Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para AMD FX 4300 e GT 640 2GB


Limamx

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite.

É o seguinte, sempre usei uma fonte nominal porque até onde sei, minha placa de video não exige alimentação real. porém, tive um problema e acabou danificando placa-mãe e processador. Um amigo disse que foi a fonte que não alimentou bem.

Gostaria de saber uma fonte que não seja tão cara porque gastei minhas economias remontando o computador. Algumas tem uns preços convidativos, como 500W REAL - BLUECASE e a MP420W Solid ATX 420W. Mas pesquisando aqui no forum, vi que não confiam mt nela.

Será que essas fontes suportam essa config?

placa-mãe ASUS m5a78l-m lx/br;

AMD FX 4300;

6 gb RAM (pente de 4 e 2gbs mas vou trocar o de 2gb por 4gb);

3 HDS (250, 250 e 500. mas pretendo comprar um de 1TB futuramente);

GEFORCE GT640 2g;

1 cooler e 1 fan.


Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Internet disse:

Bluecase, Solid = lixo.

 

Dê uma olhada na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition ou na G450M, são opções bem mais decentes, sai pouco mais de 200 reais.

Mas será esses lixos suportam? visto que a placa de vídeo não exige tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Limamx disse:

Mas será esses lixos suportam? visto que a placa de vídeo não exige tanto

se você quiser queimar a placa-mãe e processador novamente....... 

 

A mais barata e recomendada, é a Cooler Master Storm. 

Melhor que isto, só comprando uma EVGA 430W no Mercado Livre.

adicionado 1 minuto depois

"EVGA usada" que esteja em bom estado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, alissomrex disse:

se você quiser queimar a placa-mãe e processador novamente....... 

 

A mais barata e recomendada, é a Cooler Master Storm. 

Melhor que isto, só comprando uma EVGA 430W no Mercado Livre.

Deus me livre de queima-los de novo.

Essa EVGA ja melhorou a situação hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

8 minutos atrás, Limamx disse:

Mas será esses lixos suportam? visto que a placa de vídeo não exige tanto

tenta achar uma usado no mercado livre de um cara com boa reputação e garantia de 90 dias,achei uma cx500 por 150 com as caracteristicas de vendedor que citei.Quanto a fonte lixo,n compre,dps de um ano ou menos a fonte pode diminuir a potencia já que são componentes muito ruins e acabar fritando tudo de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Limamx disse:

Mas será esses lixos suportam? visto que a placa de vídeo não exige tanto

 

Uma coisa que eu acabei esquecendo de clarificar: não existe isso de "Watt Real" ou "alimentação real". Watt é Watt.

 

Além disso, escolha de fonte não se baseia puramente na placa de vídeo. Sua placa de vídeo demanda 65 W. O processador demanda 95 W. Somando aí o restante, com placa-mãe, armazenamento, memórias, você está com um total de 235 W.

 

E essas fontes são realmente lixo. Se bobear elas nem incluem estágio de filtragem de transientes, e com certeza estão baseadas em algum projeto ultra-obsoleto que basicamente trabalham na gambiarra com os PCs atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Limamx http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

Corsair é uma das melhores marcas de fonte (se não for a melhor), e o preço está ótimo.

Pesquisando sobre essa Cx500 aqui no forum, vi que recomendam ela sem estabilizador. Eu uso módulo isolador devido a falta de aterramento (não é legal ficar levando choque). Ela faz o papel do modulo isolador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Limamx disse:

Pesquisando sobre essa Cx500 aqui no forum, vi que recomendam ela sem estabilizador. Eu uso módulo isolador devido a falta de aterramento (não é legal ficar levando choque). Ela faz o papel do modulo isolador?

 

Nenhuma fonte chaveada (ou seja, todas as fontes de PCs, monitores e eletroeletrônicos de forma geral) deve ser ligada em estabilizador.

 

Em caso de problema de choque  e/ou de falta de aterramento, o recomendado é fazer a instalação correta da tomada, observando as posições de fase e neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Limamx disse:

Pesquisando sobre essa Cx500 aqui no forum, vi que recomendam ela sem estabilizador. Eu uso módulo isolador devido a falta de aterramento (não é legal ficar levando choque). Ela faz o papel do modulo isolador?

não use estabilizador, nem modulo isolador, em hipótese alguma, com uma 

boa fonte, de qualidade. 

 

No fórum tem vários tópicos condenando o estabilizador. 

 

Use um bom filtro de linha DPS Clamper; 5 tomadas tá de 56,10; Promoção;. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2017 às 19:12, alissomrex disse:

não use estabilizador, nem modulo isolador, em hipótese alguma, com uma 

boa fonte, de qualidade. 

 

No fórum tem vários tópicos condenando o estabilizador. 

 

Use um bom filtro de linha DPS Clamper; 5 tomadas tá de 56,10; Promoção;. 

Tudo indica que usarei sem módulo isolador e farei o aterramento. O módulo isolador seria útil devido as tomadas. Mas o filtro de linha consegue suprir ! Valeu, galera. Tirei minha dúvida!

 

Será uma fonte Corsair, EVGA ou Cooler master (a que estiver mais em conta) e um bom filtro de linha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!