Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente decidi trocar o minha CPU, placa-mãe e Memórias do meu PC, entretanto estou com dúvidas sobre o processador, atualmente tenho um I5 3570 3,4 GHZ, e irei substitui-lo pelo I5 7400 da nova geração, estava querendo adquirir o 7500, porém não estou com dinheiro sobrando, então decidi pelo 7400, que frequentemente tem boas promoções, e disseram ser um excelente custo beneficio, ai entra minha dúvida, o I5 3570 tem 3,4 GMZ, enquanto o I5 7400 tem 3 GMZ, qual deles é de fato melhor em questão de processamento, principalmente em jogos que exigem mais da maquina? Alguns colegas meu, disse que o 3570 é melhor, enquanto outros disseram ser o 7400, pois mesmo tendo uma frequência de processamento menor, ele possui uma tecnologia mais avançada e eficaz...

Qual dos dois é realmente melhor?? 3570 ou 7400?

OBS: Minha nova configuração vai contar com a GTX 760, que ainda esta segurando os atuais jogos com folga, 8 GB Ram DDR4 e o processador possivelmente o I5 7400

Postado
2 minutos atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

A principio pretendo manter minha GTX 760 pois ela esta segurando até mesmo os novos lançamentos, acha que pode dar gargalo?

Sinceramente... é ELA o gargalo. Seu i5 não é o mais moderno, verdade, mas ainda segura muito bem placas de vídeo atuais. Se fosse para chutar, diria que o componente mais fraco do seu PC é mesmo essa Gtx 760; no seu lugar, venderia ele e compraria uma GPU nova.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Não compensaria comprar um I5 7400 com uma GTX 760? Realmente ambos não trabalhariam de forma satisfatória juntos?

Na verdade, não.. O problema maior do seu PC, não é processador.. É a placa de vídeo..

Postado
8 minutos atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Se caso eu resolva manter minhagtx 760 com o i5 7400, o gargalo é muito notável?

Claro. Você só vai estar é aumentando o gargalo da GPU se pegar um processador melhor.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

OK, concluindo, o I5 7400 é de fato superior ao I5 3570?

A diferença é algo notável ou insignificante??

É de fato superior? Sim, é superior.

Mas você vai notar a diferença? Se fosse com uma GPU potente, talvez... mas no seu caso, esquece: sua placa vai continuar te segurando do mesmo jeito, você não vai ver diferença nenhuma.

2 horas atrás, ReiMacaco disse:

@Giuliano Fonseca Ronchese Cara na minha opinião vale sim mudar pro i5 7400,mesmo se for pra continuar com a gtx 760,por que você vaia ter tempo de sobra pra trocar,ent sem pressa muda pra nova arquitetura e dps escolhe tua gpu bolada!

Fosse, digamos, de um i3 3a geração para o 7400, ou então do i5 dele para um i7 Kaby, até se justificaria. Mas pular de i5 para um outro i5 de entrada, ai eu já acho difícil defender essa troca, mesmo com o argumento de "durar mais".

Seria mais esperto só trocar a GPU e deixar a troca do processador para mais tarde, digamos para um Ryzen ou quem sabe um Cannonlake.

• Curtir 3
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

É de fato superior? Sim, é superior.

Mas você vai notar a diferença? Se fosse com uma GPU potente, talvez... mas no seu caso, esquece: sua placa vai continuar te segurando do mesmo jeito, você não vai ver diferença nenhuma.

Fosse, digamos, de um i3 3a geração para o 7400, ou então do i5 dele para um i7 Kaby, até se justificaria. Mas pular de i5 para um outro i5 de entrada, ai eu já acho difícil defender essa troca, mesmo com o argumento de "durar mais".

Seria mais esperto só trocar a GPU e deixar a troca do processador para mais tarde, digamos para um Ryzen ou quem sabe um Cannonlake.

É que no meu caso, meu objetivo é dar um update na minha máquina para nova arquitetura

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

É que no meu caso, meu objetivo é dar um update na minha máquina para nova arquitetura

E o que você ganha com isso?

É isso que o pessoal falou acima.

Existe ganho, mas ele é pouco perceptível, já que para o seu uso, o ponto limitante do desempenho é a placa de vídeo.

Se você trabalhasse com edição de vídeos, por exemplo, a conversa seria outra, mas como o ponto são jogos, guarde sua grana e troque o sistema todo, ou compre um SSD agora, que já dá um belo gás no tempo de resposta e "usabilidade" da máquina. ;)

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, Imakuni disse:

@Giuliano Fonseca Ronchese Entre comprar uma 1060 + Skylake e usar o dinheiro todo em uma 1070 (ou 1060 + monitor, caso não tenha um legal) para usar com seu i5, eu iria na 1070 sem pensar duas vezes....

na verdade pretendo pegar um Kaby Lake por ser da novas arquitetura, uma I5 7400 ou I5 7500, a diferençã é bem pequena, e uma 1060, posso até pegar um 1070 mais é improvável, pois a diferença já é um pouco considerável...

Um Kaby Lake I5 7500+GTX 1060 seria uma boa combinação sem gargá-la?

Tenho um excelente monitor, quanto a isso não tehno problemas...

Postado
4 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

na verdade pretendo pegar um Kaby Lake por ser da novas arquitetura, uma I5 7400 ou I5 7500, a diferençã é bem pequena, e uma 1060, posso até pegar um 1070 mais é improvável, pois a diferença já é um pouco considerável...

Tenho um excelente monitor, quanto a isso não tehno problemas...

Ainda acho que seria melhor só comprar uma 1070, ou então comprar pelo menos um i7, se for trocar de processador. Esperar pelos Ryzen (que devem estar chegando em um mês ou dois) também é uma opção.

Mas faça o que achar melhor, o PC e o dinheiro são seus a final das contas.

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Seria sim.. Tão boa quanto o 3570 + GTX 1060, provavelmente..

O que estamos ponderando é a relação Custo x Benefício disso.. Pelo dinheiro gasto, o investimento na GTX 1060, te daria um retorno maior, do que a troca de plataforma (CPU + MOBO + RAM)..

No mínimo, troque a placa de vídeo agora e veja com fica.. Ainda nesse trimestre, a AMD lançara uma linha nova.. No mínimo, você pega um Kaby Lake com preço melhor, dependendo do que a AMD fizer..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...