Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar a resolução de certos programas


Posts recomendados

Olá, recentemente adquiri um monitor ultrawide com resolução 2560x1080 e consigo jogar normalmente, já que na maioria dos jogos há a opção para tal resolução, porém programas como a steam não acompanham a resolução da tela e ficam muito pequenos como está na foto.

 

Como consigo mudar as configurações para que os programas fiquem maiores?

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Feint no momento que você sobe a resolução do sistema, você não passa a enxergar as coisas em tamanho maior, mas sim vê-las em maior quantidade na tela. Isso pois mais pixels passam a ser exibidos. No seu caso, perceba que o fundo em azul da Steam ocupa uma área muito maior em relação a 1920x1080.

 

UUIm9zZ.png

 

Como a maioria dos programas são programados visualmente para 16:9, a chance de você apenas ver um fundo em maior escala é grande, exceto em navegadores e programas que saibam utilizar a área total disponível, ao contrário da Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...