Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1462820.jpg

Estava em busca de um computador para me auxiliar nas tarefas diárias, e em minha busca encontrei o Notebook ASUS K555LF.

Pelo que pesquisei existem 3 variantes desse aparelho.

Falarei disso em breve.

As configurações do meu aparelho são:

Core i5 5200u

8gb Memoria dd3 sendo 4gb soldado na placa, permitindo assim, upgrade até 12gb, achei um ponto negativo esse chip preso na placa.

Placa de vídeo Geforce 940m 2gb

Tela 15,6 (1920x1080)

hd 1tb 5200rpm

Minha escolha por esse Notebook foi o custo x beneficio, precisava de um novo computador e não queria montar um desktop... acabei de sair de um macbook air 13''  2012 e precisava de algo do mesmo nível... Que me auxiliasse em desempenho com softwares e um pouco de jogatina casual.

Admito que me surpreendi bastante com esse notebook, no inicio achei lento... infelizmente o HD padrão não ajuda, ele é de somente 5200rpm e parece não conseguir levar todo o resto do Hardware, mas depois de realizar todas as configurações iniciais e instalar todos os softwares, o desempenho fica satisfatório, claro, não se compara ao Macbook que utilizava um SSD.

É impressionante como esse HD limita o desempenho, a instalação de um simples software como o office 2017 pode demorar quase meia hora ou mais... Demorei mais de 1hr para instalar um Street Fighter 5 é muita demora, já tive um notebook inferior com Hds mais velozes e até SSD e a diferença é grande.

O desempenho do conjunto em geral é excelente, consegui realizar tarefas mais pesadas sem nenhum problema, sempre estou com diversas coisas abertas ao mesmo tempo, por exemplo, costumo utilizar em conjunto Fireworks cs6 + chrome + rox (emulador android), + world of warcraft + deezer e tudo flui bem, ainda não fiz testes de renderização de vídeos, acredito que nessa parte seja mais complicado, pois esse i5 "u" é de somente 2 núcleos, e geralmente esses softwares de renderização exigem bastante do processador.

Vamos a alguns pontos;

- Aquecimento ;

Existem centenas de reviews e vídeos desse notebook e o pessoal diz que não esquenta "NADA", isso é uma mentira, ele esquenta sim, é claro, usando casualmente ele fica bem frio, uma vez que existe um cooler que joga ar para a parte do teclado, você sente o vento... então é muito raro a região superior ficar quente, o que é um problema muito comum em Notebooks, pois geralmente a superficie do teclado fica quente e incomoda na hora de digitar.

Jogando você vê o "bicho" esquentar, o que é normal, mas vejo muita gente por ai dizer que o notebook é 100% frio... As temperaturas são altas, mas você não percebe tanto calor assim, já registrei 90c via hwmonitor em um gameplay mais exigente, mas parecia que estava tudo bem... 

Em termos o Notebook esquenta, você não sente, mas monitorando via software da pra notar que ele esquenta bastante as vezes.

A carcaça de alumínio ajuda bastante, se você tiver um ar condicionado o bicho fica muito gelado, gostei desse detalhe, era algo que eu gostava no Macbook.

- Memorias

Um ponto negativo, existe 4gb soldados a placa, com isso só é possível fazer upgrade até 12gb, um notebook desse nível ter um chip de memoria preso na placa é complicado...

- HD

Outro ponto negativo, muito lento, o primeiro uso do notebook pode desanimar alguns, os ajustes e configurações do Windows são demorados e instalações de softwares iniciais idem, não existe forma padrão de colocar outro HD, somente via adaptador kaddy, que é um adaptador para substituir o driver de dvd por uma gaveta sata, nesse caso, recomendo colocar um SSD.

- Tela.

Existem 3 variações de tela, o meu é o com Full HD, gostei bastante, tem um bom campo de visão e cores vivas, é claro... não se compara ao macbook é até sacanagem fazer essa comparação. O display Full HD pode atrapalhar em algumas funções... Principalmente jogar... Já que a 940m não roda muitos jogos em full hd, sendo necessário rodar a maioria em 1366x768, com isso a imagem fica "esticada", em alguns jogos fica estranho, acredito que para quem quer somente jogar a versão com 1366x768 seja uma opção mais adequada, mas se você não liga para uns pixels esticados, não terá problemas.

