Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajustes Manuais E Outras Dicas(praticas)


xandaum_gv

Posts recomendados

1) - Mirei No Fundo...Mas Focalizou Tudo!!

2) - Mirei No 1º Plano, mas Focalizou Td!!!

Deixe o diafragma mais aberto, ou seja, número F o menor possível, f 2.8 por exemplo.

No mais é o que os colegas falaram nos um últimos posts.

Ja reparou que as fezes as pessoas quando estão com dificuldade de ler alguma coisa dão aquela fechadinha nos olhos? Apesar de ficar mais escuro, aumenta a nitidez, melhora o foco.

Quando você aumenta o número f ou aperture size você aumenta o tamanho do diafragma, fechando mais o buraco por onde passa a luz. Apesar de passar menos luz, a luz que entra entra mais pelo centro da lente, que e a parte de foco mais preciso, assim você tem uma margem de foco maior.

Pra não ficar escuro você pode compensar de outras maneiras.

Ou vice-versa, se quiser uma foto mais desfocada na parte q você não quer chamar a atencao você abre o diafragma (diminui o f) e pra não ficar muito claro compensa de outras formas.

Maior número f = maior nitidez / menor captação de luz

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta com tudo esse tópico...peguei a minha Canon A75 hoje e já segui algumas dicas que peguei aqui e me ajudor um bocado. Mas como ainda to meio "cru" nos ajustes manuais vou treina mais um pouco, quando tive alguma foto descente eu posto ai...no momento to me dedicando a fazer o esquema do foco em 1 e 2 plano...

Value moçada...

parabéns pelo topic.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fogos de artificio ....

bom para quem tem de ajustes manuais ...

coloque o ajuste do foco depende muito da distancia .... em 100 metros ... 200 ou infinito depende da distancia....

coloque para exposicao em 2 segundos com f:2,8 ou 3 .... ou 15 segundos pode aumentar o f:6 ou 7 .... tornando mais fácil o foco .... em iso 200.

para quem tem cameras com modo de selecao de cena ....

tente....(é meio difícil mas tente) ajustar o foco tomando base algo que esteja mais ou menos na mesma distancia dos fogos .... mantenha pressionado o foco(se possibilitar) e dispare.....

** detalhe todos as fotos em tripe ou muito bem apoiado ....se possivel tire com tempo programado para não tremer ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

isso aqui....

--| área de foco |---

F2.8

_10cm________20cm____________60cm_____________5mts

--|__|----------|______|--------|___________|-----| |---

F8.0

__10cm______________20cm_________________60cm

|__________|---|_______________|----|_______________________|---

______________________5mts

|______________________________________________________|

sendo q o intervalo em branco |_______| é a área em q a camera consegue focar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Como faço ajustes de F, aperture, foco e tudo mais na minha Canon A400, sei que ela tem ajustes de ISO (até 400), e de velocidade do Obturador (de -2 à +2), como usar essas funções juntas, e como diminuir ou aumentar o F. Outra coisa, como fazer fotos em 1° e em 2° plano com ela? Como bater fotos de perto com ela, já que ela não tem a função macro? Como fazer aquelas fotos lindas de olhos, que fica com a íris supe à vista?

Ajuda aí por favor galera.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Como faço ajustes de F, aperture, foco e tudo mais na minha Canon A400, sei que ela tem ajustes de ISO (até 400), e de velocidade do Obturador (de -2 à +2), como usar essas funções juntas, e como diminuir ou aumentar o F. Outra coisa, como fazer fotos em 1° e em 2° plano com ela? Como bater fotos de perto com ela, já que ela não tem a função macro? Como fazer aquelas fotos lindas de olhos, que fica com a íris supe à vista?

bom .... ajustes de F, ou abertura, não sao possiveis com essa cam ... mas pode se fazer muito ja com a selecao de senas ....

bom para fazer fotos em 1o e 2o plano deve se desligar o aiaf... assim focara o meio ... podendo puxar para onde quiser .... pressionando a metade do disparo e focando o ponto central e selecionando o ponto do foco ...

bom ela possui funcao macro ....

press-macro-wide.gif

seria a florzinha e tal ...

http://web.canon.jp/Imaging/psa400/204-e.html#03

com a funcao habilitada pode-se tirar foto muito proxima e fazer a macro dos olhos ...

de preferência de dia, sobre o sol ...

o resto é contigo ...qualquer duvida e so pedir ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando ...

