte era uma 350W Generica, troquei a fonte por uma SevemTeam 350W Reais modelo ST-350BKV, continuo com o mesmo problema, testei alguns upgrades de BIOS, porém algumas nem entravam na "Bios" ou demoravam cerca de 20 Seg para acessar a "Bios" Resolvi voltar para bios original 1006, coloquei uma GF2 MX400 64MB e ela tb travava.

Já testei todas as peças e estão todas em 100%, unico problema é minha placa mãe mesmo, ja testei inclusive fontes de 500W reais e deu na mesmo, a placa esquenta d+ e desliga tudo correndo risco de queimar outras coisas, dei uma lida aqui, pode ser problema de compatibilidade com algumas placas de video, bom até então com a FX5200 Pixel View eu era feliz, antes de FX5200 eu tinha uma G4MX440 64MB. (O BUG DO MOUSE é CONSTANTE EM PS2, tenho mose USB eu não tive esse problema mas conheço pessoas que já tiverar esse problema e geralmente ele ocorre quando você termina de instalar o windows)

Eu to trocando de placa, alias já encomendei uma A7N8X-E DeLUXE. To no aguardo! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai vai o SN da minha placa 49mm930861

EM UM PROGRAMA QUE TESTEI MOSTRA

Chipset VT8377 APOLLO KT400/A/600 CPU TO PCI BRIDGE

Award Modular Bios V. 6.0

A placa esta sem problemas, belezinha, ja instalei XP ME 98, sem problemas algum, mas não cheguei a usar placa AGP ainda

Mostra a lista aí pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@27 dez 2004, 14:52

Gostei mesmo da atitude dos colegas, ai vai:

serial nº: 42MM6M0366

Tenho a placa a +ou- 1 ano, sem problemas nenhum. Uso as configurações originais, toda e qualquer modificação/alteração, significativa, que faço na máquina é feita em assitência técnica

- utilização de 3 processadores diferentes: 1900+, 2400+ e 2800+;

- placas de vídeo: GF2 MX 400 Chiantech, GF MX 4000 XFX e GF FX 5200 XFX;

athlon 2800+

768 RAM (3 pentes de 256)

GeForce 5200 XFX

HD 120 samsung (7200 RPM)

Estava olhando o banco de dados e aqui seguem mais algumas informações, segundo o manual o chipset é o KT 400 e tem um outro número na caixa part nº 90-M7A690-W0UAY0Z, não consegui verificar a versão da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka+28 dez 2004, 20:21QUOTE (Akatuka @ 28 dez 2004, 20:21) Akatuka@27 dez 2004, 14:52

Gostei mesmo da atitude dos colegas, ai vai:

serial nº: 42MM6M0366

Tenho a placa a +ou- 1 ano, sem problemas nenhum.  Uso as configurações originais, toda e qualquer modificação/alteração, significativa, que faço na máquina é feita em assitência técnica

- utilização de 3 processadores diferentes: 1900+, 2400+ e 2800+;

- placas de vídeo: GF2 MX 400 Chiantech, GF MX 4000 XFX e GF FX 5200 XFX;

athlon 2800+

768 RAM (3 pentes de 256)

GeForce 5200 XFX

HD 120 samsung (7200 RPM)

Estava olhando o banco de dados e aqui seguem mais algumas informações, segundo o manual o chipset é o KT 400 e tem um outro número na caixa part nº 90-M7A690-W0UAY0Z, não consegui verificar a versão da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+27 dez 2004, 21:06QUOTE (MysticPower @ 27 dez 2004, 21:06)
Postado Originalmente por Marcel Passos@27 dez 2004, 16:31

Fumiko@27 dez 2004, 12:54

Moderadores porque esse topico não é pinado?

seria mt bom pois ele me ajudou mt espero q ele ajude à outras pessoas como eu nessa problematica placa!

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

-Feliz ano novo, Adeus ano velho!- :D

Pois é amigo... o tópico já foi pinado uma época, mas haviam usuários que nada tinham pra fazer que entravam aqui e começavam a postar um monte de bobagens... aí como criou muita confusão, o tópico foi ''despinado'', hehehe...

paciência....

que bom que o tópico te ajudou, fico feliz....

pior... mas o que importa é que conseguimos um bom numero de posts e pra quem prestou atenção no tópico pode absorcer muita informação util sobre a a7v8x-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail+29 dez 2004, 02:25QUOTE (Matrixmail @ 29 dez 2004, 02:25)
Postado Originalmente por MysticPower@27 dez 2004, 21:06

Postado Originalmente por Marcel Passos@27 dez 2004, 16:31

Fumiko@27 dez 2004, 12:54

Moderadores porque esse topico não é pinado?

seria mt bom pois ele me ajudou mt espero q ele ajude à outras pessoas como eu nessa problematica placa!

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

-Feliz ano novo, Adeus ano velho!- :D

Pois é amigo... o tópico já foi pinado uma época, mas haviam usuários que nada tinham pra fazer que entravam aqui e começavam a postar um monte de bobagens... aí como criou muita confusão, o tópico foi ''despinado'', hehehe...

paciência....

que bom que o tópico te ajudou, fico feliz....

pior... mas o que importa é que conseguimos um bom numero de posts e pra quem prestou atenção no tópico pode absorcer muita informação util sobre a a7v8x-x

E como, eu particularmente aprendi muito e fui uns dos usuários abençoados :rolleyes: da A7V8X-X, a minha tava funfando redondinha :wub: , eu especificamente não posso reclamar dela, entretanto troquei-a-a por uma A7N8X-X e estou + contente ainda... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!