Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para Setup i7 7700k


JM92

Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Estou montando meu 1º PC e me surgiram algumas dúvidas com relação a qual placa-mãe ideal para o meu setup. 

Como essa é minha primeira montagem e também pela quantidade variada de MBs disponíveis, fiquei um pouco perdido para escolher a melhor. Por isso gostaria da ajuda de vocês e agradeço a todos que responderem. :)

 

Vamos lá, andei pesquisando vários modelos e os recursos que cada uma oferecem mas não cheguei a uma resposta ainda. A configuração do PC será basicamente esta:

 

Processador: i7 7700k
Cooler: H80i V2
Memória: 16Gb DDR4 (2400 a 3000)
HD 2TB + SSD 256GB
Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB (Não definido ainda)
placa-mãe: ???

Gabinete: Não definido ainda.

 

Tenho preferência por placas-mãe série 200 ATX. Não pretendo fazer OC no momento e nem SLI. O que vocês aconselhariam nesse caso? 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, JM92 disse:

Processador: i7 7700k
Cooler: H80i V2

Esses WC de 120/140mm não valem a pena. Se for para pegar um desses, melhor economizar e ir num Air Tower, terá desempenho bem similar. Por outro lado, se por para ter desempenho alto, então vá direto num WC de 240/280mm, não perca tempo com nada menor.

 

Dito isso, você falou que não queria fazer OC? Se é esse o caso, sugiro um i7 7700 com mobo B250 e sem cooler, ou então com um bem simples (tipo esse) só mesmo para deixar um pouco mais silencioso e bonito. Vai dar uma boa economizada, que você pode investir no gabinete ou em alguma outra coisa.

 

27 minutos atrás, JM92 disse:

Não pretendo fazer OC no momento e nem SLI

Não se preocupe, SLI hoje em dia é só para quem tem 8mil R$ para gastar em duas Gtx Titan XP (fora o resto da máquina).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Imakuni disse:

Dito isso, você falou que não queria fazer OC? Se é esse o caso, sugiro um i7 7700 com mobo B250 e sem cooler, ou então com um bem simples (tipo esse) só mesmo para deixar um pouco mais silencioso e bonito. Vai dar uma boa economizada, que você pode investir no gabinete ou em alguma outra coisa.

 

@Imakuni Não pretendo fazer OC no momento, mas, mais para frente penso na possibilidade sim, por isso a opção do 7700k. O WC H80i V2 acho que vai segurar bem, visto que o PC será usado quase que unicamente para trabalho (Edições de vídeo, imagem, etc.) num primeiro momento.

 

Sendo assim, das MBs série 200 ATX, qual você recomendaria. Pesquisei essas abaixo (Pretendo comprar nessa loja mesmo) Se tiver alguma outra como sugestão, poderia dizer qual?:

MSI Z270 GAMING PRO CARBON

MSI Z270 KRAIT GAMING

MSI Z270 TOMAHAWK

GIGABYTE GA-Z270-GAMING K3

ASUS STRIX Z270G GAMING

GIGABYTE GA-Z270XP-SLI

GIGABYTE GA-Z270X-UD3

 

 

Pergunta, das 3 marcas acima, qual você considera melhor? Vejo muita gente falando que Asus está a frente da Gigabyte por exemplo.

 

Obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JM92 disse:

@Imakuni Não pretendo fazer OC no momento, mas, mais para frente penso na possibilidade sim, por isso a opção do 7700k. O WC H80i V2 acho que vai segurar bem, visto que o PC será usado quase que unicamente para trabalho (Edições de vídeo, imagem, etc.) num primeiro momento.

De qualquer maneira, o que eu falei do cooler continua válido: não pegue esse WC. Ou você pega um de 240/280mm para fazer OCs altos, ou então você pega um air cooler para não fazer OC ou fazer algum leve. Sério, um cooler desses é um completo desperdício de dinheiro.

