Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo um gabinete para meu pc


Posts recomendados

Olá amigos, queria ajudar para achar um gabinete que atende minhas especificações, não ligo para beleza, só quero bom alocamento das minhas peças, boa refrigeração para as mesmas e que caiba tudo dentro bem arrumadinho.

Aqui vão as especificações:

 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 (rev. 1.1)

Processador AMD FX 4300 Black Edition

Fonte Atx 420w 

2 Pentes de Ram ddr3 4gb somando 8gb ao total

Placa de video GTX 750ti 1gb ou uma R7 250X 2GB Core Edition ( A que vocês me indicarem eu compro, estou montando um PC mediano )

 

Gabinete até 150 amigos, obrigado mesmo viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaioLindo325 Boa tarde!
Gabinete vai muito do seu gosto, levando em conta o que você disse, ter boa refrigeração e caber tudo dentro nessa faixa de preço é bem complicado.
Mas vamos lá, refrigeração creio que maior parte de ser boa ou não é você que faz, adicionando coolers ao mesmo.
Caber tudo dentro é questão de organização e cable management.

Acho que nessa faixa de preço o melhor que achei foi esse da Cougar: http://www.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200
Já vem com um fan de 12cm frontal e permite você adicionar traseiro e lateral além de ser bem bonito na minha opinião. 
o que acha?

Sobre a placa de vídeo, entre essas duas a 750 Ti é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaioLindo325 Olha que coincidência, é da mesma marca do meu... rsrs
Bem, o que eu tenho pra te dizer sobre essa marca, é que o acabamento deles é bem bom viu, pelo menos do que eu comprei... Materiais bons, chapa reforçada e tudo mais. Digo por experiência própria. 
O modelo do meu é diferente deste seu, mas a marca é a mesma:


20161212_134804e.jpg

 

Mas em relação a este gabinete que você me mandou, creio que o que eu te mandei seja melhor.
Este seu não tem cooler frontal, além de não vir com nenhum incluso.
O que te mandei já vem com o cooler frontal instalado, e um traseiro também segundo as especificações.
Sistema de arrefecimento:
- 1x Frente: FAN Red LED 120 milímetros (incluso)
- 1x Topo: FAN de 90/80 mm (opcional)
- 2x Traseiro: FAN de 120mm (1 incluso)

Compare as especificações dos dois e veja qual é melhor pra você. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Vasconcelos disse:

@KaioLindo325 amigo qual marca de modelo da sua fonte? Se for essas fontes novas que o resfriamento é por baixo nenhum desse vai dar certo.. pois em vez da fonte se resfriar ela vai sugar o ar quente do processador e dar problemas com temperatura xD

Não, uso uma CX500 e é alocada em cima como você pode ver na foto.
Claro que em baixo é melhor, pois puxa ar frio de fora e não do interior do PC.
Mas não deixa de funcionar, desde que tenha uma boa ventilação dentro. Minhas temperaturas não passam de 60º aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN eu uso uma e troquei meu gabinete dois anos atras por que queimou duas que estava fervendo a temperatura amigo... acho muito melhor se prevenir doq arriscar.. troquei o gabinete a fonte nao passa de 55° e nao deu mais pal nenhum, fonte corsair cx500, minha sorte é q a kabum é muito boa e trocou as duas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN claro amigo marca ruim xD, se quer q nosso amigo arrisque tudo bem mais te GARANTO q nenhuma marca era ruim xD o seu ainda nao deu pal, o dele pode dar xD minha dica ja foi dada a ele pega um padrão das novas fontes em baixo se quiser arriscar ok dinheiro gato nao é meu, n to aqui pra discutir vai, nao vai, via nao e so ajudar xD vai dar pal xD, agora se for uma fonte das antigas q resfria por tras vai em frente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaioLindo325 meu querido troca a fonte antes de dar esse up e coloca uma que nao seja bomba vai fazer bem pros seus componentes, existem fontes com um bom preço no mercado hoje e de otima qualidade, tem xfx 400w tem também a pcyes shocker 400, fontes sao peças muito importantes no pc pois elas alimentam seus componentes todos entende? então uma de ma qualidade pode dar pal em tudo xD e tem um gabinete q se pesquisar bem você pode achar no preço q você esta pretendendo pagar ou coisa de 15 reais mais caro

chama cougar archon xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

@brN claro amigo marca ruim xD, se quer q nosso amigo arrisque tudo bem mais te GARANTO q nenhuma marca era ruim xD o seu ainda nao deu pal, o dele pode dar xD minha dica ja foi dada a ele pega um padrão das novas fontes em baixo se quiser arriscar ok dinheiro gato nao é meu, n to aqui pra discutir e so ajudar xD vai dar pal xD, agora se for uma fonte das antigas q resfria por tras vai em frente 

@Matheus Vasconcelos Não tem ninguém discutindo amigo, eu não estaria recomendando algo se eu já não tivesse experiência sobre. Já tenho essa minha fonte a 3 anos, e sempre à usei na parte superior, pois meu antigo gabinete era daqueles genéricos que também possuía o encaixe da fonte em cima. Nunca tive problema, já se você teve, como eu disse o problema certamente não foi causado pelo fato da fonte estar alocada em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos Creio que não, pois como o nosso outro amigo ai disse. "Mas em relação a este gabinete que você me mandou, creio que o que eu te mandei seja melhor.
Este seu não tem cooler frontal, além de não vir com nenhum incluso.
O que te mandei já vem com o cooler frontal instalado, e um traseiro também segundo as especificações.
Sistema de arrefecimento:
- 1x Frente: FAN Red LED 120 milímetros (incluso)
- 1x Topo: FAN de 90/80 mm (opcional)
- 2x Traseiro: FAN de 120mm (1 incluso) "

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaioLindo325 O gabinete que nosso amigo @Matheus Vasconcelos recomendou, tem a vantagem de ter a fonte na parte inferior, apenas. É um ótimo gabinete, porém é um gabinete bastante antigo e está sem estoque em todas as lojas confiáveis que eu procurei até agora, além de não estar dentro do seu orçamento de 150 reais.
 

8 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

@KaioLindo325 Amigo da uma boa pesquisada que você acha o cougar archon por 1 preço bacaa demais xD e da de 10 a 0 nesses gabinetes que estão ai xD

@Matheus Vasconcelos Você poderia nos mandar o link de onde ele pode conseguir este por um preço bacana demais para poder comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de "Eu tenho uma fonte genérica há x anos e nunca deu problema" é igual a transar sem camisinha com um monte de desconhecida e falar que nunca pegou nenhuma doença venérea. Você sabe que o risco existe e não é pequeno, resta ter o bom senso ou não de evitá-lo. Você pode usar uma fonte genérica por dez anos ou fritar tudo em um mês, vale tanto assim o risco?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2017 às 16:58, KaioLindo325 disse:

Olá amigos, queria ajudar para achar um gabinete que atende minhas especificações, não ligo para beleza, só quero bom alocamento das minhas peças, boa refrigeração para as mesmas e que caiba tudo dentro bem arrumadinho.

Aqui vão as especificações:

 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 (rev. 1.1)

Processador AMD FX 4300 Black Edition

Fonte Atx 420w 

2 Pentes de Ram ddr3 4gb somando 8gb ao total

Placa de video GTX 750ti 1gb ou uma R7 250X 2GB Core Edition ( A que vocês me indicarem eu compro, estou montando um PC mediano )

 

Gabinete até 150 amigos, obrigado mesmo viu.

acho que um v3 da conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!