+ 1 dica ...

bom ... apos passar muito tempo tentando tirar foto da lua ... ralando e aprendendo ... bom ...

fiz algo para adiantar aqui ...

crop da foto da lua ....

Clipboard52.jpg

foi tirado com a seguinte conf...

iso 200, abertura: f5, velocidade 1/400s

foto inteira

DSCF0913a.th.jpg

se for valor muito abaixo pode-se conseguir apenas uma bola branca ...

mas ressalta as nuvens também ....

como essa ...

iso 200, abertura: f3,2, velocidade 1/10s

DSCF0931.jpg

espero ter ajudado vocês.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE

Como faço ajustes de F, aperture, foco e tudo mais na minha Canon A400, sei que ela tem ajustes de ISO (até 400), e de velocidade do Obturador (de -2 à +2), como usar essas funções juntas, e como diminuir ou aumentar o F. Outra coisa, como fazer fotos em 1° e em 2° plano com ela? Como bater fotos de perto com ela, já que ela não tem a função macro? Como fazer aquelas fotos lindas de olhos, que fica com a íris supe à vista?

bom .... ajustes de F, ou abertura, não sao possiveis com essa cam ... mas pode se fazer muito ja com a selecao de senas ....

bom para fazer fotos em 1o e 2o plano deve se desligar o aiaf... assim focara o meio ... podendo puxar para onde quiser .... pressionando a metade do disparo e focando o ponto central e selecionando o ponto do foco ...

bom ela possui funcao macro ....

user posted image

seria a florzinha e tal ...

http://web.canon.jp/Imaging/psa400/204-e.html#03

com a funcao habilitada pode-se tirar foto muito proxima e fazer a macro dos olhos ...

de preferência de dia, sobre o sol ...

o resto é contigo ...qualquer duvida e so pedir ...

[]s

Amigão, valeu mesmo, não sabia quer essa câmera tinha a função macro. Valeu mesmo, vou tirar umas fotos poraí, se ficarem legal eu posto aqui.

Essa galera do CDH é muito show

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Xandaum... Beleza? Tenho uma C-755 olympus (veio do japãom e manual todo em japa!!! que dureza!). Não consigo gravar vídeos com som... por acaso você ou alguém sabe como habilitar o microfone dele? Outra coisa: Ele tem como default o modo SH e SHQ, em ambas 2048 por alguma coisa (os tamanhos são iguais nas duas resoluções). Tirei fotos nos dois modos, e ficaram quase iguais: Onde se encontra as diferenças, você saberia? Outra dúvida: quando tiro fotos com flsh, às vezes a imagem fica esbranquiçada, meia amarelada, o local onde o flash rebateu... não é límpido.. isso seria saturação do flash? Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

Tenho uma mavica fd75, acho as fotos dela bem bacana, porém estou pensando em trocar de camera, e gostaria de receber uma sugestão, uma maquina que custe na faixa dos 1100,00 reais.

Aproveito pra perguntar o que você acha dos modelos:

Sony W5, p93 e s40

Olympus d-595

Desde já agradeço a dica.

[email protected]

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ESTE TÓPICO DEVERIA SER FIXADO!!!...

...Bem tenho uma Cybershot S-40 e to com uma dúvida powerrrr... sei q a câmera tem várias opações manuais.... o único problema é o FOCO q é automático...pressionado o botão até a metade por 2 segundos se tem o foco depois pressionando completamente o botão se tem a foto... O q influencia exatamente um foco próximo ou macro??? ..alguém onde eu faço esta regulagem???

Peguei algumas inf. q possam ajudar...