 

12 minutos atrás, JM92 disse:

Pergunta, das 3 marcas acima, qual você considera melhor? Vejo muita gente falando que Asus está a frente da Gigabyte por exemplo.

Marca não importa, é coisa de gosto. Claro, se você gosta mais do estilo desta ou daquela (seja por estética ou por já estar acostumado), ou então gosta de algum recurso específico de uma ou outra, ai realmente faz um certo sentido basear sua escolha na marca.

 

Mas tirando isso, não importa. Importa o que cada placa-mãe oferece. E isso é a típica da coisa que, se você sabe quais são as diferenças entre duas mobos, então você é perfeitamente capaz de decidir sozinho qual delas comprar; por outro lado, se você não souber, então tem 99% de chance das duas serem exatamente iguais para você, o que torna a escolha um caso de "tanto faz".

 

 

Você tem urgência nesse PC? Na moral, se você vai usar um PC para trabalho, é mais interessante esperar um pouquinho pela chegada dos Ryzen. Devem faltar só umas 3 semanas para o lançamento, e se cumprirem com a promessa, vai ser bem mais vantajoso pegar um deles ao em vez de um Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

De qualquer maneira, o que eu falei do cooler continua válido: não pegue esse WC. Ou você pega um de 240/280mm para fazer OCs altos, ou então você pega um air cooler para não fazer OC ou fazer algum leve. Sério, um cooler desses é um completo desperdício de dinheiro.

 

Marca não importa, é coisa de gosto. Claro, se você gosta mais do estilo desta ou daquela (seja por estética ou por já estar acostumado), ou então gosta de algum recurso específico de uma ou outra, ai realmente faz um certo sentido basear sua escolha na marca.

 

Mas tirando isso, não importa. Importa o que cada placa-mãe oferece. E isso é a típica da coisa que, se você sabe quais são as diferenças entre duas mobos, então você é perfeitamente capaz de decidir sozinho qual delas comprar; por outro lado, se você não souber, então tem 99% de chance das duas serem exatamente iguais para você, o que torna a escolha um caso de "tanto faz".

 

Você tem urgência nesse PC? Na moral, se você vai usar um PC para trabalho, é mais interessante esperar um pouquinho pela chegada dos Ryzen. Devem faltar só umas 3 semanas para o lançamento, e se cumprirem com a promessa, vai ser bem mais vantajoso pegar um deles ao em vez de um Intel.

 

Entendi. Na verdade ainda estou pesquisando e organizando tudo. Ouvi falar bastante sobre o lançamento dos processadores AMD e também estou aguardando pra ver se valerá a pena.

 

Mas, caso os Intel sejam a melhor opção, já gostaria de ter em mente qual MB comprar. Sei que cada modelo oferece tipos de recursos diferentes, mas gostaria de saber o que consideram importante na hora de escolher uma boa placa (fora compatibilidade com CPU e memória, claro.) Dos modelos que citei acima, qual escolheria e porque? 

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JM92 disse:

Mas, caso os Intel sejam a melhor opção, já gostaria de ter em mente qual MB comprar. Sei que cada modelo oferece tipos de recursos diferentes, mas gostaria de saber o que consideram importante na hora de escolher uma boa placa (fora compatibilidade com CPU e memória, claro.) Dos modelos que citei acima, qual escolheria e porque?

Eu pegaria a MSI Pro Carbon, porquê é de longe a mais bonita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JM92 disse:

 

@Imakuni Não pretendo fazer OC no momento, mas, mais para frente penso na possibilidade sim, por isso a opção do 7700k. O WC H80i V2 acho que vai segurar bem, visto que o PC será usado quase que unicamente para trabalho (Edições de vídeo, imagem, etc.) num primeiro momento.

