Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido de configuração / Solução


Posts recomendados

Opa , eae pessoal beleza ? então sou novo aqui no fórum e percebi que tem bastante tópicos esclarecedores aqui , portanto peço um pouco de compreensão caso eu esteja inflingindo alguma regra ( postando na área errada  etc... ) Então vamos a pergunta,  

Então recentemente eu adquiri uma r9 270x Xfx  Modelo:  R9270XCDFC , e coloquei ela na minha configuração atual , siga abaixo todos os componentes , 

placa-mãe : GA-78lmt-s2
Processador : Amd fx 6100 
Fonte : Strike 600w Aerocool
Memória : 8Gb Kingston  ( Memórias bem da basicona mesmo ) 

Bem ao espetar a placa no computador , ela funcionou normalmente, consegui rodar todos os jogos tranquilamente .( sim eu sei que não foi no desempenho máximo dela ) . Porém depois de 1 mês usando a placa tranquilamente , eu tive uns leves probleminhas que foram se agravando ao longo do tempo de uso . 

O primeiro problema , foi quando deu um pico de luz aqui em casa e o computador desligou , logo em seguida eu iniciei em modo segurança e depois startei o windows normalmente , porém logo vi que os coolers da placa de vídeo não estavam mais girando ( Apesar de eu conseguir jogar ver vídeos e usar a placa normalmente ) Rapidamente eu desliguei o computador , mexi nos cabos que fornecem energia pra placa de vídeo tirei a placa do encaixe e coloquei novamente,  e voltou a funcionar normalmente , logo depois mesmo sem pico de luz parou de funcionar o cooler dnv , a princípio eu pensei que o problema estava na fonte , então eu desliguei energia de um componente que eu não uso [ O LEITO DE DVD ], e voltou a funcionar normalmente . Depois disso  semana passada agora , eu estava baixando um jogo e deixei o computador ligado a noite toda , quando acordei no dia seguinte estava tudo normal funcionando em perfeito estado , eu desliguei o computador e sai , só que quando eu ligo novamente os coolers não estão mais girando dnv ( Apesar de o sistema estar reconhecendo a placa de vídeo e eu podendo jogar ) 

Estou começando a achar que o problema é na fonte , então estou afim de fazer logo uma troca de tudo . placa-mãe , fonte , hd , e quem sabe até o processador 

Gostaria de pedir a vocês uma recomendação de configuração que trabalhe bem com essa placa de vídeo , peço que não seja nada exorbitante no preço , de preferência que não ultrapasse 1500.

Obrigado desde já , e desculpe se infligi alguma regra .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Levando o custo beneficio aqui está uma configuração ótima.

 

Processador : i3 6100 Skylake 1151

placa-mãe : placa-mãe ASUS H110M-CS/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 ( Você pode optar em vez de DDR4 por uma DDR3 assim salvando a sua memoria ram de 8GB )

Fonte : 500w Corsair 

Ram : 8GB Fury HyperX DDR4 2133hz

HD : 1TB Toshiba

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luiz Gouvea disse:

Boa noite,

 

Levando o custo beneficio aqui está uma configuração ótima.

 

Processador : i3 6100 Skylake 1151

placa-mãe : placa-mãe ASUS H110M-CS/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 ( Você pode optar em vez de DDR4 por uma DDR3 assim salvando a sua memoria ram de 8GB )

Fonte : 500w Corsair 

Ram : 8GB Fury HyperX DDR4 2133hz

HD : 1TB Toshiba

 

 

Obrigado.

Opa , muito obrigado por reservar um minuto do seu tempo para me ajudar ! . Porém eu tenho uma duvida , como o meu computador está com uma r9 270x xfx ( AMD ) não seria melhor por ele logo totalmente AMD por questões de compatibilidades em hardware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Da silva Zanetti  Tenta comprar o seguinte: i5 6400(de preferência) ou i3 6100 + placa-mão H110 DDR4+ memória 8GB DDR4.

Outra coisa amigo, memória DDR3 não encaixa em placa-mãe DDR4 e não se usa DDR3 com processador Slylake.

Sobre o problema da sua placa de vídeo, já verificou a temperatura dela enquanto você está jogando? Sua fonte até que não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom supoe-se q você consiga aproveitar o gabinete + fonte + Hd + placa de video

 

voce vai ter de decidir se deseja aproveitar a memoria ou joga-la fora ( ou vender ) substituindo por uma dd4 q é mais rapida. Isso tb vai interferir na placa-mãe.

