Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com drivers gráficos no linux


arthur1919

Posts recomendados

olá pessoal tenho um notebook positivo mobile z896 ele é meio antigo... mas tenho desejo de utilizar linux nele, mas o linux só funciona em modo de aceleração de hardware nele, já tentei varias distros mais todas não localizam driver de vídeo e o sistema fica rodando em 800x600. deu uma pesquisada e fiquei sabendo de uma incompatibilidade do linux com alguns processadores intel, mas acredito que isso possa ser resolvido.

 

alguém pode me ajudar?     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur1919

 

"Editar o grub sudo nano /etc/default/grub #grub_gfxmode=640x480 deletar # e salvar o novo grub reiniciando o PC e tentar mudar a resolução normalmente. "

 

Essa foi mais ou menos a dica que me deram para que eu tivesse outras opções de resolução de tela nas configurações.

 

Outra forma é antes de instalar o Linux, logo ao carregar a primeira tela no boot da distro em live-DVD, escolher um outro modo gráfico disponível ( modo vesa ) no menu de opções que aparece. Então você carrega o sistema pelo live-DVD e inicia a instalação no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur1919

 

Não sou expert em Linux mas a distro que uso é a brasileira Kaiana  que mostra logo no início uma tela com opções a escolher.

 

No Ubuntu e outros derivadas não sei como faz mas certamente deve ter alguma tecla a pressionar que passa a oferecer opções de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!