Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena um i3 4170 ?


Posts recomendados

Boa tarde cdb !

 

Estou com uma dúvida em relação ao upgrade do processador. Quero saber se o i3 4170 ainda vale a pena comprar pois ele ainda é dual core e tem 3mb cache. Portanto ta com preço de 550 na kabum, olhei ml tbm está com essa base. Portanto eu queria mesmo colocar um i5 4440 ou 4460 mais esses processadores estão muito caros.. achei o 4440 na kabum por 900,00 e o 4460 por 980,00.. Não sei pq esses processadores de 4 geração estão tao caros assim.. Então to com a grana curta 800 reais no maximo pra fazer esse upgrade.

 

No meu caso eu quero fazer o upgrade pra jogar games como CS GO, LOL, DOTA ( Games de eSports ) e o que seria melhor fazer ? ainda vale a pena esse i3 por 550,00 ?

A minha configuração atual está dando certos travamentos no CS então ta me atrapalhando um pouco, as vezes quando to trocando tiro, trava questão de 1,5 segundo e meio e depois volta então ta me complicando.. E minha VGA é muito boa, placa da geração recente, no LOL jogo tudo no full sem travamentos nenhum. Por sinal no CS fico com uma base de 200+ fps e tipo da esses travadas, essas quedas que realmente é complicado..

 

O que vcs recomendam ??

 

Minha config:

 

Processador Pentium G3250

Placa mãe  H81m-a-br

Ram 8gb HyperX 1600 (2x4)

Placa de video RX 460 ( recém comprada )

Fonte 700w cougar selo 80p bronze

HD 1tb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Prado disse:

Portante ta com preço de 550 na kabum, olhei ml tbm está com essa base.

Por esse preço, não. Ontem mesmo eu vi um i5 4590 por 550 R$.

 

2 minutos atrás, Ricardo Prado disse:

Não sei pq esses processadores de 4 geração estão tao caros assim..

Porque as lojas são careiras e não querem perder o investimento. Se souber onde e como comprar, você acha processadores Haswell num preço bem acessível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Por esse preço, não. Ontem mesmo eu vi um i5 4590 por 550 R$.

 

Porque as lojas são careiras e não querem perder o investimento. Se souber onde e como comprar, você acha processadores Haswell num preço bem acessível.

Sério amigo.. achou em sites de venda ? produto novo ? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardo Prado disse:

Sério amigo.. achou em sites de venda ? produto novo ? :mellow:

Não, é usado. Mas não faz o menor sentido comprar processador novo se um usado for mais barato; sério, de todas as peças processador de segunda mão é mais segura (e mais vantajosa) de comprar usado, ainda mais considerando que é um cara bem conceituado e com 570 vendas concretizadas.

 

Sério, pegue aquele anúncio lá que tá MUITO bom. Em dezembro, eu tive que chorar para conseguir esse mesmo processador por 560 R$, e isso que era um cara com apenas 8 vendas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardo Prado disse:

E outra vc acha que esses travamentos sao por conta do processador amigo ? ou é alguma outra coisa na config ? vlw

Cara.. pode ser. 2 threads hoje em dia é meio complicado para segurar o jogo + OS, mesmo CSGO sendo bem fraquinho. Uma coisa que você pode tentar (para aliviar um pouco esse seu Pentium) é ativar o V-sync. Além de eliminar tearing, também vai consumir menos recursos do seu processador.

 

Mas de qualquer forma, um i5 ia cair bem. Ia permitir jogar outros jogos mais pesados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3 roda até legal, estou na busca ferranha pro cpu pois preciso usar em VMs e dual core não da conta de rodar mais que uma.

 

Aqui to no g3258 e segura bem os jogos, depende muito é da vga, poucos jogos garagalam na cpu.

 

Estou procurando mais por XEON pois está o mesmo preço do i5 e mesmo desempenho do i7, mas se eu achar qualquer um da 4 em boas condições eu compro;

 

Olha aqui meu desespero:

COmpro i5/i7/xeon

adicionado 2 minutos depois

EDIT:

 

Seu travamento é temperatura verifica lá, as vezes pode ser a fonte ou estabilizador, aqui rodo BF4 no ultra no g3258.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Prado disse:

@Zufil No meu caso minha vga é muito boa, o que ta gargalando mesmo tenho certeza que é o processador..