- Placa de vídeo dedicada.

Muita gente confunde, mas esse notebook, não é um dispositivo GAMER, ele roda jogos, mas não foi feito pra isso... Não confundam..., a GT 940m 2gb, isso mesmo GT não é GTX, é uma placa de vídeo razoável, roda diversos jogos antigos, alguns da geração passada, fiz alguns testes...

Se você quer comprar um Notebook com o único intuito de jogar games, esqueça, mas se quer jogar uma coisa ou outra, um mmorpg básico, um joguinho as vezes, ele lhe atenderá bem.

Alguns testes.

Mortal Kombat 9 1920x1080p tudo no máximo sem filtros aa. Média 58-60FPS.

Max Payne 3 1366x768 médio/max sem filtros, Média 45-60fps.

World of warcraft 1920x1080 médio, média 50-100 fps.

Enfim, da pra jogar muita coisa... até GTA 5 com alguns ajustes deve rodar, mas lembre-se NÃO É UM NOTEBOOK GAMER.

- Bateria.

Sem duvidas, o pior desse notebook a bateria não é removível e só possui 2 células com somente 3200mAh de capacidade, não dura nada... em modo desempenho se durar 1 hora é muito, em modo economia deve durar um pouco mais, se der defeito tem que desmontar o aparelho para trocar.

A fonte é semelhante a do Macbook, achei o cabo curto, poderia ter a opção de encaixar um extensor na tomada.

- Teclado,estrutura e som.

O Notebook em si é muito bonito, padrão "premium" da asus, todo em alumínio, a tampa com aço escovado e logotipo da asus cromado são detalhes que fazem a diferença. O teclado é muito confortável de digitar sem falar que é bastante silencioso, o mouse pad é razoável, possui diversos gestos, mas deixa a desejar, qualidade muito ruim, faz muito barulho, recomendo comprar o aparelho junto com um mouse usb.

O aparelho possui as seguintes entradas;

2 USB 3.0, 1 USB 2.0, HDMI, VGA e P2.

Ah, que diabos é essa entrada P2? Não sei se isso foi um defeito do meu, mas todos os fones que conecto ficam "bambos", não pode encostar muito que o som fica falhando, achei isso terrível, mas não vou colocar isso como um ponto negativo, já que ainda estou estudando se isso não é um problema de fabricação da minha unidade. (Obs, testei fones de todos os tipos, iphone, corsair etç e tudo fica a mesma coisa).

A qualidade de som é muito boa, me surpreendi, som limpo e confortável de se escutar, ele só é um pouco baixo.

O microfone deixa a desejar, pra ser sincero, nunca tive um notebook com um microfone descente, com exceção do macbook.

Variações do modelo.

Existem diversas variações, no inicio só comentei 3, mas são 3 com a mesma gpu (placa de vídeo), pois existem modelos com 930M, 920M, e todos utilizam o mesmo nome K555LF...

Todos acompanham driver de DVD e alguns SSD no lugar do HD.

O que muda basicamente nas variações do meu modelo são a tela, memoria e processador.

Seguindo a linha 940m temos.

Modelo com core i7 5500u em diversos testes o desempenho é muito semelhante, vide que os 2 são dual core, mudando somente algumas caracteristicas, em gameplay e desempenho de software são muito semelhantes.

Modelo com display 4k, isso mesmo, display 4k, não quero nem imaginar rodar games nesse modelo.

Modelo com 6gb de memoria, isso mesmo, 4gb soldados e 2gb separados.

Basicamente são essas as diferenças e variações utilizando esses padrões.

Preço pago: 2300,00 reales

Pontos positivos.

• Bom desempenho em geral.
  • Roda alguns games.
  • Teclado excelente.
  • Leve.
  • Qualidade de imagem muito boa.
  • Custo x Beneficio.

