Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Mx4000


ivconte

Posts recomendados

eu executo aquele CONFIGURE.exe de qlq medal (mohaa, mohaab, mohaas ) e quando fala de memoria de video, que deveria mostrar 128MB, aparece 64MB. eu fui na bios e no AGP APERTURE SIZE eu coloquei 128MB , no driver aparece td certinho. Instalei o directx9, atualizacoes e tal..Fiquei preocupado com q eu li aqui no Clube do Hardware...vertex shader e tal...doom 3 ...eu queria saber se ela tem suporte para rodar o doom 3 razoavelmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu quero falar mas não se cala... bem... Doom3 tem um certo "erro" ou "falta" de programação para beneficiar a Nvidia... Vi varios posts mostrando que as GeForces estão tendo mais desempenho bla bla bla e que possuem transistores extra para sombras bla bla bla... que se chama "UltraShadow" bla bla bla. Mas aqui vem.... as ATIs também TEM ESSES MESMOS TRANSISTORES responsaveis pelas sombras... e possuem O MESMO desempenho... apenas pelo que me parecem, não foram usados em Doom3 o que é uma coisa muito estranha... os transistores extra para sombra na ATI se chamam "Hyper Z III+".... para falar a verdade tanto a ATI quanto as Nvidias possuem as mesmas coisas com nomes diferentes... a UNICA coisa que a Nvidia em tecnologia tem a mais é a excelente asceleração de cabelos e fur... e agora... com acesso a Shader 3.0, que não tem GRANDE diferença da 2.0b das ATIs...

Shaders:

dx_shader_1.0

dx_shader_1.0a

dx9_shader_2.0

dx9_shader_2.0a

dx9_shader_2.0b

dx9_shader_3.0

(as extensões variam de aplicação para aplicação, se verem diferente não me culpem! essa aí é umas das aceitaveis em C!)

Existem os vertex também... mas isso é outra historia... A ATI Possui SmartShader, SmoothVision e a Nvidia NFINETFX ou sei la como se excreve. A ATI tem TrueForm e a Nvidia ainda o NFINETFX (também ta dentro do pacote hehehe). A ATI tem Videoshader e a Nvidia aquela parada que melhora os videos e a qualidade das figuras... esqueci o nome...

Ou seja... tanto NVIDIA e ATI tem praticamente as mesmas tecnologias... ta na hora dos jogos habilita-las e não apenas em uma marca unicamente!

E uma outra coisa... muito estranho como ATI tem OpenGL 2.0 e não tem todos as extensões em uso... já que não é apenas o PCI Express que conta para usa-lo... afinal... uma AGP4x e 8x possue o MESMO DESEMPENHO... assim como uma PCI EXPRESS a diferença é q a Express vai usar COM CERVEJA o CPU da maquina em certos calculos... mas o OpenGL 2.0 não exatamente vai usa-lo...

E por falar em OpenGL o 1.5 é um tanto quanto "fraco" em relação ao DX... já o 2.0 tem extensões muito alem... Talvez o mercado ainda não tenha investido no 2.0 devido ao monopolio da Microsoft e seu querido DX.... Estranho... :goff:

Mas enfim... Doom3 deveria aceitar melhor o Hyper Z III+ e não apenas o UltraShadow!!! :sne:

Mas fazer o que... talvez façam um patch! Rs!!! :stupid:

Ahhh detalhe... as Radeon 9800 tem a aceleração de sombra Hyper Z e o SmartShader em versões mais novas, com mais recursos e mais performance das 9600! Portanto... com certeza uma 9800 vai ter uma diferença em Doom3. (Pelo menos se estiver usando as tecnologias ATI devidamente, já que o SmartShader por exemplo é em media 25% mais rápido da 9600 para 9800!)

Todas as capacidades de uma 9800 podem ser vistas no link: http://mirror.ati.com/vortal/r350/flash/98...onal/index.html

Existem figuras inclusive comparando uma não ATI(ou não Nvidia porque as duas tem a mesma coisa!) para uma ATI(ou Nvidia).

E gostaria de salientar... que como viram não é apenas framerate ou performance que importa... tecnologia grafica também! Eu mesmo já vi diferença de jogos de uma placa de marca para outra... Portanto... acho futil alguem dizer que Doom3 rodou a trocentos frames em uma GF4MX440 ou não sei a quantos em uma GF2GTS... afinal... o jogo vai estar bemmmmmmmmmmm diferente se rodado em uma GF3 por exemplo e mais ainda numa GFFx.... :blink:

Obs e corrigindo: O HyperZ III embora um acelerador de sombras... não se provê toda escalibilidade que o shadow da Nvidia prove.... pois o da ATI é bem menos programavel... mas sim... acelera as sombras sim! (não me lembro quem foi que me corrigiu mas agradeço!)

Abraço Galera! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!