Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite ^_^, eu estava pensando em colocar mais um Coolerfan no meu WaterCooler fazendo com que tenha ventoinhas dos dois lados do radiador. A minha dúvida é se eu posso realmente fazer isso,  se sim de que lado eu deveria colocar a ventoinha ? jogando o ar pro radiador ou pra fora ?

Depois de pesquisar um pouco achei essa imagem e ao mesmo tempo lembrei dos parafusos que prendem o cooler no radiador, que parafuso seria esse ?

wc2fan.png

Postado

@Alienígena é um parafuso comprido. Se você não tiver, pode usar dois parafusos do fan que veio com o water cooler e deixar dois parafusos de cada lado (diagonalmente). Depois você pode comprar parafusos extras. E instale com na imagem, os dois soprando para o mesmo lugar. De preferência os dois como exaustor.

Mas tem que ser um fan de especificação parecida, ou então um pode atrapalhar o outro. O ganho não é muito grande, mas fica bonito.

Postado

@Contiusa Eu to querendo pegar um Cooler FAN Corsair 120mm Air Series AF120 Quiet Edition CO-9050015-BLED Azul sera que esse vai funcionar e encaixar no radiador ?

Gostei da dica em usar 2 parafusos pra cada Cooler ^^ sou burro pra caramba não tinha pensando nisso KKKKKKK

Postado
20 minutos atrás, Alienígena disse:

@Contiusa Eu to querendo pegar um Cooler FAN Corsair 120mm Air Series AF120 Quiet Edition CO-9050015-BLED Azul sera que esse vai funcionar e encaixar no radiador ?

Gostei da dica em usar 2 parafusos pra cada Cooler ^^ sou burro pra caramba não tinha pensando nisso KKKKKKK

Hahaha! Só peguei essa manha porque o meu gabinete não veio com parafusos o suficiente eu eu precisei improvisar :P

Mas esse AF120 é fraco para radiadores de water cooler. Eles precisam ter pelo menos uns 1800rpm. O ideal é comprar dois iguais. Os fans de led também estão meio fora de estoque no mercado. 

O Akasa Piranha não tem led, mas é um bom fan para radiadores. Ou o Akasa Viper. Ou então um CoolerMaster 120 AP ou o Master Fan 120 AB. Este último eu considero o melhor (mais equilibrado e muito potente).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!