Pontos negativos

• Memoria soldada
  • Bateria de péssima duração e não removível.
  • Touchpad péssimo.
  • Fonte com cabo muito curto.
  • Driver de DVD barulhento.

Estou sem celular no momento, não consigo postar fotos... mas como é tudo igual, vou postar da Internet mesmo.

Postado

Pretendo pegar o da mesma linha só que a versão mais barata hehe 

Onde você comprou por esse preço com essas configurações? Achei um da Asus na Submarino por 2612 com essas configurações:

Intel I5

930m(2GB) 

1T HD

6GB Ram DDR3

Tela 15,6

• 3 semanas depois...
Postado

Alguns testes...

Mortal Kombat 9

1920 x 1080 muito alto… média 58-60fps.

Alien Colonial Marines 

1980x1080p LOW – Gameplay terrível, média fps 18 – 30 (raramente)

1366-768p LOW – Gameplay bonito, não chega a 60fps, mas da para jogar, média de fps 30-50

1280x720p Médio – Gameplay bonito, não tem muita diferença para o LOW visualmente é claro, porém o game fica mais pesado, nota-se melhor iluminação e contraste, média de fps 30-40.

1280-720p Low – Gameplay fluido e limpo, média de 45-60fps, da para jogar sem problema nenhum – RECOMENDÁVEL

Burnout Paradise

1920×1080 58-60fps cravados, config tudo no “máximo”…

Dragon Age origins

Config 1920×1080 no maximo, sem filtros AA Fps 70-130, com Filtros aa x8 fica uma média de 35-60fps. Como gosto de fluidez, jogo sem filtro AA, a tela do note ajuda e muito.

Need For Speed Shift 2

Todas as configurações foram testadas em pistas com + 10 carros.

Config 1920×1080 no medio, 30-40 fps.

1920×1080 no low, 40-50fps

1366×768 no medio, 30-40fps

1366×768 no low, 50-60fps

Battlefield Bad Company 2

Testes feitos em MP com mapas cheios… Creio que no modo singleplayer o desempenho seja melhor.

1920 x 1080 medio 30-35 fps
1920 x 1080 low 35-60 fps

1366 x 768 medio 40-50fps
1366 x 768 low 40-60 fps

Halo Wars 2 Beta

Testei hoje Halo Wars 2 Beta, não consigo medir fps… Tentei usar o Action! original e também nada…

O game tem uma performance razoável, colocando tudo em Low o game fica feio, mas jogável, com tudo no high também… Estranho… Esse game não parece ser tão pesado, acho que o problema é a engine / dx12

Sem fotos.

Forza Horizon 3 demo

Tudo no Low… 720p… Maximo de FPS por milagre é 20… Muitas travadas, impossível jogar…

Far Cry 1

Tudo no maximo 1920×1080, Anti Aliasing até 4x da pra jogar 60fps +++, porém em 8x, o fps fica entre 40-60.

Max Payne 3

1366×768 tudo em “muito alto” DX10, média 40-65fps, achei jogável. Da pra arriscar um Full HD média 30-40fps.

Antes de qualquer coisa, testei o game nos cenários mais pesados, como o da favela etç. E tudo corre bem.

Grid Autosport 
Tudo no alto sem filtros aa

1920x1080p média 30-50fps

1680x1050p média 40-60fps.

1366×768 média 60-70fps

Testes feitos em pistas lotadas de carro.

Age of Empires 3

1920×1080 tudo no máximo… média 45-60fps, porém achei perfeitamente jogavel, antes de medir com fraps, joguei muitas missões e não vi problema nenhum e olha que sou chato com frames.

Alan Wake

Desempenho péssimo, mesmo no LOW res 1366×768 fica entre 30-40fps… 1920x1080p entre 20-25fps.

Sniper Ghost Warrior 2
1920 x 1080 Low = 10-20fps…

1366 x 768 Low – 30-40fps

The king of fighters XIII Steam edition

1920 x 1080 60fps… Não tem como configurar gráficos, somente resolução… Ta a mesma coisa de quando joguei no PS3… Acho que está no máximo.

• mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!