 

Sendo assim, das MBs série 200 ATX, qual você recomendaria. Pesquisei essas abaixo (Pretendo comprar nessa loja mesmo) Se tiver alguma outra como sugestão, poderia dizer qual?:

MSI Z270 GAMING PRO CARBON

MSI Z270 KRAIT GAMING

MSI Z270 TOMAHAWK

GIGABYTE GA-Z270-GAMING K3

ASUS STRIX Z270G GAMING

GIGABYTE GA-Z270XP-SLI

GIGABYTE GA-Z270X-UD3

 

 

Pergunta, das 3 marcas acima, qual você considera melhor? Vejo muita gente falando que Asus está a frente da Gigabyte por exemplo.

 

Obrigado! 

 

Amigo, também estou querendo a mesma coisa... Quero uma placa para usar por 3 anos sem overclock, que tenha muitos HD'S e tudo o mais... Depois de 3 anos penso usar overclock em 4,9 GHz ou 5.0 GHz e não mexer mais, depois atualizo só placa de vídeo e memória... pretendo ficar por uns 6 anos, pois para mim vai dar...

 

A MELHOR QUE VI ATÉ AGORA NESTA FAIXA DE PREÇO É DA ASROCK: Fatal1ty Z270 Gaming K6.

 

Ela é a vencedora em todos os testes de velocidade sem overclock e economia de energia, tem áudio de alto nível com entrada e saída em ouro (espetacular), muitas proteções contra sobrecarga de energia e as nova tecnologias também:

http://adrenaline.uol.com.br/2017/02/07/47964/analise-placa-mãe-asrock-fatal1ty-z270-gaming-k6/

 

Preço dela aqui no Brasil:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835127963-placa-me-asrock-fatal1ty-z270-gaming-k6-lga-1151-_JM

 

Versão mais simples (não é o mesmo modelo, mas é excelente):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835719188-placa-me-asrock-fatal1ty-z270-gaming-k4-lga1151-7-geraco-_JM

 

As placas da MSI são as melhores para a nova tecnologia Intel optane, mas por muito pouco, a ASROCK anda quase junto...

 

As da Asus com preços acessíveis ficam atrás no clock "normal" (sem overclock), mas vem com Wi-fi e saída frontal USB 3.1 (mas sem o novos "M2", que são muito superiores aos SSD's convencionais, fornecem velocidade absurdas de 32 GB e trabalham com memórias não voláteis, guardando dados quando os PC's são desligados).

 

As da Gigabyte são bem mais baratas (e dão mais problemas)... Eu ia comprar Gigabyte, mas desisti... Ficam atrás das ASROCK em clock "standard" e mesmo as mais caras perdem em vários aspectos...

 

Comparação da Asus contra a ASROCK:

http://motherboards.specout.com/compare/6426-6473/ASUS-ROG-Strix-Z270E-Gaming-vs-Asrock-Fatal1ty-Z270-Professional-Gaming-i7

 

(Para mim a ASROCK é bem superior, só não tem WI-FI e vem com 8 entradas "Sata 6GB's" para colocar o que quiser...)... Muitos estão reclamando que a Z270-e da Asus da loop no boot (inicia e reinicia sozinha)... Já este problema na ASROCK Z270 Gaming K6 não acontece e a placa é muito boa mesmo!

 

Mas ainda estou especulando pois sairá o novo modelo da ASROCK. Esse sim com Wifi, trata-se da Z270 Super Carrier (com preço maior):

http://www.asrock.com/mb/Intel/Z270 SuperCarrier/index.asp

 

Aqui um vídeo dela, segue o link:
Z270 Super Carrier

 

Qualquer novidade sobre alguma Z270 fale aí pois também vou comprar uma... Mas é bom você esperar uns 45 dias, pois com os novos processadores AMD que sairão lá pelo dia 28 os preços das placas da Intel e também o de processadores deverão cair, pois os novos Ryzen são a maior promessa da AMD nos últimos anos... Baixar o preço baixa, quanto não sabemos ainda...

 

God bless you!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!