Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 480


Posts recomendados

8 horas atrás, leo3D disse:

nao pegue powercolor, sabe quando aquelas fontes gamers genericas usam de enfeites para atrair consumidores leigos, mesma coisa a powercolor usa, pegue uma  ASUS- XFX GTR / NITRO / MSI, nesta ordem

Poxa eu vi falarem mais coisas positivas do que negativa o único problema dela que é um problema em todas as placas referencias que eu conheço seja PNY pela NVIDIA ou Power Color pela AMD é a temperatura e claro os modelos custom sempre vem superior mas em termos de qualidade da marca não, ela não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Matheus Roc. disse:

Então, finalmente eu decidi qual GPU comprar e vai ser a rx 480.

O que me resta saber é qual AiB é melhor ou tem o melhor custo-benefício.

O único problema é que a placa tem que ser preta e/ou preta e vermelho.

Qual vocês sugerem e por quê?

mano tem duas boas opções:

Sapphire:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7057/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-nitro-4gb-11260-02-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp?p=132285

e XFX:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6923/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-rs-8gb-rx-480p8lfb6-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp?p=132285

 

 

talvez compense mais comprar a sapphire pelo preço. Nunca ouvi dizer que alguém teve problema com essas marcas. Tenho uma rx 470 da powercolor, e sinceramente, só me deu dor de cabeça, além de trabalhar com temperaturas altas(o que estraga a vida da placa), ela da overclock sozinho e chega a dar tela azul sempre.Tenho que ficar indo no driver dela e limitar o clock pra que pare...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Matheus Roc. disse:

@Carlos Henrique Rodrigues Eu vi umas reviews de que ela fica mais quente que as outras.

Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9MWMyQ-slLI

A mais barata que eu vi até agora foi a Nitro+. As XFX que achei são RS, não GTR, aí preferi a outra.

Talvez ele tenha pegado uma placa zuada porque eu deixo os fans no Auto e nunca passa de 72ºC. A média dela com 100% de uso fica em 68°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power Color utiliza componentes em seu projeto PCB que sao de qualidade inferior aos das outras marcas, voce pode comprar a red devil com 4 ou 5 coolers lindos e brilhosos, mas nao vai durar 1 ano, pode ter certeza.

 

 

7 horas atrás, joaohkfaria disse:

A da PC Yes não vale a pena? Porque ela está bem barata...
1078 aqui no boleto (1226 cartão):
http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-pcyes-amd-rx480-8gb-gddr5-pci-express-prx48025608d5

 

esta barato pois esta placa é modelo antigo, que utiliza 6 pinos de alimentacao que provoca no futuro proximo problema na sua placa-mãe no slot pci express, os modelos mais novos ja vem com 8pinos de aimentacao.

 

 

adicionado 8 minutos depois
16 horas atrás, Matheus Roc. disse:

@leo3D Qual o problema das Power Color?

A XFX tá barata, ela tem algum software de OC? Ou o Afterburner funciona?

 

a XFX GTR ja vem com o melhor OC de fabrica 1338Mhz se nao me engano, excelente backplate cooler base de cobre, empate tecnico no projeto e qualidade de construcao do PCB.  Afterburner funciona sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, leo3D disse:

Power Color utiliza componentes em seu projeto PCB que sao de qualidade inferior aos das outras marcas, voce pode comprar a red devil com 4 ou 5 coolers lindos e brilhosos, mas nao vai durar 1 ano, pode ter certeza.

 

@leo3D Poderia linkar sua fonte falando sobre a qualidade das RX da PowerColor? Quero ler reviews sobre isso, testes que tenham metodologia técnica, não só informação boca-a-boca de alguém que ouviu de outro alguém que conhece uma pessoa que disse isso, mas tudo o que encontro são boatos e 0 fontes confiáveis.

 

@Matheus Roc. O problema da PowerColor com temperatura deve ser a curva de fábrica do fan. Infelizmente ainda não encontrei comparações objetivas da medição do ruído entre as placas para saber se ela é mais barulhenta, mas digo que minha RX 460 com fan em 100% parece um secador de cabelos. :D

 

Aí o que fazem para deixá-la silenciosa? Programam para que só ligue fan em temperaturas altas e use rotações mais baixas. Para que fique dentro de temperaturas mais aceitáveis é preciso criar uma curva customizada, feito isso as temperaturas ficam ótimas. A minha não passa de 60ºC, e ainda sem usar 100% do fan, e imagino que a irmã dela, a 480, também não faça feio.

