Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando


Posts recomendados

Olá galera do fórum clube do hardware, meu computador está travando e engasgando de vez enquanto, e acredito que seja devido ao meu disco C: que no caso é um SDD de 256G aonde o windows está instalado estar com apenas 6GB (no red) e apartir de agora nao sei oque posso tirar pra liberar mais espaco porque tudo que tinha certeza que podia tirar eu já tirei, porém continua sem espaço e estou aqui para pedir a ajuda para voces me auxiliarem porque nao sei oque posso tirar do program files, program files (x86) e do program data que são as pastas que tem mais arquivos ocupando o SDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@x John z Olá amigo, a medida que você instala novos programas, baixa novos arquivos, navega na Internet e entre outras atividades, o sistema operacional fragmentará os arquivos, ou seja quebrará os novos arquivos em pequenas partes ao redor da superfície do HD, com o passar do tempo, esse volume de arquivo aumenta,  pois o leitor de disco terá que mover diversas vezes para fazer a leitura de um único arquivo, então o ideal é desfragmentar o disco, o próprio windows tem essa ferramenta, ou você pode baixar outras como  Defraggler ou o Auslogics Disk Defrag. 

Para melhorar ainda mais o desempenho da sua máquina, baixa o CCleaner que vai fazer a Limpeza de arquivos temporários, registro e programas desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Maxelen Olá Maria,o meu windows já está programado pra fazer o desfragmentacao do disco automatico,pórem mesmo assim ainda só restao 6GB de espaco, necessitando cerca de 20GB devido ao fato de ser um SSD aonde está o sistema operacional, a única maneira seria desistanlando programas, que já fiz, ou provendo pastas e arquivos para outros diretos, porém nao sei qual posso mover de modo que nao comprometa o meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!