Foco = Com assistente AF iluminadorFocal Equivalente: F 2.8-5Normal: 20" - 4,081" (50 cm - 9,999 cm)

Abertura do Obturador = f/2.8 - f/5.1

Obturador = 1/8 - 1/2000 de segundo (auto)1 - 1/2000 de segundo (programa)30 - 1/1000 de segundo (manual)

Modos de Exposição = Auto, Compensação de Exposição (±2 EV em pontos de 1/3 de EV)

Sensibilidade = Auto, ISO 80, 100, 200 e 400

Flash = Auto, Sempre Ligado, Sempre Desligado, Sincronismo Lento, Redução de Olho Vermelho (liga/desliga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico já ta completando aniversario ein? Mas é show de bola... Adoro quando a galera que sabe tirar foto troca ideia... I Love Manual ehehehe... Um coisa aos desavisados, antes de sairem comprando sony's deveriam pesquisar um pouco mais, comprei minha Canon A510 e estou muito satisfeito com ela, principalmente por causa das lentes (Canon Afinal de contas) e o Zoom de 4x, vantagem em cima das concorrentes... Tem gente que até hoje acha q 3.2 Mp é pior que 5... mas é a ignorância e a preguiça de ler... :muro:

Outra coisa... Donos de canon quando forem em um show e tentarem gravar um video com audio, não esperem muito do audio porque o microfone tadinho, satura d+ e num dá pra ouvir nada... hehehe Experiência própria... Gravei 100 Mb de Video num show do Angra... Só um que prestou, assim mesmo porque era só o Kiko tocando violão... kkk vivendo e aprendendo :P .

Mais uma... não sei como é em outras cameras mas eu fiquei impressionado com a luz de Af das sonys... aquilo é praticamente um refletor! A minha canon é um leve pisca-pisca perto da luz de Af de uma Sony... (Pelo menos isso... hehehe)

Ultima.... Sempre que puderem comparem as suas cameras (Nikon, Canon, Fuji principalmente) com as Sony's e verão que elas não sao assim essa maravilha que todos dizem... Não sei como tá a qualidade das Carl Zeiss' das mais top's... mas comparem... verão diferenças gritantes :blink:

Encerrando por aqui meu discurso praticamente anti-sony mas nada tendencioso...

Abraço a vocês, e espero que a qualidade do tópico seja mantida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuilhermePC@26 de setembro de 2005, 18:00

Esse tópico já ta completando aniversario ein? Mas é show de bola... Adoro quando a galera que sabe tirar foto troca ideia... I Love Manual ehehehe... Um coisa aos desavisados, antes de sairem comprando sony's deveriam pesquisar um pouco mais, comprei minha Canon A510 e estou muito satisfeito com ela, principalmente por causa das lentes (Canon Afinal de contas) e o Zoom de 4x, vantagem em cima das concorrentes... Tem gente que até hoje acha q 3.2 Mp é pior que 5... mas é a ignorância e a preguiça de ler...  :muro:

Outra coisa... Donos de canon quando forem em um show e tentarem gravar um video com audio, não esperem muito do audio porque o microfone tadinho, satura d+ e num dá pra ouvir nada... hehehe Experiência própria... Gravei 100 Mb de Video num show do Angra... Só um que prestou, assim mesmo porque era só o Kiko tocando violão... kkk vivendo e aprendendo  :P .

Mais uma... não sei como é em outras cameras mas eu fiquei impressionado com a luz de Af das sonys... aquilo é praticamente um refletor! A minha canon é um leve pisca-pisca perto da luz de Af de uma Sony... (Pelo menos isso... hehehe)

Ultima.... Sempre que puderem comparem as suas cameras (Nikon, Canon, Fuji principalmente) com as Sony's e verão que elas não sao assim essa maravilha que todos dizem... Não sei como tá a qualidade das Carl Zeiss' das mais top's... mas comparem... verão diferenças gritantes  :blink:

Encerrando por aqui meu discurso praticamente anti-sony mas nada tendencioso...

Abraço a vocês, e espero que a qualidade do tópico seja mantida!

Opinião e Ponto de Vista de sua parte... Sony no caso "Cybershot" é uma câmera boa.. mas é basicamente uma Point and Shot.. cameras desse tipo não chegam a animar fotgrafos mais exigentes ou entusiastas no assunto.. eu tenho uma S40 e acho otima.. mas a minha S5100 da fuji espanca ela descaradamente...

Se Sony fosse tão ruim não venderia...isto é certo! .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!