Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o Windows 10 em um PC com 2 HDs


Posts recomendados

Peço socorro aos membros do Clube do Hardware para me ajudar.

Tenho um desktop Intel Core i3 Geração II (LGA 1155) que tem um HD de 1/2 TB e outro de 1 TB.
Por causa de um virus que o Norton Security com Backpu pegou ele só sairia formatando a máquina , só que na hora de formatar esqueci que a maquina tem 2 HDs e não consigo fazer a formatação. Quero colocar o Windows como unidade C no HD de 1/2 TB e deixar o de 1 TB para guardar documentos. Tentei conseguir ajuda da Microsoft mas eles não quiseram me orientar e querem me empurrar um serviço pago que eu não tenho como e se fosse para pagar eu levaria o desktop a uma oficina e pagaria um dinheiro que infelizmente por estar com dificuldade não tem como. Peço que me oriente o passo a passo de como fazer a instalação do Windows 10 no HD de meio tera e configurar o de 1 TB para ser a unidade D que não sei fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não precisa de programa nem de suporte da Microsoft, basta iniciar a instalação com a midia, seja dvd ou outra qualquer e na hora que o programa perguntar indique o disco ou partição que quer que seja instalado.

Se tiver problemas ou dúvidas, desconecte o disco maior, depois de instalar, basta conectar, e se quiser formatar o disco maior pode fazer isso pelo windows mesmo.

Obs: O programa de instalação sempre nomeia como C o disco/partição que contém o sistema operacional, depois vai nomeando os demais drivers seguindo um esquema que considera o padrão de cada disco para ir designando as letras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...