Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unir partições vazias sem deletar partição ntfs


Cr1s

Posts recomendados

Olá a todos! Pessoal estou fazendo uma migração no meu notebook tirei o w10 e estou colocando o manjaro (deixar unicamente ele, já pesquisei e vi que muda muita coisa), sou iniciante no assunto e a única coisa que queria é deixar meus arquivos da partição ntfs intactos (partição sem SO deixada unicamente como se fosse um "pendrive"). Preciso unir esses dois espaços vazios (249,2Gb e 79,6Gb), notem que dentro do /dev/sda4 há duas "subpartições", isso está dificultando a união, queria unir somente as vazias. PS: Tentei expandir a de 249,2Gb mas não deu certo. Agradeço toda ajuda.

Screenshot_2017-02-03_19-01-18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para se juntar partições, as mesmas deverão estar na sequência.....

 

No caso a partição sda4 é uma partição extendida.... - o que não se faz necessário...

 

Já providenciou o backup ??  --- exclua as partições..... e já que vai usar apenas o Manjaro.... proceda com a instalação e no momento solicitado crie essas partições:

 

/boot/efi  - formato fat32 -- uns  10 mb dá ( caso o sistema utilize boot seguro (efi) e o disco esteja com tabela de partição gpt )

 

/  - partição raíz - formato ext4    - Primária  ( tamanho a definir)

 

/home - formato ext4  - Primária ( tamanho a definir)

 

as duas partições acima já seriam suficiente.... -- partição swap não vejo necessidade, visto que a quantidade de ram hoje em dia dispensaria a swap.

 

particularmente eu crio 3 partições..... ( citando apenas o meu desktop.... que é humilde :wiggle:)

 

/  raíz - formato ext4

 

/home - formato ext4

 

/naja  - formato Xfs  ( partição extra... backup do backup... :D ) aqui fica algumas coisitas da /home e + uns extras.

 

* naja --- mas poderia ser outro nome qualquer :rezando:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!