Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu to montando os seguintes componentes

1 placa-mãe g1 gaming 970 

1 hd 1 tera

1 ssd 120gb

3 cooler fan de led

1 gpu RX 480 

um drive de dvd,

teclado e mouse gaming corsai

processador amd3+ 8320e

4 pentes de memoria kingston hiperx  de 4 gb

acho que não esqueci nada rtsrsrs

bem minha duvida é

uma fonte corsai bronze 500 W aguenta tudo ? 

ou só uma de 600 w? 

eu fiz cálculos em site como extreme, e corsai para calcular o custo de energia

e dava 252 W nos dois sites, e informou que uma de 500 era o suficiente. corrreto ? 

se eu for comprar a de 600, vou ter que aguardar mais graninha entrar T.T

minhas escolhas sao  FONTE EVGA 500 OU 600W  BRONZE

e

CORSAI 500 OU 600 W  BRONZE 

• Curtir 1
Postado

cara minha config é AMD 990FX MSI GD80 // RX480MSI 8GBvram // FX8350 @stock //  2 SSD + 3 HDDS // 4 Fans 120mm // WaterCooler da Nepton 140xL  // Placa de TV PCI // 1 Fita LED// 1 DVD   // teclado game e Mouse gamer Logitech //  4x4 GBram ... adivinha?  tudo isso e ainda sobra CX 500wtts -  R$ 225,00reais  , jogo horas , Ripo VHS para DVD sempre sistema quase FULL loading, e a fontezinha aguenta tudo! na sua config vai dá e ainda vai sobrar.! eu tb ficava na duvida do site calculator mas é confiavel. 

editando esqueci ( unico problema da cx500 é que se voce tive mais de 5 hds tera que comprar adaptador molex para sata )

Postado

Essas calculadoras são uma piada. O processador tem TDP de 95 W. A placa de vídeo tem 150, e isso se não for algum modelo overclockado (muitos modelos são, e por isso a pergunta no início à respeito do modelo). Só isso já 245 W, e ainda tem mais alguns "penduricalhos".

Melhor coisa a fazer é tentar se ater às especificações (ou estimá-las por conta própria, a depender do caso), mas cair fora dessas calculadoras.

Já dá para antecipar que minha recomendação dificilmente vai ser uma Corsair CX ou mesmo uma EVGA "B".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...