Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer: i3 6100 ou i5 6400?


Posts recomendados

Amigos, tenho um pc velho (Pentium) que já está parando e vou aposentá-lo. Já comprei memória ddr4 8gb 2133, placa-mãe e gabinete.

 

Minha dúvida agora é i3 6100 ou i5 6400 ??????

Vou passar o ano usando só a GPU interna (Intel HD Graphics 530) para jogos e penso no final deste ano (2017) comprar uma placa de vídeo, talvez uma 1050 Ti ou 1060 ou alguma equivalente da AMD.

 

Minha ideia é montar algo que me atenda bem nos próximos anos, especialmente depois da compra da placa de vídeo. 1080p de resolução em 60fps num jogo como Battlefield 1 em gráficos médios seria muito bom, talvez abaixo do médio (low?), não sei bem.

 

E aí pessoal, podem me ajudar? i5 ou i3?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VGA será uma dessas: 1050 Ti ou 1060 ou alguma equivalente AMD que não conheço bem, mas vou pesquisar.

 

A dúvida entre esse i5 6400 que tem clock de 2.7 e boost de 3.3 e esse i3 6100 de clock de 3.7 tá fervendo minha cuca.

A diferença de preços entre eles é considerável. Vi vídeos mostrando desempenhos parecidos, mas tenho dúvida ainda.

E vou passar o ano usando a gpu interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder coloca duas memoria rams... ja` que você vai passar mo tempo com essa configuração... ja` sofri com isso huauhahuaahu compra duas de 8G... X) se nao tiver grana compra uma (vai perder uns 10 FPS mas da para jogar com uma so de 8G na GPU interna do processador)

 

Na época eu comprei um i7 dava para jogar de boa tf2, cs e combat arms e coisa do tipo fraquinha. Atualmente (meu i7 era da  quarta geração) se você for pegar um processador* vai ser melhor um pouco X) 

Mas depende da sua renda mesmo ... melhor ir de i5 se tiver ruim ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bommu Perneta disse:

Se puder coloca duas memoria rams... ja` que você vai passar mo tempo com essa configuração... ja` sofri com isso huauhahuaahu compra duas de 8G... X) se nao tiver grana compra uma (vai perder uns 10 FPS mas da para jogar com uma so de 8G na GPU interna do processador)

 

Na época eu comprei um i7 dava para jogar de boa tf2, cs e combat arms e coisa do tipo fraquinha. Atualmente meu i7 era da  quarta geração se você for pegar uma agora vai ser melhor um pouco X) 

Mas depende da sua renda mesmo ... melhor ir de i5 se tiver ruim ai.

 

Comprei uma pensando justamente nisso mesmo: comprar outra de 8gb depois.

Quanto ao i7 está fora de cogitação por motivos de força maior ---> $$$$$.   :-)

 

Minha dúvida entre esse i5 6400 e esse i3 6100 é que esse i3 é valente o bichinho (vi alguns vídeos) e hoje só estou encontrando eles com 300 reais de diferença. Oh dúvida cruel. Mas se o i5 6400 for uma opção melhor pego ele pois estou pensando a longo prazo, tipo pelo menos uns cinco anos com essa configuração.

 

PS: alguma dica de loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loja? Qualquer uma com bom status no Reclame Aqui. Eu compro na Kabum... apesar desse ano eles estão como regular... as teve ano que eles ganharam premio do Reclame aqui... enfim... complicado X) Mas tem outras aqui na comunidade... olha os preços de envio e de forma geral... o que compensar mais e for segura comprar vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!