Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Caros, Boa Tarde.

Li em alguns Forums, referente a esta placa que utilizo atualmente ASRock N68 S3 FX.

A mesma veio junto com o processador FX8320 VISHERA.

Anteriormente a mesma funcionava normalmente com meu processador 3.5Ghz, já nos dias atuais a mesma fica em 3.2Ghz e não há nada neste mundo que faça ela voltar para os 3.5Ghz. Tentei mudar pelo multiplicador dos Cores, deixando-a em 3,57Ghz, mas após alguns minutos o PC trava. Achei que era a Fonte de alimentação, contudo coloquei uma Crosair CX 430 e obtive o mesmo resultado.

Alguém saberia como contornar essa situação? Até já estou verificando outras MOBO's para a substituição dessa

Grato e no aguardo

• Membro VIP
Postado

De acordo com o fabricante a sua placa-mãe suporta CPUs com TDP de no máximo 95W.
http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/?cat=Specifications

E de acordo com a AMD o FX8320 tem TDP de 125W, bem acima do máximo que a sua placa-mãe consegue entregar.

http://products.amd.com/pt-br/search/CPU/AMD-FX-Series/AMD-FX-8-Core-Black-Edition/FX-8320/93

O mais interessante é que o processador não consta na lista de processadores suportados pela placa-mãe, não era nem para seu PC estar dando boot.

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/?cat=CPU

• Curtir 3
Postado

@Fernando_maluco, @grievous

Valeu pela ajuda.

Já me estressei tanto que acabei de pegar uma GigaByte GA-970A-DS3P.

Alguns mencionaram bons OC's com essa placa.

Também estou pesquisando entre um WC Crosair H45 ou CM Seidon 120v, para um OC que não ultrapasse os 4.0Ghz.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Tg0 Existem 3 chipsets que foram projetados para os processadores FX: 970(entrada), 980(intermediário) e 990(entusiasta).

A GigaByte GA-970A-DS3P suporta FX de TDP máximo de 125W que é o seu processador, então deve aguentar ele em stock sem problemas agora quanto ao overclock eu não sei te dizer.

Vale lembrar que o seu processador suporta a tecnologia Turbo Boost da AMD, que automaticamente aumenta o clock do processador até 4ghz de acordo com o trabalho, temperatura, etc. Talvez um bom cooler a ar seja suficiente no seu caso.

Saberia me dizer qual sua fonte?

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

@Tg0 Existem 3 chipsets que foram projetados para os processadores FX: 970(entrada), 980(intermediário) e 990(entusiasta).

A GigaByte GA-970A-DS3P suporta FX de TDP máximo de 125W que é o seu processador, então deve aguentar ele em stock sem problemas agora quanto ao overclock eu não sei te dizer.

Vale lembrar que o seu processador suporta a tecnologia Turbo Boost da AMD, que automaticamente aumenta o clock do processador até 4ghz de acordo com o trabalho, temperatura, etc. Talvez um bom cooler a ar seja suficiente no seu caso.

Saberia me dizer qual sua fonte?

Cx 430 Atualmente. Mas como quero colocar um WC estou pensando em mudar para o 500 ou 600 da corsair

Postado
Em 29/01/2017 às 20:09, Fernando_maluco disse:

@Tg0 Acredito que um bom aircooler resolva ... creio que não precise de water cooler

@Fernando_maluco, Acha que um bom AirCooler manteria uma boa temperatura para esse processador em Over a 4.0Ghz?

Obs.: Essa mesma máquina uso também para jogar uns games.

• 11 meses depois...
Postado

Galera, desculpa ressuscitar tópico, mas eu estou com o mesmo problema do amigo. A mesma mobo e mesmo processador. O caso é que, pelo que li aqui, o AMD FX não é suportado por essa placa, e acaba apresentando falhas (desliga, abaixa o clock por causa de temperatura, etc), poderiam recomendar uma placa-mãe com soquete AM3 que aguente os 125W de TDP desse processador?

Postado
2 horas atrás, Tony Leite disse:

Galera, desculpa ressuscitar tópico, mas eu estou com o mesmo problema do amigo. A mesma mobo e mesmo processador. O caso é que, pelo que li aqui, o AMD FX não é suportado por essa placa, e acaba apresentando falhas (desliga, abaixa o clock por causa de temperatura, etc), poderiam recomendar uma placa-mãe com soquete AM3 que aguente os 125W de TDP desse processador?

Eu acabei comprando outra placa-mãe. Atualmente usando uma Gigabyte 970A DS3P. Até então não tenho do que me queixar.

Creio que os outros colegas poderão aconselhar melhor ; )

Abraços

• Membro VIP
Postado

@Tony Leite Se conseguir pegar uma Gaming Aura 970 seria muito bom, porém elas custam mais de R$600. Uma em conta seria a Asus M5A97 R2.0 (Existe a versão LE que vem sem dissipador, não pegue ela) deve sair por uns ~R$450

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...