Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OS Clonado não deu certo


Posts recomendados

Seguinte, tenho um pc com dois HD's, um de 1 Tb e outro de 80Gb. Este de 80 Gb é para o OS, mas já está pequeno, então arrumei um de 160 Gb. Retirei o de 1 Tb e instalei o de 160 Gb para clonar o de 80 Gb. Particionei com 100 Gb e no restante copiei alguns arquivos pessoais. Utilizei o Norton Ghost para clonar o HD, mas quando acabei o processo (achei estranho fazer esta clonagem com o Windows funcionando), os HD de 160 Gb ficou com os 100 Gb, mas a outra partição do HD não aparece. Fui no gerenciamento de discos e só aparece a primeira partição e o HD está como disco dinâmico e não mostra o seu tamanho. Pesquisei sobre o assunto e vi como retornar o HD em básico utilizando o programa HxD. Fiz todo o procedimento e o HD voltou a ser básico e a segunda partição voltou a aparecer, mas não consegue ver os dados, pedindo para formatá-la. O pior é que agora o Windows não carrega pelo primeiro HD (C:) e se eu retirá-lo, ele carrega pelo segundo HD (D:) mas não completa o carregamento. Terei que formatar o HD de 160 Gb e reinstalar todo o OS novamente e ainda perder dados da segunda partição?

Teria como recuperar o sistema com o backup do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A clonagem é HD para HD, você não decide partição antes de clonar. O processo em si deixa os dois disco idênticos, apagando tudo que tiver no novo e substituindo pelo o que esta no antigo, se o novo for maior, a diferença de tamanho fica não alocado. Já fiz esse processo utilizando o Ghost 4 Linux e funcionou muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!