Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook asus dando tela branca e coler do processador parando


Alef Ribeiro

Posts recomendados

Bom dia galera, ontem pela noite minha namorada esta utilizando o note dela um Asus Core i5 6gb de ram e 1 tb de HD, ela estava jogando ai resolveu tomar banho, saiu do jogo e deixou o note aberto, quando voltou ele estava com uma tela branca, ja tentei resolver de inúmeras maneiras porém não sei ao certo o que pode ser

 

Sintomas:

Tela branca não exibe imagens (se conectar no HDMI ele funciona)

Fan do processador parando de rodar assim que liga (uns 2 segundos após ligar o notebook ela para de rodar)

 

O que fiz:

Desmontei o note e limpei ele todo com álcool isopropílico

Reset na CMOS

Liguei sem bateria somente no carregador

Limpei todos os conectores

Limpei a Fan do processador

Troquei a pasta térmica

 

Cabo flat do monitor é soldado tanto de um lado como do outro não consigo remover

Ainda não tentei ligar ele no VGA e entrar na bios para ver se tem alguma opção da fan do processador, não acho que isso interfira no video porém é estranho

 

Pior de tudo é q comprei esse note usado e estamos usando tem 2 semanas e ja deu o problema, minha namorada quer me matar rsrs se alguém souber o que pode ser me da uma ajuda

 

0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Alef Ribeiro disse:

cara comprei usado não tem garantia não 

Erro meu, li a frase e pulei o "usado". 

Então, é o LCD/cabo Flat, como é a solda do cabo? Tentou ligar ele mexendo no cabo flat vendo se alguma imagem é passada? 

adicionado 0 minutos depois

Qual o modelo do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal depois do reflow feito passado 3 dias da garantia voltou o problema ... que beleza, estava pensando em fazer a resoldagem em casa com soprador térmico ou no forno, alguém ja fez conseguiu resolver o problema ? 

 

se você esperar pacientemente ele volta e funciona normalmente 

5081234482118078536-account_id=1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!