Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajustes Manuais E Outras Dicas(praticas)


xandaum_gv

Posts recomendados

Postado Originalmente por Tecofm@04 out 2004, 12:20

Niko,

Dê um desconto, o Joey tem somente 12 aninhos, nessa idade você sabe, quer saber de tudo de qualquer jeito e na hora, ele não tem culpa, é a idade mesmo, já passei por isso.

[]s.

Ah ta, não sabia desse detalhe... mas por ter apenas 12 anos, ele deveria estar investindo seu "suado" dinheirinho em algo que saiba mexer, poderia ser um playstation por exemplo... B) e isso não justifica a falta de noção, nesse monte de pergunta desnecessaria que ele faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ... quanto a isso não posso ajudar muito, acho que só em sua prox camera que poderá checar antes de comprar, as vezes a gente tenta informar, ajudar antes da compra mas a pessoa nem da ouvidos, depois que compra é que vai ver.

bom tenta vende essa se possivel e comprar uma a60, a75.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandaum_gv@20 ago 2004, 15:48

xandaum_gv, sobre sua foto postada com tempo de exposiçao de 2", queria saber como chegou a essa resultado, tenho a mesma camera e quando vou tirar fotos noturnas com essa tempo de exposiçao geralmente a parte mais clara e a parte da iluminaçao dos postes fica muito clara, e a foto não fica estão boa quanto a sua!

você usou ajustes manuais nessa fotos e/ou editou a foto?

Alias, parabens por suas fotos e dicas!

sim deixei em modo manual ... o "M" ... coloquei em 2 seg .... sera q você não esta deixando a abertura muito baixa ... em 2 ou 3?

aumente um pouco se houver muita iluminacao no local ... deixe em 1 seg. ... 1/4 seg .... ate ficar bom ....

não editei não ... a não ser para redimensionar para ficar bom aqui no clube ....

[]s

Olá xandaum_gv,

Gostei dessas dicas! Me dá mais uma ai, em quanto v tá colocando o "ISO" e o "f"?

Vê seestou certo, colocando um Iso menor e aumentando a exposição tenho como resultado uma foto com baixa granulação e mais clara! É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo, no meu caso ponho em 200, pois é o minimo que ela possibilita :muro:

e f3,2, para deixar foto mais clara, bom gosto de desfocar o que não é destaque, mas para paisagens tem de aumentar mesmo.

quanto a exposiçao depende muito do ambiente, luz, etc. e efeito que quer dar na imagem.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já fiz essa pergunta eu vou fazer novamente, porque fotos noturnas eu uso bastante; eu tinha uma P-52 que em hipótese alguma provocava o tal do olho de coelho, somente ficava aquele pontinho branco no olho das pessoas que passava despercebido, agora estou com uma Canon A-95 que se eu tirar fotos a noite um pouco distante do alvo, é quase que 100% da(s) pessoa(s) irão ficar com olho vermelho, já verifiquei o manual, pois está no modo redutor de olho vermelho, mas mesmo assim continua, por acaso tem outra configuração que eu não estou sabendo?

Se eu bater de perto não provoca o problema.

Alguém tem uma A-95 que provoca o mesmo problema?

Obrigado!

Vânio

Tub-SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Explicaçao e Resoluçao(em alguns casos):

Olhos Vermelhos

Quando se utiliza o flash de uma camera compacta, os olhos das pessoas fotografadas acabam ficando vermelhos.

Isso ocorre porque o flash, colocado em um angulo muito proximo ao da objetiva quando estoura, encontra a pupila da pessoa dilatada, iluminando a retina no fundo dos olhos causando a cor avermelhada.

Para evitar esse efeito algumas cameras vem com "redutor de olhos vermelhos" que, apesar de não ser 100% garantida, diminui razoavelmente a incidencia. Outra boa opcao é desviar o estouro do flash, quando possivel, para uma parede proxima ou teto, ou mesmo colocar um pedaço de papel vegetal na frente do flash para amenizar o efeito.

