Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera to querendo comprar uma fonte de pelo menos 500w.

estou entre a Cx corsair 500w white 80plus que ta por 226 reais.

Thermaltake de 700w  white 80 plus por 269.

EVGA bronze 500w por 250 reais.

todas de pfc ativo e 80 plus.

qual dessas é a melhor?

• Curtir 1
Postado

Ignore o selo 80 Plus

Todas essas fontes são bem low-end. Sugeriria que postasse a configuração completa (incluindo modelo exato de gabinete e de placa de vídeo, caso tenha), com certeza temos opções melhores por aqui.

Postado
2 minutos atrás, PaPiTOCRAZY disse:

galera to querendo comprar uma fonte de pelo menos 500w.

estou entre a Cx corsair 500w white 80plus que ta por 226 reais.

Thermaltake de 700w  white 80 plus por 269.

EVGA bronze 500w por 250 reais.

todas de pfc ativo e 80 plus.

qual dessas é a melhor?

qual seu orçamento para a fonte?

Postado
2 minutos atrás, PaPiTOCRAZY disse:

@alissomrex @Internet

rx 470

8gb ram

hd 1tb

i5 7600k kabylake

gabinete é um da corsair mas modelo antigo nao sei o nome

pega a CX 500W 

80 PLUS BRONZE. 

R$229,01 na Pichau 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box?gclid=CjwKEAiAtefDBRDTnbDnvM735xISJABlvGOvhqk9VpHXTVBrQgEXY71Ke8HfCvuJzlT6AN-nZwo5MRoCnBXw_wcB

• Curtir 1
Postado
Em 15/01/2017 às 00:30, PaPiTOCRAZY disse:

@alissomrex @Internet

rx 470

8gb ram

hd 1tb

i5 7600k kabylake

gabinete é um da cooler master mas modelo antigo nao sei o nome

OK, sua configuração em pico não deve demandar mais do que 280 W da fonte. Alguns modelos overclockados da RX 470 podem levar isso a passar um pouco dos 300 W.

Considerando-se isso, o mais próximo de boa qualidade e dos padrões atuais para fontes, as melhores opções no mercado dentro do formato ATX12V são as Cooler Master GX450 - CM Storm Edition e G450M. Você pode encontrá-las na Kabum.

Cooler-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze

Coolermaster-450w-g450m-80-plus-bronze-rs450-amaab1

Em 15/01/2017 às 00:35, PaPiTOCRAZY disse:

@alissomrex é la mesmo que eu vou pegar esse de 700w não era melhor pegar do que essa de 500w? para futuros upgrades nao ter que troca?

Uma outra questão importante é que mais potência aí é simplesmente inútil. Esse negócio de comprar fonte para futuros upgrades é uma balela. São poucos os upgrades (na casa de 1%) que costumam demandar mais do que o oferecido pela fonte. Fica um monte de potência ociosa e desperdiçada.

Isso é ainda um tanto pior que quando se tratam de fontes de alta potência e baixo custo como a referida Thermaltake, pois geralmente elas têm uma eficiência menor a baixas cargas. Ou seja, acaba se traduzindo em uma compra ruim.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PaPiTOCRAZY disse:

@Internet agradeço, então uma fonte de 430wats ja supriria as necessidades?

Sim. Mas não vejo opções fontes de 430 W muito interessantes. Apenas quebra-galhos.

1 minuto atrás, PaPiTOCRAZY disse:

entre a evga bronze de 500w e a cx500 w qual eu pegaria?

Eu ainda ficaria com a da Cooler Master citada no post anterior, que ainda está o mesmo preço dessa daí, Entre a EVGA 500B e a Corsair CX500, a EVGA pode até ser melhorzinha, mas ainda não acredito que vale a pena.

Postado
39 minutos atrás, PaPiTOCRAZY disse:

@Internet agradeço, então uma fonte de 430wats ja supriria as necessidades?

entre a evga bronze de 500w e a cx500 w qual eu pegaria?

as atuais VGA estão com TDP menor. Não precisa de tanta potencia. é desperdício. 

Pega a CX 500W, que é melhor que a EVGA. A EVGA 600B foi já testada pelo TecLab, e reprovada em muitas coisas. 

Isto falo das atuais EVGA. 

Com uma boa fonte de 500W, você roda boas VGA, e Intel topo de linha numa boa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!