 

R$ 1409 , 7 + Frete Opção 1 Com memoria ddr4 :

R$ 749,90 Processador Intel Core i5-6400 Skylake http://www.kabum.com.br/produto/71103/processador-intel-core-i5-6400-skylake-cache-6mb-2-7ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56400

R$ 349,90 Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 Mini-ITX H110M-ITX DDR4 http://www.kabum.com.br/produto/80238/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-mini-itx-h110m-itx-ddr4

R$ 309,90 Memória Corsair 8GB DDR4 2133MHz CL15 http://www.kabum.com.br/produto/75803/memoria-corsair-8gb-ddr4-2133mhz-cl15-cmv8gx4m1a2133c15

 

R$ 1303,44 + Frete Opção 2 com memoria ddr3

R$ 749,90 Processador Intel Core i5-6400 Skylake http://www.kabum.com.br/produto/71103/processador-intel-core-i5-6400-skylake-cache-6mb-2-7ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56400

R$ 345,90 Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H170M-HD3 DDR3 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=74824

R$207,64  Memória Markvision Ddr3 8Gb 1600 Mhz http://www.casasbahia.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Memorias/Memoria-Markvision-Ddr3-8Gb-1600-Mhz-9057477.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_content=9057477&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-9057477

 

Observações: Kabum as vezes faz promoções por um tempo depois o preço volta ao normal.

A memoria você nao informou qual é a sua, mas eu pesquisei a sua placa-mãe q suporta ate 1333 Mhz.

 

abraços

 

adicionado 0 minutos depois

Esteja sempre atento aos preços da Kabum , pichau, Buscape, Boa dica e mercado livre.

adicionado 4 minutos depois

Ah sim lembre-se tb q na questao de processadores o core i5 6400 é o melhor custo beneficio entre os 6400 6500 6600. e sobre os core i5 da 7 geração  nao tem muita diferença.

 

dia 28 de fevereiro a amd vai lançar a linha ryzen, a previsao é q no dia 3 de março ja esteja a venda. AMD tem um historico de oferecer preços melhores que intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Opa , muito obrigado por reservar um minuto do seu tempo para me ajudar ! . Porém eu tenho uma duvida , como o meu computador está com uma r9 270x xfx ( AMD ) não seria melhor por ele logo totalmente AMD por questões de compatibilidades em hardware ?

Não precisa ser full AMD, se você por um processador INTEL e uma placa de vídeo AMD, vai ser 100 % compativel, se você for comprar full amd, só o processador juntamente com uma placa-mãe boa 990+ vai sair mais caro no seu orçamento, então acho melhor pegar um i3 com uma H110M e sempre pegue DDR4.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rodrigo Sobral disse:

@Bruno Da silva Zanetti  Tenta comprar o seguinte: i5 6400(de preferência) ou i3 6100 + placa-mão H110 DDR4+ memória 8GB DDR4.

Outra coisa amigo, memória DDR3 não encaixa em placa-mãe DDR4 e não se usa DDR3 com processador Slylake.

Sobre o problema da sua placa de vídeo, já verificou a temperatura dela enquanto você está jogando? Sua fonte até que não é ruim.

Então cara ,  o problema nem está nela creio eu , pois quando eu jogava a temperatura não passava dos 60 graus , depois de um tempo usando ela , que começou os coolers a pararem de girar , ai sempre que eu tirava a placa e colocava de novo na placa-mãe , ai voltava a funcionar , porém sempre que tinha um pico de luz etc , eu ligava o pc girava o cooler mais ai parava conforme o windows carregava , ai eu tinha que fazer o procedimento tudo de novo se quisesse que o cooler voltasse a girar  . Até que eu decidi que a fonte já está indo pro brejo , aliás são 4/5 anos com ela  , já estou meio que aceitando que esta chegando no limite dela .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigo Sobral disse:

@Bruno Da silva Zanetti , amigo se você não estiver jogando ou usando a placa de vídeo com certa intensidade as ventuinhas dela ficam desligadas mesmo.

O problema , é que mesmo jogando não gira . Eu tive que desligar o pc as preças pois ela chegou a 90 graus e o risco de derreter as conexões eram grandes. Já chegou até dar tela azul . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Po irmão , eu já testei no pc do meu amigo e continua a mesma coisa . Tem hora que liga normalmente e gira , mas tem hora que  só gira quando eu aperto o power no gabinete ai nos próximos 2 segundos para de girar e fica assim , Não gira nem jogando . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!