 

Só fica a dúvida se as PowerColors são especialmente barulhentas em alta rotação (o que justifica o preço, custos tem que ser cortados em algum lugar), ou se a maioria delas é tão barulhenta quanto mas a PowerColor se incomoda mais com ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Roc. Então, eu estou nesse dilema nesse exato momento... Eu sinceramente não queria comprar Nvidia, mas como eu quero muito usar o Moonlight (fazer streaming pra uma Android TV) ela é a única opção. Os streaming compatíveis com AMD não são tão bons ainda.

Mas sobre preço, na Pichau tem ela por 1188 da Galax:
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

O problema da RX 480 pra mim é que fica muito essa promessa de futuro, que sinceramente, ninguém tem certeza se a Nvidia poderá lançar drivers mais otimizados pra 1060 que a faça superar a RX 480 no DX 12 e Vulkan (apesar de improvável, por causa da computação assíncrona).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito anteriormente por mim, o preço baixo e todos aqueles enfeites da PowerColor sao para encobrir seu pessimo projeto de PCB,  nao adianta colocar 3 -4 -5 Fans que nao irão dar conta de resfriar os vrms de baixa qualidade utilizado. Entendam isto, não é por causa de barulho, nao é por causa dos Fans ineficazes, o problema esta debaixo onde o consumidor final leigo, nao consegue ver o verdadeiro causador da dor de cabeça futura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaohkfaria Não tenho o que dizer sobre os lançamentos da NVidia, mas você tocou em um ponto importante: Esse potencial futuro das RX.

 

Sim, elas têm potencial. Só que a mesma coisa responsável por esse potencial é o que está dando dor de cabeça para muitos usuários. Os drivers da Crimson não estão muito bons. Eles tem tornado os mais variados sistemas instáveis, inclusive crashando a placa. Não que todo mundo tenha sido afetado, mas muita gente foi, basta dar uma olhada no fórum oficial da AMD. Nem é questão de o driver ter desempenho ok agora e melhor no futuro, é arriscar ter um péssimo desempenho agora, ok e então melhor no futuro.

 

 

@leo3D Nenhuma fonte para essa informação? Ok então.

 

Só posso dizer que a PowerColor RX460 não superaquece sem overclock. Não ouvi de ninguém, rodei uma bateria de testes na placa que tenho em mãos e confirmei, usando dados reais. Se a 480 aquecer pode ser problema no projeto específico dessa placa ou ainda algo não projetado para OC extremo, não necessariamente problema recorrente com a marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Eu também não sabia desse problema de drivers. Até onde eu vi, a arquitetura da AMD de agora que proporciona essa vantagem e, teoricamente, os drivers só ajudam a melhorar ainda mais.
@joaohkfaria Eu tô há mais de mês procurando essa resposta, cara. Eu iria de GTX 1070, mas fica qse $800 mais cara.

Agora, talvez, eu volte pra 1060 mesmo. (e isso tem acontecido praticamente toda semana. escolho uma placa, aí vou atrás de modelos e as pessoas apontam alguma coisa ou o fabricante q eu quero tá em falta e eu mudo).

o que eu vou tentar fazer mesmo é ir de 1070. Achar um modelo preto mais simples (como eu disse no 1º post, queria msi, mas está muito caro) e ver se cabe no limite do cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Campos Pensando racionalmente? Você praticamente não vai ter diferenças entre o modelo de 4GB para um de 8GB, se quiser dados pra isso, só ver o review do Adrenaline:
http://adrenaline.uol.com.br/2016/07/25/44762/precisamos-de-8gb-de-vram-digital-foundry-compara-a-rx-480-de-4gb-vs-8gb/

Mas assim, eu sei que muito também é psicológico, eu vi um vídeo de um cara comentando dos modelos de 3GB e de 6GB da 1060: "Se você vai comprar o modelo de 3GB e vai ficar pensando que fez a compra errada, que não está com o modelo certo e vai afetar o seu psicológico, compra logo a de 6GB. Mas saiba que a diferença de performance é muito baixa".

Muitas vezes a questão é mais psicológica do que factual. Posso te afirmar que 4GB e 8GB na RX480 TALVEZ faça diferença no futuro. Mas se você ver essa análise do Adrenaline vai ver que nem em 1440p a diferença foi razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!