Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida com os experts aqui.

Estou montando um novo PC na plataforma X99, atualmente estou na X79 com um 4960x, trabalho com 3D mas uso o PC para jogos também.

Estou em uma dúvida, vi diversas opções de Xeon a um preço muito bacana, em especial um E5 2695 V3, estou na dúvida entre um 6900k ou esse Xeon, entendo que o Xeon não pode ter overclock, mas também acho que já passei dessa fase, mas o que mais me preocupa é o single core, pois mesmo no 3D diversas simulações etc são feitas usando um único core, a dúvida é, a diferença de clock entre o Xeon e o 6900k é tão brutal assim a ponto de eu ter rendimento mais baixo em jogos etc?

Estou montando o PC buscando promoções, estudando tudo muito bem para não ter que comprar tudo duas vezes, a mobo que usarei é uma asus strix x99, e para a CPU, se for i7 será o 6900k, o 6950x é tentador, mas acho que não vale o preço que estão pedindo, mesmo fora do nosso mercado.

Muito obrigado por qualquer ajuda ou opinião!

Postado
22 minutos atrás, RS Faria disse:

@Rolf William Gewers

Esses Xeons de clock baixo, pra Games, são complicados

O desempenho Single-Core das CPUs X99 é ruim, de toda forma..

RS Faria, obrigado pela dica! Não havia visto esse vídeo, muito instrutivo mesmo, alias gostei desse canal, não conhecia, bem bacana, pois diferente do Linus ele tem uma abordagem mais focada no mundo real.

Sobre o x99 ser lento em single core, é uma grande verdade, todos benchmarks que vejo comparando single core, mesmo o meu 4960x (X79) é mais rápido que os X99, o melhor mesmo seria ter um kaby lake para job comum e um xeon apenas para render, mas ai o bolso fica pequeno hehehehehe.

Foi o empurrão que me faltava para ir de 6900k, muito obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!