Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa Velocidade de transferencia ao copiar do PC p/ HD Externo


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos,

Normalmente estava acostumado a uma taxa de velocidade de transferencia em torno de 70 a 100mb/s ao copiar arquivos do notebook para um hd externo pela USB 3.0. Porém em outro HD externo de mesma marca e modelo (tbm com cabo USB e entrada 3.0) a velocidade fica em torno de 25 e 27 mb/s. Não creio que seja problema no HD externo que é novissimo, não apresenta nenhum tipo de problema, ele está tudo ok pelo HD Tune Pro, é rapido ao abrir pastas dentro dele e não está cheio.

Meu notebook: Windows 10 home Single atualizado, intel core i-5, 8gb RAM. Tambem funciona perfeitamente não apresenta nenhum tipo de erro ou lentidão. Sempre faço a desfragmentação do mesmo e a limpeza do sistema.HD interno está ok pelo HD Tune Pro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2017 às 20:07, dwatashi disse:

Pode ser algum problema na controladora do mesmo, já trocou os cabos para ver como fica?

 

 

você diz testar trocando os cabos usb?

Só complementando as informações, os dois HDs são:
BACKUP PLUS DESKTOP 8TB
Seagate STDT8000100

Esse que relatei a menor velocidade é novo, foi ligado apenas 2 vezes por cerca de 2horas.Eu senti um pouco de dificuldade ao conectar o cabo USB no corpo do HD, não consigo enfiar de primeira tenho que achar uma posição para encaixar, mas ele encaixa completamente.Não sei se isso tem alguma coisa a ver.

Não sei abrir essas cases, é perigoso eu danifica-lo tentando abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dwatashi disse:

Faça testes de performance, HD Tune por exemplo, por todo o disco.

 

Talvez um deles esteja com defeito mesmo.


Boa ideia, é aquele teste para saber a velocidade de escrita e leitura, o benchmark?

o ***** é q o HD é grande, teve uma vez q fiz um teste completo com Seatools q demorou 15 horas u.ú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Seatools faz o teste "formatando" o HD.

 

No caso, recomendo fazer o teste de leitura do HD Tune, que testa setores. Assim se houver algum problema de velocidade você deve identificar de modo fácil, principalmente porque tem outro do mesmo modelo para comparar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2017 às 13:21, dwatashi disse:

O Seatools faz o teste "formatando" o HD.

 

No caso, recomendo fazer o teste de leitura do HD Tune, que testa setores. Assim se houver algum problema de velocidade você deve identificar de modo fácil, principalmente porque tem outro do mesmo modelo para comparar.

 

 

Atualizando o post:

Hoje conectei o HD externo com outro cabo USB e a velocidade de transferencia continua a mesma:
CapturadeTela8.png

 

 

Teste Read no HD Tune Pro:
CapturadeTela9.png

 

 

Teste Write no HD Tune, dá um erro impossibilitando fazer:
CapturadeTela10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2017 às 13:21, dwatashi disse:

O Seatools faz o teste "formatando" o HD.

 

No caso, recomendo fazer o teste de leitura do HD Tune, que testa setores. Assim se houver algum problema de velocidade você deve identificar de modo fácil, principalmente porque tem outro do mesmo modelo para comparar.

 

 Oi amigo fiz o teste na hd tune, na mensagem acima tem a print, poderia dar uma olhada? obrigado@dwatashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por responder,

Assim q tiver em casa vou fazer esses testes... mas eu tenho quase certeza ser algum problema no Windows 10. Como eu disse esse HD é novo, foi comprado agora, foi ligado apenas 2 vezes e não apresentou nenhum problema, é rápido pra abrir as pastas e tal.

Apesar do Windows aqui não apresentar nenhum problema também, não tem problema de lentidão nem nada. Apenas reinstalei o Windows um mes atras pois ele não atualizava pelo update devido eu ter desativado alguns serviços que não conseguia ativar novamente, mas depois disso voltou a atualizar e esta ok.

Referente ao sistema do notebook, tem alguma configuração a ser feita? sera problema de driver da usb? não sei se ajuda, segue print do gerenciador de dispositivos:
CapturadeTela11.png

O note é um acer aspire e5-573g-58b7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!