Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte liga por alguns segundos e desliga


Posts recomendados

Oi pessoal, montei um pc novo esse mês e utilizei uma fonte que já possuia, uma 430w de seasonic. O pc funcionou normalmente durante uns 3 dias, até que ontem desligou sozinho e ficava ligando e desligando a cada cinco segundos. Retirei a fonte e fiz o teste com um clips e algumas vezes nem liga, outras liga só por 5 segundos. Acredito que o problema realmente está na fonte, existe a possibilidade de ser algum outro componente? Estava usando a fonte direto na tomada e não sei o que poderia ter causado esse problema, tendo em vista que é uma fonte de boa qualidade. Comprei a mesma em 2012 e só usei por alguns meses, deixei ela guardada por mais de 4 anos, esse tempo de desuso poderia ter sido a causa?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho muito arriscado usar "computador bom" pra testar fonte supostamente ruim. A fonte ruim pode detonar tudo! Encontre formas de testá-la primeiro.

 

Algumas assistências técnicas fazem um teste gratuito pra você. Elas tem um aparelhinho próprio pra isso, como este:

 

Teste-Testador-De-Fonte-Atx-Digital-Lcd-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, o computador voltou a funcionar, usei por umas 4 horas e desligou novamente. Amanhã vou procurar uma assistência para testar a fonte como sugerido pelo @alexandre.mbm .  @lnpott como descubro se há curto na placa-mãe? Ela é bem nova, veio semana passada.

 

a placa-mãe é uma gigabyte h110m, processador i3 6100, 8gbddr4 e placa de vídeo rx470 da power color. a fonte é Seasonic 430w S12ii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!