Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na faixa de 850 reais em pc antigo


Posts recomendados

Com as configurações abaixo... qual seria o melhor upgrade na faixa de 850 reais?
- Configuração do meu computador abaixo:
Processador: Intel Pentium Dual Core E5700 @ 3.00GHZ
Placa mãe: G41D3C DDR3 
Memoria Ram: 4GB DDR3
Placa de vídeo: Não tenho
Monitor: LG FLATRON E2060 ( Resolução 1600 x 900 )
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar mais um pente de 4gb ram e trocar o processador é o essencial. Se não for trocar a placa mãe, o melhor processador pro soquete 775 é o Core 2 Quad q9550, que custa em torno de 300 reais no mercado livre. Essas duas peças vão custar uns 450 reais. Os 300 que sobra você pode comprar uma placa de vídeo, nesse preço as placas são meio fraquinhas, então você pode comprar uma Radeon hd 6570 2gb ddr5 ou guardar mais um pouco e pegar uma XFX r7 360 2gb gddr5, que custa 390 reais á vista e tem um desempenho parecido ao da Gtx 750 ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se você quer tudo novo ou usado, novo eu diria que só dá pra comprar uma placa de vídeo mas ai seu cpu ia dar gargalo, ia ter que trocar tudo. Caso você não se importe com peças usadas, eu compraria:

 

fonte real 500w corsair cx500 - média R$200 no mercado livre

r7 360 2 gb - vi uma por 350 esses dias no ml

core 2 quad q6600 - R$100 (ou o q9550, bem melhor que o q6600 só que é difícil de encontrar e quem tem cobra a preço de ouro)

4 gb ram - entre R$70 e R$120, eu recomendo comprar uma hyperx 1600mhz que é pra não dar problema

 

Com essas configurações dá pra rodar muitos jogos, o core 2 quad é antigo mas ainda aguenta bem, de qualquer forma eu recomendo você comprar uma outra placa mãe e colocar um processador mais atual quando tiver dinheiro, tipo o i5 2400.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente cuidado ai... recomendar a comprar um processador de quase 10 anos é insano.

O pentium G4400 Sky Lake dá uma sova no Q9650 que é o top dos LGA 775, e custa somente 270 reais. Melhor, mais barato. Compra uma placa mãe H110 de 350 reais, e sobram 270 pra eventual placa de vídeo. Fazendo força ele compra uma R7 360 que já dá um bom combo, saindo uns 100 reais do orçamento, pegando algo que aceita um futuro upgrade, como um i5 6400 e uma rx470.  Vende a placa e processador antigo e troca por 4gb de memória ddr3.

Mas se resolver insistir nisso, indico um Q9550, que custa 250-280 reais no ML.  E ainda acho que ele gargala qualquer VGA melhor que uma R7 360 ou GTX 750 Ti (ou elas mesmo). GTA V, que pede processador é certeza de gargalo.

Fonte precisa? Ajuda a gente com mais detalhes e com o que você quer fazer com o PC, pra uma resposta mais legal amigo.

Abraços!

@Edit

Esqueci que Sky Lake pede DDR4...pra quem não tem conhecimento em hardware. Enfim, esclarece ai pra gente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee @Andre V
Sou muito grato pela ajuda de vocês o/, Obrigado :thumbsup:
@Ian Enrique Acevedo Cabral
Estou trabalhando com um esquema na internet onde preciso ter de 12 a umas 30 abas abertas do chrome ao mesmo tempo e editar no wordpress...
Pretendo usar bastante o Photoshop CC 2017 e um pouco do Sony Vegas.
Bom, quero assistir videos em 1080p em um monitor com a resolução 1600 x 900 e jogar jogos atuais na resolução e qualidade que der... se não for possível tudo bem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um dinossauro aqui (rs) com LGA 775. É um E7300, com 3 gb de RAM e uma HD 5450. Era um combinho bom pra época, mas até hoje roda MOBA e CS GO a 45 fps com qualidade médio-baixa. Já abri 15 abas no navegador sem problemas. Mas pra trabalho operacional não deixa a desejar. Não trava em navegação ou vídeos, apesar de não ter abusado demais.

O Q9550 + R7 360 te custam 670 reais+- (sem fonte, não sei a sua, se for genérica + 200 reais por algo bom)

O G4400 + MOBO H110 + 4 gb ram DDR4+ r7 360 te custam 1100 +-(sem fonte novamente)

É uma diferença a se considerar.  Envolve suas finanças e sua capacidade de juntar dinheiro e etc. Se estiver ruim de juntar não é uma má idéia a primeira opção.

Eu pessoalmente troquei esse antigo por um i5 7400, MOBO b250, 8gb RAM DDR4 e fonte de 500w por 2100 reais. O gráfico integrado do processador i5 atende meu MOBA e CSGO. Futuramente essa configuração aceita uma RX 480 pra jogar em FULL HD no ULTRA a 50 fps em qualquer jogo.

Ai você tem 3 opções. Eu escolhi a ultima por ter arrumado uma nova renda onde posso separar até uns 300 reais pra isso por mês. Lembrando que as 3 devem te atender, mas a primeira estaria no limite da vida útil, sendo impossível aproveitar nada além da tua r7 360. A segunda te dá melhores resultados, com possível upgrade. A terceira eu entendi como ideal para meu futuro desejo de entrar nos jogos tops.

Lembrando que a terceira opção pode baratear em março, com o lançamento da nova linha de processadores da AMD.

Se puder ajudar em algo mais, me avisa! Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!