Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.

Recentemente comprei uma rx460, que no caso chegou hoje e após fazer a instalação percebi que os coolers ( 2 ) não giram constantemente, quando fiz um teste de indice de experiência do windows o cooler girou e quando terminou parou de novo.

Isso é alguma configuração ? tem como fazer ele girar constante ? Isso é normal ? valeu

OBS: A temperatura está em torno de 42 e 43 graus ! E a VGA não precisa de conector da fonte, só a da mobo.

Postado

@Ricardo Prado Se não me engano isso é uma nova tecnologia para economia de energia das placas mais novas no mercado como as RX por exemplo. A temperatura dela é baixa quando não esta sendo utilizada mais quando o clock aumenta ou algo do tipo os cooler giram para resfriar e logo depois param, depois começam a girar novamente e fica assim.

Postado
agora, Ricardo Prado disse:

A temperatura está em torno de 42 e 43 graus.

@Luan cabral @Internet

No caso então só vai girar quando tiver em temperatura mais alta que isso amigos ?

Bem isso, ele só começa a girar quando atinge uma determinada temperatura.

• Curtir 1
Postado

@Ricardo Prado 40 graus para uma placa de video é bem baixo, deve ser em torno de 50 graus que as ventoinhas começam a girar novamente até abaixar para 40 e poucos.

• 3 anos depois...
Postado

Adquiri uma rx560d 4gb recentemente ela está funcionando bem mas os dois coolers não estão rodando, então quando chegou aos 87 graus eu fechei o jogo pois fiquei com medo de queimar, alguém saberia dizer se pode ser algum drive ou é melhor mandar a placa pra garantia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...