E a temperatura ta baixa, fica em torno de 37 graus.. em jogos um pouco mais que isso

Temperatura não vai ser creio que ta dando gargalo mesmo com o G3250

 

ah o seu é 3250, que o meu esta em overclock, mas mesmo assim não deveria dar gargalo porque esses jogos não usam nada além do primeiro nucleo, se fosse em games mais recentes até concordaria.

Aqui estou numa gtx460 de 1gb rodando bf4 a quase 60fps e csgo aqui deu 120fps quando testei. Deve ser algum driver faltando , virus, windowns analytics.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim baixa o app que ele identifica e baixa.

 

É seguro da propria intel

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html?iid=dc_iduu

adicionado 1 minuto depois

EDIT

 

USB usa o barramento pciexpress nesse chipset e isso está interferindo no funcionamento da vga e causando conflitos.

adicionado 2 minutos depois

EDIT

Está faltando os drivers sata também baixa aqui:

https://downloadcenter.intel.com/product/55005/Intel-Rapid-Storage-Technology-Intel-RST-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zufil Assim agora deu certo o link, muito obrigado vou fazer o download e ja volto aqui pra te informar se deu certo :thumbsup:

adicionado 11 minutos depois

@Zufil Amigo instalei o app da intel, iniciei uma varredura e apareceu assim. Pq será ? tentei procurar manualmente mais não achei nenhum pra h81

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ricardo Prado tenho um G3250 rodando com uma R7 260X e posso afirmar que em vários games ele pode engasgar. No CSGO eu deixo o vsync ativado rodando o game no ultra e mesmo assim o CPU fica na casa dos 90% e em alguns momentos dando picos para full load.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Prado Está tudo absurdamente caro mesmo, lembro que os I3 custavam cerca de R$300-400 uns anos atrás. Eu dei uma segurada no upgrade até chegarem os novos Pentium com hyperthreading, pagar 500 reais num I3 6100 é insanidade. Dá uma garimpada nos classificados daqui e do adrenaline, sempre tem coisa boa nesses lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativar o vsync ajuda tambem pois o excesso de quadros tambem prejudica.

 

entra no site da placa mae

https://www.asus.com/Motherboards/H81MA/HelpDesk_Download/

 

E veja lá o que falta, entra no site da intel ou da fabricante e baixa atualizado.

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, ithiago disse:

@Ricardo Prado Está tudo absurdamente caro mesmo, lembro que os I3 custavam cerca de R$300-400 uns anos atrás. Eu dei uma segurada no upgrade até chegarem os novos Pentium com hyperthreading, pagar 500 reais num I3 6100 é insanidade. Dá uma garimpada nos classificados daqui e do adrenaline, sempre tem coisa boa nesses lugares.

Paguei R$890 num i7 no lançamento, vendi usado ele 2 meses depois pois precisava de grana, se tivesse ficado com ele hoje trocava numa 1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Prado disse:

Pois é no meu caso eu coloco o CS tudo no low e mesmo assim engasga.. O amigo @Zufil disse que é pq ta faltando drivers do chipset e do pci-e mais não to conseguindo arrumar tbm :mellow:

Ah.. isso explica. Coloca tudo no máximo (sua placa de vídeo aguente) que deve dar uma aliviada.

 

1 hora atrás, ithiago disse:

@Ricardo Prado Está tudo absurdamente caro mesmo, lembro que os I3 custavam cerca de R$300-400 uns anos atrás. Eu dei uma segurada no upgrade até chegarem os novos Pentium com hyperthreading, pagar 500 reais num I3 6100 é insanidade. Dá uma garimpada nos classificados daqui e do adrenaline, sempre tem coisa boa nesses lugares.

É culpa do dólar isso. Em 2014, tava a ~2.40. Vê quanto que tá hoje, e você vai entender porque esses preços "absurdos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!