Mas o ideal mesmo, usado pelos profissionais, é a utilizaçao de uma fonte de luz com boa intensidade, colocada de frente 'as pessoas(ou à pessoa) forçando, graças a intensidade da luz, que as pupilas destas se fechem. Esse efeito traz ainda uma grande vantagem: com as pupilas fechadas, a íris fica com suas cores no limite, realçando, como nunca, a cor dos olhos. Método muito usado em portrait, que visa realçar tais virtudes nas pessoas, era uma tecnica feita tradicionalmente pelas luzes continuas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandaum_gv@26 out 2004, 12:18

Explicaçao e Resoluçao(em alguns casos):

Olhos Vermelhos

Quando se utiliza o flash de uma camera compacta, os olhos das pessoas fotografadas acabam ficando vermelhos.

Isso ocorre porque o flash, colocado em um angulo muito proximo ao da objetiva quando estoura, encontra a pupila da pessoa dilatada, iluminando a retina no fundo dos olhos causando a cor avermelhada.

Para evitar esse efeito algumas cameras vem com "redutor de olhos vermelhos" que, apesar de não ser 100% garantida, diminui razoavelmente a incidencia. Outra boa opcao é desviar o estouro do flash, quando possivel, para uma parede proxima ou teto, ou mesmo colocar um pedaço de papel vegetal na frente do flash para amenizar o efeito.

Mas o ideal mesmo, usado pelos profissionais, é a utilizaçao de uma fonte de luz com boa intensidade, colocada de frente 'as pessoas(ou à pessoa) forçando, graças a intensidade da luz, que as pupilas destas se fechem. Esse efeito traz ainda uma grande vantagem: com as pupilas fechadas, a íris fica com suas cores no limite, realçando, como nunca, a cor dos olhos. Método muito usado em portrait, que visa realçar tais virtudes nas pessoas, era uma tecnica feita tradicionalmente pelas luzes continuas.

Ok! valeu pelas informações, eu também pesquisei um pouco, e já vi que é evitar com truques, só que o engraçado é que a sony P-52 era difícil ocorrer, mas a A95 é quase contínuo, parece que o pré-flash que serve para diminuir a pupila antes do disparo principal não está surtindo efeito.

Vanio

Tub-SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... é simples, o redutor da canon é eficienteo problema é q o pessoal sempre evita olhar para a luz vermelha por ser muito forte... apesar de não ter um alcance grande, pega para o pessoal olhar para a luz vermelha e ao invés de tirar logo a foto, deixe o botão de foco pressionado por uns 2 segundos apos focar q reduz quase q totalmente os olhos vermelhos... pelo menos comigo funciona...

Faça o teste...!!! depois me fala!

Na canon o redutor é essa luz vermelha e q também é ajuda de foco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

elta tem zoom digital, balnce de branco as difernetes qualidades as tonalidades de luz e tambem exposicaum...

só não tem ISO...

então acho que tem muita coisa pra mostrar ;) :palmas: não chega a ser como a de vocês mas dá pra mostar algo pra sei lá.. ver o que ela pode fazer por exemplo...

# Modos Auto / Redutor de olho vermelho / Sincronização lenta (preenchimento) / Flash desligado / Flash automático

# Flash Alcance Wide: 0,2 ~ 3.0m

# Tempo de recarregamento: Aprox. 4 a 10s

# Nitidez: Suaves, Normais, Vívidas

# Efeito: Normal, Preto de branca, RGB, Por do sol

# Sensibilidade: auto (ai só o iso que pega)

# Controle de exposição: programa aí

# Abertura: aprox. 2EV (0.5EV steps)

# Resoluções: Máxima 1600x1200 pixels / Média 1 1024 x 768 / Pequena 640 x 480

# Obturador: mecânico e elétrico

# Controle de branco: Auto, daylitght, cloudy, fluorescent, tungsten, sunset e custom

beleza?

não chega a ser uma dessas ai de vocês mas dá pra mostar algumas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!