Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

A configuração está ok. Eu só trocaria a GTX 1050ti por uma RX 470 4gb, o preço das duas costuma ser bem próximo e a 470 é superior. Se o preço da 1050ti estiver bem menor, pode ficar com ela mesmo.

 

Para sugerirmos outros componentes temos que saber seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento é de 2600 no maximo ai to vendo os preços para nao gastar muito

Processador : Por inquanto i3 6100 = 500 R$

placa-mãe: Nao sei

Placa de videos : GTX 1050 ti ainda nao comprei mas é a preferida = 710 R$

Memoria: 8GB ddr3 = R$ 162

Fonte: Atx 400w = R$ 90

HD: 1tb 7200 rpm = R$ 210

Monitor :  21.5 Pol = R$ 325

 

OBS: nao quero me incomodar futuramente então o pc tenque durar sem eu mexer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Bassoli 

1 - Você não deve usar memórias DDR3 com processadores Skylake, a própria intel não recomenda.
2 - A fonte é o componente mais importante de um PC e se comprar uma ruim/genérica você corre o risco dela queimar seu PC inteiro. Não economize, compre uma de qualidade. Corsair CX430 ou XFX XT 400W são boas escolhas.
3 - Se conseguir trocar a placa de vídeo para uma RX470 seria muito bom, custa um pouco mais porém possui maior desempenho que a GTX1050Ti.

 

Infelizmente com esse orçamento não tem como comprar um PC que dure muitos anos, essa configuração é de entrada. Para durar você tem de gastar muita grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Bassoli É relativo porque existem jogos que exigem mais da CPU e existem jogos que exigem mais da GPU. Normalmente os Grand Theft Auto exigem mais da CPU e o recomendado era pelo menos um processador de 4 núcleos porém isso não quer dizer que ele não vá rodar em um i3 6100.

Você está comprando um dos processadores de entrada da Intel, não pode exigir muito dele. Se conseguir mais cascalho e trocar o i3 6100 por um i5 6400 seria melhor:
http://www.kabum.com.br/produto/71103/processador-intel-core-i5-6400-skylake-cache-6mb-2-7ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Bassoli Certamente, porém ele é de uma plataforma que a Intel já descontinuou e se algum dia você quiser dar um upgrade terá de trocar o kit inteiro (placa-mãe, processador e memória) se tiver como fazer uma força e pegar o i5 6400 seria melhor.

Avalie sua situação e escolha o que achar melhor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar processador da quarta geração pode sair mais caro do que comprar um da 6 ou da 7. Porque os componentes são mais antigos... se você for montar um i5 pega pelo menos da 6 geração já que estamos na 7  vai custar mais barato na placa-mãe e memoria ram. A não ser que você pegue uma promoção muito boa , tipo com cara de black friday.

 

Se der para juntar mais grana pega um processador melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!