Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pensando em comprar um controle de Xbox 360 com receiver para PC, e junto dele um carregador de pilhas + 4 pilhas sony 2500mah, só que estas possuem saída de carga de 1,0V, enquanto que o Xbox usa por padrão(pilhas normais ou alcalinas)1,5V. Se eu usar essas pilhas da Sony no controle poderá dar algum problema momentaneo ou futuramente?
Obrigado a todos desde já

• Membro VIP
Postado

Na verdade com 1,0v é possível que o controle não funcione.

As pilhas recarregáveis oferecem a tensão de 1,2v, abaixo disto ela necessita ser recarregada. Os controles já foram projetados para serem compatíveis, logo não existe problema a longo prazo.

Postado

@Foxp2 Talvez não funcione por estar com pilhas mais fracas do que as originais que vem com ele.

Se me lembro bem, em algumas lojas você encontra o carregador para controle de xbox apenas com bateria e cabo usb, as pilhas vem quando compra o console em loja.

Outra coisa interessante é que você pode usar ele direto no cabo.

Postado
18 minutos atrás, dwatashi disse:

Na verdade com 1,0v é possível que o controle não funcione.

As pilhas recarregáveis oferecem a tensão de 1,2v, abaixo disto ela necessita ser recarregada. Os controles já foram projetados para serem compatíveis, logo não existe problema a longo prazo.

Será que é isso mesmo então? Comprar essas pilhas é a melhor opção ou tem algo mais vantajoso?

Ouvi falar do Kit play and charge, no caso precisaria comprar ele e pilhas recarregáveis ?

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se me lembro bem, em algumas lojas você encontra o carregador para controle de xbox apenas com bateria e cabo usb, as pilhas vem quando compra o console em loja.

Seria esse carregador o kit play and charge? Ouvi relatos dele que me deixaram bastante confuso, parece que depois de certo tempo sua bateria não dura mais nada... fazendo com que seja necessário estar sempre plugado para jogar sem fio.

Outra coisa é que parece ser difícil encontrar originais, quando se acha uma bateria não se acha o cabo, e assim por diante

18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Outra coisa interessante é que você pode usar ele direto no cabo.

Entendo, mas pra essa finalidade seria melhor comprar logo um controle com cabo...

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Era isso mesmo que estava dizendo, parece que esses modelos acabam não durando muito, até porque, como um acessório de 17 reais forneceria um desempenho espetacular... Não sei mais o que fazer.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não sei hoje, mas no X360 esses kits utilizavam baterias Ni-Mh em série, o mesmo que usar 2 pilhas recarregáveis.

Sei que no X360, usando pilhas originais Eneloop, Sony, Kodak dava pra jogar sem grandes problemas.

Hoje existem alguns kits que usam baterias de LiFePo que resulta em tensão de 3,2v, a capacidade delas é menor, mas eles associam em paralelo para suprir este problema. A vantagem é que a curva de descarga delas é melhor e como a tensão é maior em alguns casos elas duram mais, mas são mais caros e raros.

E esse kit de 48000 mAh é mentira pura, não deve ter 10% e a durabilidade deve ser baixa. (Ciclos de carga e descarga)

Postado
1 hora atrás, dwatashi disse:

Sei que no X360, usando pilhas originais Eneloop, Sony, Kodak dava pra jogar sem grandes problemas.

Será que comprando um controle com receiver e pilhas sony no PC a experiência seria a mesma? Acho que vou desistir e comprar logo um controle com fio, pena que o anuncio para tal está pausado...

1 hora atrás, dwatashi disse:

E esse kit de 48000 mAh é mentira pura, não deve ter 10% e a durabilidade deve ser baixa. (Ciclos de carga e descarga)

No maximo deve servir para jogar com o cabo conectado a todo momento

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!