Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão local com servidor remoto


Posts recomendados

Pessoal estou precisando de ajuda com a seguinte situação. 

 

Tenho um servidor rodando um sistema que fica em uma cidade e um usuário que acessa esse servidor através da área de trabalho remota do Windows para utilizar o sistema. 

 

Esse usuário precisa usar o sistema no servidor e imprimir na máquina local dele. 

 

Marquei a opção de impressora na conexão da área de trabalho remota do Windows, mas só funciona na rede local. 

 

Como fazer pra visualizar essa impressora através da conexão ao IP externo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não dá, pois preciso imprimir diretamente do sistema que roda no servidor. Acho que esse serviço do Google a impressão deve ser feita a partir do Google Drive. 

 

Preciso de uma solução dessa, que a impressora local realize a impressão do que tá no sistema que roda no servidor. 

 

Como disse, na rede local do servidor funciona normal, mas remotamente não consigo e já me disseram que funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelcmd Amigo não sei se é isso que deseja, com o TeamViewer, dentro dele há a função VPN, depois do VPN instalado, ele cria uma nova conexão chamado TeamViewer VPN, mantenha ela ativa, e a conexão de Internet também.

 

Faça isso nos dois PC's e deixe TeamViewer aberto, copie o ID do teamviewer do servidor e adicione no teamviewer do outro PC, o servidor vai aparecer online na lista do seu teamviewer, agora dê um clique direito e faça uma conexão VPN.

 

Depois do VPN estabelecido, a impressora deve estar compartilhada no pc1, no pc2 você faz windows+r, e adentre na rede do pc1 com \\ip ou \\nome, você vai enxergar as pastas e a impressora compartilhada, dê um duplo clique e adicione a impressora compartilhada do pc1 no pc2, e agora a impressora padrão do pc2 é a impressora compartilhada do pc1, via internet, sem ser em rede local.

 

Faço isso em setores que precisam imprimir entre computadores não locais, sem que necessite ficar upando documentos em nuvem, ou enviando por skype, e-mail, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!