Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to fazendo uma plataforma de banco de dados para uma empresa de turismo e gostaria de saber o preço que eu deveria cobrar mais ou menos por isso.

O sistema funciona assim: ele adiciona, edita e exclui locais turísticos que eles vão registrar no DB, tendo uma filtragem por país, cidade e nome. Ainda conta com uma filtragem avançada que mostrar em uma determinada cidade os locais turísticos que estão abertos entre um tempo x e um tempo y. Ainda tem um sistema de login para que apenas as pessoas que tenham o user e a senha possam entrar(já que é algo confidencial da empresa).

Gostaria de saber quanto cobrar por um sistema desse, feito em PHP, MySQL e ajax. Eu não sei quantas horas já gastei fazendo isso, então não sei quanto cobrar por um valor baseado em horas trabalhadas.

Desde já, agradeço.

• Moderador
Postado

@lucassodrem Olá,  sem saber quanto tempo levou fica meio difícil de estipular um valor.

Tente lembrar pelo menos do tempo que começou.. por exemplo,  mês ou ano(se começou ano passado) e etc..

assim, você pode usar isso em conjunto e pelo menos 8h diárias... aí você chega em um preço aproximado, no seu caso em específico.

O ideal é que sempre antes de pegar um projeto assim, fazer uma avaliação, estipular tempos separados por módulos... como por exemplo

3 dias para modelar o banco, 7 dias para fazer o esboço do sistema...  X dias para outra tarefa e por aí vai. 

Aqui eu deixo umas dicas de como ter um controle e calcular o preço

Este outro post, explica os cálculos e fórmulas usadas para calcular o preço.

Dessa vez, você faz no "achismo"  calcular um preço aproximado, mas não muito "fora da casinha"(exagerado).

Nos próximos projetos você aplica os conhecimentos que passei acima!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!