Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer melhor custo/benefício?


Posts recomendados

Pessoal,

 

Sou leigo no assunto de configurações e peguei muita informação boa por aqui. 
Objetivo: Não jogarei em High ou Ultra. Meu foco é não ter problemas ou lentidão em The Witcher 3, Fallout 4 e futuros jogos, além de usar o pc para trabalhos com Photoshop e Ilustrator.
Pretendo sim dar um upgrade, mas para próximo ano.

Achei que conseguiria montar um PC com peças novas por R$1900 para o objetivo acima, mas não foi possível e defini esse limite de R$ 2300 mesmo. :(

 

O único hardware usado será o HD de 500gb Sata II (eu acho), será que tem algum problema com a placa-mãe?

Gostaria da ajuda de você para analisar a compatibilidade e se os valores estão de acordo, além de dar a boa e velha sugestão.

*Preços com frete incluso

*Também tentei colocar tudo em uma só loja, mas não compensou.
*Não comprei pronto na pichau, pois acredito que as peças abaixo sejam melhores.


Configuração 

Processador: I3-6100    R$ 570        |    Pichau 

Placa de vídeo: RADEON RX 460 XFX 4GB dual fan   R$ 562   | Terabyte (à vista)

HD500gb - já possuo

Fonte: Corsair 430w Cx430  80plus     RS$ 234          |     Mercado Livre 

Memória: Kingston Hyperx Black Fury 8gb DDR4        R$ 294       |  Mercado Livre

placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-H DDR4 LGA 1151            R$ 350     |      Terabyte (à vista)

Gabinete - R$ 50  (procurar um usado pela cidade)

Teclado e mouse + adaptador wireless: Teclado e Mouse Wireless Logitech Preto Sem Fio MK220  + Adaptador D-Link Nano 300 Mbps Wireless 802.11n - DWA-131- R$ 184 | Kabum

Mão de obra para montar: R$ 80

 

Total: R$ 2.324

 

 

Desculpas antecipadas pelo wallpost. Valeu!


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@abhismus66 Pois é, tinha dado uma olhada lá também

17 horas atrás, delpaiva disse:

*Não comprei pronto na pichau, pois acredito que as peças abaixo sejam melhores.

 


 

 

@zOpek Como eu pretendo dar um upgrade no futuro, achei melhor pagar 40 reais a mais e pegar rx 460 4gb. A de 2gb tava quase o mesmo preço.

Minha maior dúvida é se o I3 6100 vai gargalar ou não ser o melhor custo/benefício.

Alguém sabe dizer se daqui pra março as lojas fazem alguma promoção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, delpaiva disse:

Pessoal,

 

Sou leigo no assunto de configurações e peguei muita informação boa por aqui. 
Objetivo: Não jogarei em High ou Ultra. Meu foco é não ter problemas ou lentidão em The Witcher 3, Fallout 4 e futuros jogos, além de usar o pc para trabalhos com Photoshop e Ilustrator.
Pretendo sim dar um upgrade, mas para próximo ano.

Achei que conseguiria montar um PC com peças novas por R$1900 para o objetivo acima, mas não foi possível e defini esse limite de R$ 2300 mesmo. :(

 

O único hardware usado será o HD de 500gb Sata II (eu acho), será que tem algum problema com a placa-mãe?

Gostaria da ajuda de você para analisar a compatibilidade e se os valores estão de acordo, além de dar a boa e velha sugestão.

*Preços com frete incluso

*Também tentei colocar tudo em uma só loja, mas não compensou.
*Não comprei pronto na pichau, pois acredito que as peças abaixo sejam melhores.


Configuração 

Processador: I3-6100    R$ 570        |    Pichau 

Placa de vídeo: RADEON RX 460 XFX 4GB dual fan   R$ 562   | Terabyte (à vista)

HD500gb - já possuo

Fonte: Corsair 430w Cx430  80plus     RS$ 234          |     Mercado Livre 

Memória: Kingston Hyperx Black Fury 8gb DDR4        R$ 294       |  Mercado Livre

placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-H DDR4 LGA 1151            R$ 350     |      Terabyte (à vista)

Gabinete - R$ 50  (procurar um usado pela cidade)

Teclado e mouse + adaptador wireless: Teclado e Mouse Wireless Logitech Preto Sem Fio MK220  + Adaptador D-Link Nano 300 Mbps Wireless 802.11n - DWA-131- R$ 184 | Kabum

Mão de obra para montar: R$ 80

 

Total: R$ 2.324

 

 

Desculpas antecipadas pelo wallpost. Valeu!


 

 

Mano, olha isso, procurei e achei um certinho pra você, e ainda está na promoção cara, além da mão de obra ja estar inclusa, você vai estar seguro de que vai comprar peças serão  compativeis umas com as outras

na terabyte, ja comprei la meu pc, me deram prazo de entrega de 6 dias, chegou em 3

link do pc montadinho bonito:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6704/t-moba-intel-i3-6100-37ghz-6-geração-radeon-rx-460-2gb-8gb-ddr3-hd-1tb-gab-vinik-twister-v2-azul?p=132285

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, delpaiva disse:

@Victor Sciotti o problema é que ainda achei a minha configuração um pouco melhor e podendo parcelar algumas peças. Também vi que não é recomendável usar processadores skylake em memórias DDR3. Não sei se cabe no caso do pc da Terabyte.
Valeu!

a sim mano, bom, sou vendedor da loja terabyte e dos itens que citou acima alguns estão um pouco mais barato:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4800/memoria-ddr3-kingston-hyperx-fury-black-hx316c10fb8-8gb-1600mhz?p=132285

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5740/processador-intel-core-i3-6100-37ghz-3mb-bx80662i36100-6-geração-lga-1151-dual-core?p=132285

Aí vai de você mano, boa sorte na montagem do pc...

E se quer saber, ganho apenas 1% do preço da venda sem contar com o frete hahaha. Resultado: não pago o papel pra limpar a ***** hahaha.

tmj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Victor Sciotti disse:


A memória é DDR3 e o processador ficaria uns 630 (com frete) parcelado. A pichau saiu na frente nessa. hahahah 

 

6 minutos atrás, Victor Sciotti disse:

Aí vai de você mano, boa sorte na montagem do pc...

E se quer saber, ganho apenas 1% do preço da venda sem contar com o frete hahaha. Resultado: não pago o papel pra limpar a ***** hahaha.

tmj


Tranquilo! Valeu pelo apoio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar pc ja montado é furada... o único dia que vale é na black ou em dia de promoção(promoção boa). 

Se você sabe montar ou tem ajuda na net dá para gastar menos... se até o "pai do chris" "todo mundo odeia o chris" atorque não sabe de nada de tecnologia montou... qualquer monta com ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!