Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Esta semana troquei a minha internet, antes era Oi (velox) e agora coloquei GVT.

Antigamente, quando tinha a internet da velox, o snapchat sempre funcionou perfeitamente, e agora que eu coloquei a GVT o snapchat nao esta carregando praticamente nada.

Gostaria da saber a opiniao de vocês, sobre o que eu posso fazer para corrigir isso.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, SparkBr disse:

Boa noite pessoal.

Esta semana troquei a minha internet, antes era Oi (velox) e agora coloquei GVT.

Antigamente, quando tinha a internet da velox, o snapchat sempre funcionou perfeitamente, e agora que eu coloquei a GVT o snapchat nao esta carregando praticamente nada.

Gostaria da saber a opiniao de vocês, sobre o que eu posso fazer para corrigir isso.

Obrigado.

colega. Tu saio de uma ruim, para uma pior. 

Ta geral reclamando do wifi da VIVO. 

Principalmente novos assinantes. 

Ainda não se sabe se é o modem, ou a rede deles que está bagunçada. 

A empresa enrola os usuários, e fala que o wifi não é obrigação, que é cortesia da empresa. 

A mesma recomenda comprar roteador. 

Sinceramente eu não gastaria por fora, e recorreria ao Procon.

Postado

O estranho é que no meu escritório também tenho GVT, e lá funciona perfeitamente o wifi e o snapchat.

E agora na minha residencia esta dando isso.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, SparkBr disse:

O estranho é que no meu escritório também tenho GVT, e lá funciona perfeitamente o wifi e o snapchat.

E agora na minha residencia esta dando isso.

abre uma solicitação de chamado técnico, e anota o número de protocolo. 

Caso a operadora não resolva, podes abrir reclamação na Anatel pelo site, 

ou pelo 1331 

Não só a VIVO, como a NET VIRTUA está a ter problemas estranhos sem explicação assim.

Postado
10 horas atrás, SparkBr disse:

Boa noite pessoal.

Obrigado.

Pode ser alguma coisa relacionada à rota. Experimente fazer um traceroute.

10 horas atrás, alissomrex disse:

colega. Tu saio de uma ruim, para uma pior. 

Ta geral reclamando do wifi da VIVO. 

Principalmente novos assinantes. 

Ainda não se sabe se é o modem, ou a rede deles que está bagunçada. 

A empresa enrola os usuários, e fala que o wifi não é obrigação, que é cortesia da empresa. 

A mesma recomenda comprar roteador. 

Sinceramente eu não gastaria por fora, e recorreria ao Procon.

Wi-fi efetivamente não é de responsabilidade do provedor. Aliás, na minha opinião, a coisa funcionaria melhor se só colocassem modems sem wi-fi.

Postado
22 minutos atrás, Internet disse:

Wi-fi efetivamente não é de responsabilidade do provedor. Aliás, na minha opinião, a coisa funcionaria melhor se só colocassem modems sem wi-fi.

Felizmente uso OI VELOX,  e problemas no WIFI eles são obrigados a resolver. 

Desde que o problema seja da parte do "modem deles", e não do celular, 

notebook, PC Desktop, ou tablet.

Postado
2 horas atrás, SparkBr disse:

@Internet O que seria esse traceroute?

Por isso nao gosto de usar nada wifi. Os 2 computadores da minha casa estão ligados com cabo. So estou usando o wifi no celular mesmo.

É o rastreamento de rota. Você abre o prompt de comando e executa:

tracert snapchat.com

2 horas atrás, alissomrex disse:

Felizmente uso OI VELOX,

Felizmente não tenho que dar (pelo menos não diretamente) um único centavo para essa corja. Esse pessoal dessa quadrilha disfarçada de empresa deveria estar apodrecendo na cadeia. Tinham que passar uma Lava Jato nesse negócio.

2 horas atrás, alissomrex disse:

e problemas no WIFI eles são obrigados a resolver. 

Desde que o problema seja da parte do "modem deles", e não do celular, 

notebook, PC Desktop, ou tablet.

Problema no wi-fi é algo muito subjetivo. Uma coisa é defeito de modem. Mas fora isso, o wi-fi tem muitas variáveis. Paredes, móveis e outros equipamentos concorrendo na mesma frequência, tudo isso interfere na qualidade do sinal. Por isso que ninguém garante desempenho no wi-fi, isso inclusive está escrito nos contratos.

Postado

@Internet Fiz isso que você falou e apareceu isso aqui:

C:\Users\Luiz>tracert snapchat.com

Rastreando a rota para snapchat.com [52.84.179.161]
com no máximo 30 saltos:

1    <1 ms     1 ms     1 ms  myrouter.domain.name [192.168.1.1]
  2     *        5 ms     5 ms  gvt-rc01.grs.gvt.net.br [179.185.128.183]
  3     6 ms     5 ms     6 ms  201.22.67.137.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.67.137]
  4    26 ms    23 ms    23 ms  201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
  5    21 ms    21 ms    20 ms  as16509.saopaulo.sp.ix.br [187.16.217.20]
  6    22 ms    23 ms    22 ms  52.93.44.32
  7    51 ms    31 ms    30 ms  52.93.44.37
  8    21 ms    21 ms    21 ms  177.72.240.116
  9    21 ms    21 ms    21 ms  176.32.124.33
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13    21 ms    21 ms    26 ms  server-52-84-179-161.gru50.r.cloudfront.net [52.84.179.161]

Rastreamento concluído.

Postado

Uma coisa que pode talvez funcionar é usar algum DNS alternativo (como o OpenDNS ou o GoogleDNS). Não sei se os celulares em questão permitem isso. Você pode alterar isso no modem, mas se bem que a maioria dos modems de provedores não permitem esse tipo de coisa.

Isso talvez faça você ser direcionado para algum CDN diferente que não esteja com esse problema.

Postado
2 horas atrás, SparkBr disse:

Entendi.

Mas como nao entendo muito, prefiro deixar isso queto para evitar maiores problemas, hehehehehe.

Mas valeu pela ajuda!

Mudar o DNS no celular não é nenhum dor de cabeça. 

Fácil, e não danifica nada. 

Nem preciso explicar. Dá uma buscada no Google; Como botar DNS da Google no Android? 

adicionado 0 minutos depois

@Internet são tudo uma quadrilha mesmo. 

E na hora do cancelamento, faz papel de anjo.

adicionado 2 minutos depois

Sim; O que citastes das interferências, e frequências, não é da 

parte da operadora. O usuário que dê seu jeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!