Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Adquiri dois pentes de 16GB da Crucial, DDR4 2400mhz na Kabum! conforme esse link Kabum: Crucial 16GB 2400Mhz DDR4 CL17 e acontece que ao instalar a memória no slot de uma Gigabyte H110M-S2PH DDR4 (Gigabyte GA-H110M-S2PH) a memória não encaixa! Tenho uma HyperX aqui e ela encaixa normalmente.

Gostaria de saber se alguém mais "manjadô" sabe dizer o motivo disto. As imagens detalhadas da memória e placa mãe estão nos links acima.

Obrigado!

Postado

@Jasiel Comprei na Kabum Jasiel, mas foi na BlackFriday e acredito não ter mais devolução. Como comprei dois módulos, já descartei a possibilidade de ter vindo com algum tipo de defeito...

@RS Faria Sim amigo, mas conforme comentei, é a versão DDR4 e já fiz um teste com uma HyperX DDR4 e encaixou normalmente... talvez o fato de ela ser No-ECC? Não domino o assunto, mas pelo que pesquisei não deveria "não encaixar" por ser ou não ECC...

Postado

@Jasiel Quis dizer uma foto? hehe só poderei providenciar na segunda feira... mas contradizendo o que eu disse anteriormente, talvez há a possibilidade do lote ter vindo com algum tipo de defeito físico. Vou postar foto dos módulos, slot e talvez até um video tentando montar.

Postado

@Jasiel Bem, pouco provável já que instalei uma memória DDR4 na placa mãe e a pinagem DDR3 ser diferente, portanto os modelos mobo/memória estão corretos... a ação de "não encaixar" que digo é que parece que os módulos de memória serem mais "gordos" nas laterais. Acredito que se eu forçar, eles até entrarão, mas não quero fazer nenhuma merda sem ter certeza kkk

Postado

@BiGMac Bom dia amigo. E como já falei, a placa se trata do modelo DDR4, caso contrário, eu não conseguiria instalar um módulo HyperX DDR4 na mesma, certo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...