Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera o meu PC tem um problema de ficar reiniciando no modo normal mas isso não vem ao caso,O problema é que eu sempre mexia apenas no modo seguro vendo videos e tal mas hoje ele começou a lagar e travar muito ate que reiniciou e apareceu a seguinte mensagem: A bootable device has not been detected. Please refer to the product guide at http://support.intel.com/support/motherboardZTAhS6w.jpg

Me ajudem!!

Postado

@VenomArtz

Seu PC não está encontrando um dispositivo de BOOT válido, ou seja, não tá achando um HD com sistema operacional instalado.. Basicamente, é isso..

Ou é um simples problema de cabo, encaixe e tal ou seu HD faleceu...

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, RS Faria disse:

@VenomArtz

Seu PC não está encontrando um dispositivo de BOOT válido, ou seja, não tá achando um HD com sistema operacional instalado.. Basicamente, é isso..

Ou é um simples problema de cabo, encaixe e tal ou seu HD faleceu...

Já tirei e coloquei os cabos mas nada acho que o HD Faleceu mesmo pois eu formatava demais o PC basicamente de mês em mês pode me dizer se a formatação acaba com a vida útil dele?

• Membro VIP
Postado

@VenomArtz Boa tarde

Esse HD está morrendo mais antes de fazer o teste faça um backup das coisa importante o quanto antes para um outro HD, abra o prompt de comando e digite chkdsk /x /r provavelmente vai pedir para reiniciar o pc; reinicie.

Ele vai fazer um scan disk se achar algum setor defeituoso pode trocar esse HD, segundo teste baixe o programa Aida64 execute o mesmo vá em "Armazenamento > SMART" se tiver algum item marcado em amarelo o HD está morrendo se tiver algo em vermelho já está com um pé na cova.

Att Edvaldo

Postado
4 horas atrás, VenomArtz disse:

Já tirei e coloquei os cabos mas nada acho que o HD Faleceu mesmo pois eu formatava demais o PC basicamente de mês em mês pode me dizer se a formatação acaba com a vida útil dele?

Formatar todo mês é paranoia..

O uso, em si, já desgasta.. É uma coisa lenta, mas acontece.. Um HD é pra durar alguns anos.. Se ele já tinha certa idade, talvez, morreu de velhice.. Formatar todo santo dia, deu uma acelerada no processo..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!