Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ivconte

Geforce Mx4000

Recommended Posts

o medal of honor so reconhece 64MB da minha placa q é de 128.... o q pode ser?

como modifico isso?

essa placa roda o doom 3 beleza?e o prince of persia(o mais novo é claro..hehehe)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, acho que você pego uma :priv: de placa... eu tenho uma de 64mb, mas o mohaa roda legal... mas não entendi sua pergunta!!?!?!? o mohaa tá dando erro? o qualquer tem se não reconhece os 128mb? explica melhor! :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

eu executo aquele CONFIGURE.exe de qlq medal (mohaa, mohaab, mohaas ) e quando fala de memoria de video, que deveria mostrar 128MB, aparece 64MB. eu fui na bios e no AGP APERTURE SIZE eu coloquei 128MB , no driver aparece td certinho. Instalei o directx9, atualizacoes e tal..Fiquei preocupado com q eu li aqui no Clube do Hardware...vertex shader e tal...doom 3 ...eu queria saber se ela tem suporte para rodar o doom 3 razoavelmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Razoalvelmente ?depende do seu gosto mas supundo que ele seja bom acredite não fica legal de jeito nenhum .... ate porque e uma pv dx7 nem sei porque fabricam ainda podiam deixar as fx low prof mas baratas quem era bem melhor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ihhh cara. Das VGAs produzidas hoje em dia, é a pior. Não vai conseguir rodar o DOOM 3 não.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste gráfico do medal é assim mesmo, tenho a mesma informação aquí, e uso uma vga de 128 mb.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero saber se mesmo ela sendo dx7 eu posso baixar uma atualizacao de driver q permita q ela rode os algoritmos dx9 beleza...

quais sao os atributos de uma placa de video q eu tenho q verificar quando for escolher???

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode instalar normalmente o DX9C mas ela não vai ter poder de fogo para rodar os efeitos do DX8.1 e DX9.

Hoje em dia é bom que seja de 128bits, pelo menos e é bom já ter o DX9. Um exemplo perfeito são as Radeons 9600PRO e XT.

Compartilhar este post

Link para o post

e aquele negocio de forceware??é uma nova versao da bios da placa??

quero tirar todas as duvidas para não dar mancada quando for comprar a minha proxima...o q não vai demorar muito já q td mundo tá avacalhando com ela!

:muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Forceware é o nome que a nVidia dá ao seu driver para as placas de vídeo - antes se chamava Detonator.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@09 ago 2004, 16:27

Ihhh cara. Das VGAs produzidas hoje em dia, é a pior. Não vai conseguir rodar o DOOM 3 não.

Se conseguir rodar Doom 3 vai ser no mínimo do mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu quero falar mas não se cala... bem... Doom3 tem um certo "erro" ou "falta" de programação para beneficiar a Nvidia... Vi varios posts mostrando que as GeForces estão tendo mais desempenho bla bla bla e que possuem transistores extra para sombras bla bla bla... que se chama "UltraShadow" bla bla bla. Mas aqui vem.... as ATIs também TEM ESSES MESMOS TRANSISTORES responsaveis pelas sombras... e possuem O MESMO desempenho... apenas pelo que me parecem, não foram usados em Doom3 o que é uma coisa muito estranha... os transistores extra para sombra na ATI se chamam "Hyper Z III+".... para falar a verdade tanto a ATI quanto as Nvidias possuem as mesmas coisas com nomes diferentes... a UNICA coisa que a Nvidia em tecnologia tem a mais é a excelente asceleração de cabelos e fur... e agora... com acesso a Shader 3.0, que não tem GRANDE diferença da 2.0b das ATIs...

Shaders:

dx_shader_1.0

dx_shader_1.0a

dx9_shader_2.0

dx9_shader_2.0a

dx9_shader_2.0b

dx9_shader_3.0

(as extensões variam de aplicação para aplicação, se verem diferente não me culpem! essa aí é umas das aceitaveis em C!)

Existem os vertex também... mas isso é outra historia... A ATI Possui SmartShader, SmoothVision e a Nvidia NFINETFX ou sei la como se excreve. A ATI tem TrueForm e a Nvidia ainda o NFINETFX (também ta dentro do pacote hehehe). A ATI tem Videoshader e a Nvidia aquela parada que melhora os videos e a qualidade das figuras... esqueci o nome...

Ou seja... tanto NVIDIA e ATI tem praticamente as mesmas tecnologias... ta na hora dos jogos habilita-las e não apenas em uma marca unicamente!

E uma outra coisa... muito estranho como ATI tem OpenGL 2.0 e não tem todos as extensões em uso... já que não é apenas o PCI Express que conta para usa-lo... afinal... uma AGP4x e 8x possue o MESMO DESEMPENHO... assim como uma PCI EXPRESS a diferença é q a Express vai usar COM CERVEJA o CPU da maquina em certos calculos... mas o OpenGL 2.0 não exatamente vai usa-lo...

E por falar em OpenGL o 1.5 é um tanto quanto "fraco" em relação ao DX... já o 2.0 tem extensões muito alem... Talvez o mercado ainda não tenha investido no 2.0 devido ao monopolio da Microsoft e seu querido DX.... Estranho... :goff:

Mas enfim... Doom3 deveria aceitar melhor o Hyper Z III+ e não apenas o UltraShadow!!! :sne:

Mas fazer o que... talvez façam um patch! Rs!!! :stupid:

Ahhh detalhe... as Radeon 9800 tem a aceleração de sombra Hyper Z e o SmartShader em versões mais novas, com mais recursos e mais performance das 9600! Portanto... com certeza uma 9800 vai ter uma diferença em Doom3. (Pelo menos se estiver usando as tecnologias ATI devidamente, já que o SmartShader por exemplo é em media 25% mais rápido da 9600 para 9800!)

Todas as capacidades de uma 9800 podem ser vistas no link: http://mirror.ati.com/vortal/r350/flash/98...onal/index.html

Existem figuras inclusive comparando uma não ATI(ou não Nvidia porque as duas tem a mesma coisa!) para uma ATI(ou Nvidia).

E gostaria de salientar... que como viram não é apenas framerate ou performance que importa... tecnologia grafica também! Eu mesmo já vi diferença de jogos de uma placa de marca para outra... Portanto... acho futil alguem dizer que Doom3 rodou a trocentos frames em uma GF4MX440 ou não sei a quantos em uma GF2GTS... afinal... o jogo vai estar bemmmmmmmmmmm diferente se rodado em uma GF3 por exemplo e mais ainda numa GFFx.... :blink:

Obs e corrigindo: O HyperZ III embora um acelerador de sombras... não se provê toda escalibilidade que o shadow da Nvidia prove.... pois o da ATI é bem menos programavel... mas sim... acelera as sombras sim! (não me lembro quem foi que me corrigiu mas agradeço!)

Abraço Galera! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei q uma placa tendo 128bits, 128MB de memoria e AGP 8x em diante fosse suficiente para rodar td beleza...o q mais tem q ter????

Compartilhar este post

Link para o post
eu pensei q uma placa tendo 128bits, 128MB de memoria e AGP 8x em diante fosse suficiente para rodar td beleza...o q mais tem q ter????

Tecnologia moderna. Hoje em dia, pense no mínimo em uma Radeon 9600XT 128Mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais