Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia glr, beleza? Gostaria que me ajudassem, irei montar um pc peça por peça, selecionei algumas, deixem as suas opiniões sobre gargalo, upgrades e etc...

Segue a config:

Processador: FX8320e

placa-mãe: Gigabyte GA78-LMT-USB3

Placa de video: Gtx 1060 g1 gaming 3gb

Memória: 8gb 1600mhz (1 pente)

HD: 1tb 

Fonte: PcYes shocker 400w

Gabinete: PcYes Bear

Desde já agradeço!!!

Postado

Está bom, mas não é recomendável você comprar um processador velho.

Hoje você pode comprar um Skylake + ram ddr 4 que são atuais, ou então esperar um pouco para o lançamento da linha Zen da AMD pois promete voltar a competir com a Intel.

No mais, talvez trocar para uma fonte de 500W para te dar uma margem melhor para futuros upgrades.

Postado

@Henrique Dorigon Amigo com nosso caro @Gabriel Merlo Ferreira disse nao compensa comprar essas peças.. uma arquitetura antiga e a linha amd fx esta morta praticamente, se pegar ela estara gastando uma grana com um pc que daqui 1/2 anos vai precisar mudar algo nele e nao vai ter como pois por ser uma linha velha vai ter que trocar tudo de novo (processador, memoria ram e placa-mãe) se você gosta de amd sugiro você esperar que ja esta pra ser lançado a nova linha de processadores amd que serao os zen e se tanto faz pode ir de skylake de intel mesmo que ja estara dentro das novas tecnologias e das memorias ddr4 que daqui pra frente sera o padrão... ddr3 jaera também

Postado

@Henrique Dorigon O prometido pela AMD é que os preços estarão bons sim, segundo ela estaria cobrando o equivalente do i5 num i3, por exemplo. Mas o que vai ocorrer na prática não dá pra saber, nem de preços nem de desempenho.

Se você não estiver com pressa, espere uns dois ou três meses para poder comparar Skylake vs Zen. Se for urgente vá de Skylake logo, duvido que perca muita coisa.

Postado

@Gabriel Merlo Ferreira Nossa se isso for vdd vai ser animal, dependendo quasse 400 reais a menos e um desempenho pau a pau com um i5! Acho q vou aguardar um pouco sim!

adicionado 2 minutos depois

@Matheus Vasconcelos N tenho muita preferência entre Intel e AMD, é que o preço dos AMD é mais atraente, mas como vocês disseram são peças velhas, quero um computador para durar um bom tempo, mais doq os 2 anos que você citou, então vale mais a pena esperar um pouco para ver noq vai dar com a chegada dos Zen, valeu pela força!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...