Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho De Hd


iuriaugusto

Posts recomendados

aí povo, fui instalar um HD de 80 Gb num K6 II-500, e ele não detectou, uma pessoa me disse q era porque ele era muito grande para aquela máquina.

A pergunta é. Como eu faço para saber até q tamanho, ou rotação de HD uma placa mãe (ou processador, não sei quem é q não suporta), suporta???

valeu

:bandeira:

Iuri Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ai varia da placa mãe .... normalmente você encontra isso no site do fabricante ...

Mas já te adianto .... poucas placas para K6 aceitam mais de 32 GB ...

Eu já tive uma que pegou sem problemas um HD de 40gb ...

Outras coisa ... que você pode fazer é atualizar a bios ... isso as vezes soluciona o caso!

Mas de mais detalhes da placa-mãe!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que particiona ele ... não vai adintar não ... me corijam se alguem já fez isso ...

porque de qualquer forma ele vai ser reconhecido na BIOS como um HD só ... com aquele tamanho ..

E o esquema de formatar fisico do fabrbricante .... também acho que não resolve porque o problema não ta no HD e sim na Placa mãe ...

Faça o que falei procure atualizar a BIOS da sua Placa -mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que ele só vai ser reconhecido se você atualizar a BIOS ou você pode usar um driver do fabricante, mas isso não é muito bom, pois limita muito os recursos. O ideal é atualizar a BIOS.

acho que c você usa o disquete de formatação fisica do fabricante do HD, deve reconhecer sim, porque você praticamenti obriga a makina a le o tamanhu do HD 

Que eu saiba formatação fisica é em caso de erros no HD não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema...

Levei o HD para minha casa, e fiz tudo instalei o Windows 98 que é 32 bits e isso me da 32 bits de endereçamento e logo posso utilizar discos de 2 Tera. O problema é a placa mãe que é antiga, e tenho quase certeza de que se eu atuaçizar O BIOS, acabará o problema. O problema é a placa que é antiga : Pcchips M748 LMRT. Essa placa tem Soquete 370 ( P3 ) e Slot 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!